Departamento Nacional de Trânsito

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Detran Cquote2.png
Google sobre Departamento Nacional de Trânsito

Denatran com complexo de LOL

Departamento <Nacional> de Trânsito é uma autarquia brasileira pai do Detran, ligada ao cabide dos transportes das cidades?, e não me pergunte o porque disso. Este é o cabide público responsável pela emissão das placas de carros, emitir autorização para o uso daqueles decalques transantes que brilham no escuro e por fim, promover regras esdrúxulas para a troca obrigatória de um tipo de extintor para outro que seja da preferencia do governo (provavelmente para cumprir umas promessas de campanhas que uma [email protected] fez a alguma empresa de extintores que ajudou a financiar a campanha [email protected]).

Atribuições[editar]

Então fica a dica do Denatran

O Denatran é meu órgão responsável pela criação das videoaulas ou qualquer outro tipo de tutorial usado pelas autoescolas caça niqueis que fingem ensinar direcção automotiva a seus alunos. Este departamento é quem formula aquelas provas medíocres que 2/3 dos aspirantes a barbeiristas sonham em tirar só 70% (ridículo, huashuash!) e que a maioria ainda consegue reprovar, repetindo a prova umas 10x.

O órgão emite selos de aprovação a qualquer coisa que tenha a ver com trânsito, desde aqueles capacetes frágeis que poucos motociclistas usam, até aqueles brindes da extinta petrobras. APROVADO DENATRAN é o terceiro tipo de adesivo mais presente nos autocarros e carroças em geral, ficando atrás apenas do "foi deus que me deu" e família feliz.

O Denatran também é o responsável pelas novas placas do Mercusul que serão implantadas no Brasil. O orgão espera com isso, ajudar os paraguayos na falsificação das placas nacionais, coisa que até então era feita somente pelos brasiguayos.

Veja também[editar]

  • ANTT – Orgão qual esta autarquia pareceu ser filiada. Só pareceu, mas nunca foi
  • DNIT – Esse sim é filiado com o Ministério dos Transportes...