Dente

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota D, sendo considerado ruim, necessitando ajuda.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Se você cuidar dos dentes, vai ficar assim

Cquote1.png Respeito é bom e conserva os dentes. Cquote2.png
Sábio sobre saúde bucal

Cquote1.png LeiTE quenTE dói essa merrda de denTE Cquote2.png
Curitibano sobre o seu dente

Cquote1.png O dente é uma coisa que Deus criou. Cquote2.png
Criacionista sobre o dente

Dentes são orgãos, ou talvez não. Dentes são ossos, ou talvez não. O mais certo é que dentes são dentes. Depois do cotovelo, o dente é a parte do corpo mais dura e é a parte do corpo mais resistente. Os dentes são os responsáveis pela maioria dos casos de orelhas e dedos decepados.

Tabela de conteúdo

[editar] O dente

Alguns dentes são brancos, outros são amarelos, alguns chegam a ser cinzas e outros até pretos. Também existe gente que substitui seus dentes por dentes feitos de ouro. Assim como as unhas, os dentes também possuem esmaltes, mas os esmaltes dos dentes não são coloridos e são resistentes. O esmalte é uma espécie de rocha que serve como armadura dos dentes. As cáries adoram comer este esmalte, pois tem gosto de... esmalte. Quando as cáries conseguem penetrar na parte interna, é festa no arraial.Qicoisa-sorriso-colgate.jpg

[editar] Cuidados com o dente

A grande fórmula que possibilita a sua Pasta Dental ter aquelas grandes listras para deixar seu dente limpinho.

Para proteger o dente contra invasores, é importante que o dono do dente cuide dele. Escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia, passar o fio-dental, passar flúor, passar cerol, um pouco de silicone ou cera para polir e claro, passar gel de cabelo para conservar a armadura. Também convém não mexer com a mulher dos outros e nem tirar onda com alguém maior do que você. Você não vai querer perder seus dentes desse jeito, vai?

[editar] A Importância do dente

"Dá um sorriso pra Mamãe!!!"

O dente serve para morder. Quando as pessoas perdem seus dentes, precisam substituir o local com alguma prótese, chamada dentadura. Mas nem só de mordidas vive o dente. No inverno, quando bate aquele frio, o dente serve para fazer música espontânea. Aquele tic-tic-tic dos dentes pode ser usado como uma música ambiente. Os dentes também servem como defesa. Se você estiver sendo estrangulado, uma mordida bem dada resolve seu problema.

[editar] Dentes Famosos x Loiras Dentuças

Alguns dentes não contentam-se em apenas ser dentes e habitam bocas famosas. Mas Mônica a parte, o que chama a atenção é que esses dentes pseudo-celebridades não se contentam em estampar um sorriso de uma celebridade qualquer, eles são exigentes e audaciosos e escolhem a dedo seus portadores. A quantidade de loiras famosas dentuças é tão grande que supõe-se que esta seja uma nova modalidade de conspiração.

[editar] Ver também

Como tirar um dente de uma maneira de cabra macho (Chuck Norris aprova!)

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas