Departamento de Engenharia Química da UFPE

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo foi marcado como órfão desde novembro 2009. Ajude a Desciclopédia arranjando um pai pra eles colocando esse artigo linkado em outros de assunto similar.


Oxi!
Hare Krisna!
Oxe!!!
Ess'artigo foi escrito por um caba pernambucano arretado duma porra, visse?! E num é que tá arrumadinquisó meu véi!
Oxente... gostasse não, pai?! Vôte!
Então vátilascá, seu fi di rapariga!!!


Chemical34234.jpg
Tanquedecolando.jpg
Atenção: Este artigo contém piada de Engenheiro Químico!!!

Se você não entender nada é porque você não sabe convergir a simulação no Aspen. E vê se coloca um disco cego antes do teste hidrostático, senão algo sai voando. A propósito, corra que a Cetesb vem aí.



Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Planejamento e Projeto
Cquote1.png Relaxa e goza! Cquote2.png
Marta Suplicy sobre Aula de Dória
Cquote1.png Se eu pudesse eu matava mil!!!! Cquote2.png
Jeremias José Sobre professores do DEQ.
Cquote1.png Na União Soviética, quem reprova os professores do DEQ é VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa Sobre professores do DEQ.
Cquote1.png Vocês são bons, Apesar de Nós!!!! Cquote2.png
Professora Sobre alunos do DEQ.
Cquote1.png É aqui a fila do queijo, moço?! Cquote2.png
Morador faminto da Brasilit/Várzea Na porta do laboratório de Microbiologgia
Cquote1.png Cadê o Baiano? Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre um baiano
Cquote1.png É o que meu rei?! Aquilo foi despachado pra Pernambuco Cquote2.png
Aluno da UFBA sobre a transferência de certo professor
Cquote1.png PqP, Baiano só faz merda! Cquote2.png
Aluno de eletroquímica e segurança sobre frase acima
Cquote1.png Mentira? Vai ter aula disso?! Cquote2.png
Aluno sobre ACP falando sobre a lenda ACP
Cquote1.png O que danado é ACP?! Cquote2.png
Aluno do 9º Período falando sobre a lenda ACP
Cquote1.png Os Homens são de Vênus e as Andreas são de marte Cquote2.png
Filósofo-astro-fisico-químico sobre personalidades dequinas
Cquote1.png É o Aquaman! Cquote2.png
Bob Esponja sobre corpo hídrico
Cquote1.png Todo semestre eu estava aqui!! Cquote2.png
Gandalf sobre Termodinâmica
Cquote1.png É uma anômalia!! Cquote2.png
Frodo sobre o cajado de Gandalf
Cquote1.png Eu quero ser o senhor do seu anel! Cquote2.png
Gandalf sussurando no ouvido de Frodo
Cquote1.png Pai, arrumei um emprego no pânico!! Cquote2.png
Homem Beringela sobre falando com Gandalf
Cquote1.png Oxê já chegaram alunos de Eng de viadagem Alimentos?! Cquote2.png
Ser superior sobre "piada" acima
Cquote1.png Assim... Né????? Cquote2.png
Certa professora do DEQ Sobre sua excelente aula...
Cquote1.png É melhor 50% de Tudo do que 100% de nada!!! Cquote2.png
Coelho Branco Sobre processos de patentes...
Cquote1.png Vamos ganhar dinheiro!!!! Cquote2.png
Coelho Branco Na hora do prazer.


O Deq-UFPE é o Departamento de Química da Universidade Federal de Pernambuco, o departamento mais explosivo da referida universidade.

Tabela de conteúdo

[editar] Os Nômades Dequianos

Típico lugar em que você ACHA que você vai trabalhar depois que sair da Deq-UFFE

O Deq tem uma características peculiar, é habitado por professores nômades, alunos da cavernas. E em época de eleição pra <Des>chefia do departamento por pseudo-bons samaritanos, de ambos os 35 lados que compõem o departamento. De vez em quando um membro da torcida jovem passa no vestibular, e coisas somem pelo departamento (coisas de aluno de engenharia). Eu já vi até sumir ponto de questão!!! Outros habitantes bastante freqüentes no DEQ são os alunos que gostariam de ter feito outra engenharia, mas não fizeram!

[editar] Geografia Dequiana

Diversão dos funcionários

DEQ pertence a uma república federativa de departamentos chamada CTG – Centro de Tecnologia e Geociências. Sendo uma unidade federativa isolada das demais, assim como o estado do Ehlaska o Frio nos EUA.

No DEQ se encontra a faixa de gaza onde Grupo da Frente e o Grupo de Trás, vivem em constante conflito armado na região correspondente ao novo muro de Berlim. Além disso existem diversos conflitos armados pelo poder do Grupo de Trás, devido as divergência entre as diversas etnias que formam esse grupo.

[editar] Personagens Dequianos

Personagens de lá

Dona Benta: Depois da morte de Monteiro Lobato, e com o fim dos episódios do sítio do pica-pau amarelo, a então nobre cozinheira se instala no deq e começa o seu projeto solo o sítio do queijo "qualho" e amarelo(Qualquer semelhança com o título do projeto original, é mera falta de criatividade do autor, Eu, oras!)

Carlinhos Bala Bruce severino Lee. Depois de andanças pelo finado santa cruz, cruzeiro, Sport e agora no náutico o ilustre jogador pernambucano passou num concurso e entrou pra grande família dequiana, onde permanece até hoje. Tal qual Bruce Lee tentava ser mais rápido que sua sombra, a versão nordestina tenta fazer com que a segunda palavra proferida pelo sua boca, saia antes que a primeira, chegando aincrível marca de falar as duas palavras ao mesmo tempo (smille de espanto)(smille de espanto)(smille de espanto)!

Nei Matogrooosso: Após o fim do seu relacionamento amoroso com cazuza, se desesperou e entrou para o ramo acadêmico na UFBA, não tendo uma boa receptividade com os Baianos, transferiu-se para a ufpe onde hoje desenvolve projetos na área de integrais, derivadas, problemas simples de otimização, geometria analítica, estudo de cônicas, cálculo de auto valores e vetores, gap eletrônico e bandas de valência, algorítimos em pascal, métodos númericos para o calculo de raízes, equações diferencias de todos os tipo, teoria ondulatória, magnestimos, movimento de partículas, estudo de todas as forças inclusive as forças do além, transferência de massa, calor, momento e qualquer outro tipo, termodinâmica, termoestática (smille de espanto), cinéticas homogênea e heterogênea, todos os ramos da catálise, picobiologia,microbiologia, milibiologia,macrobiologia, megabiologia, extração de qualquer coisa em qualquer meio, secagem, umidificação, controle, destilação. Enfim se mete em tudo..ops, É um estudioso de todas as áreas da Engenharia química.

Benacha: Após intensas brigas com seu primo Pokemón (Pikachour), e também com o garoto Ash Ketchum (seu treinador), Benacha - pertencente à espécie de Pokemóns afro-francofônicos - depois de concluir todo o seu ensino superior na França é enganado por um "Lapin", então professor de química orgânica do DEQ, que em uma viagem de "estudos" na França, o conhece no Institut National Polytéchnique de Lorraine. Depois de muitos Narguilés e lindas histórias sobre o Brasil: o clima, o carnaval, as mulheres sensuais; por último, e não menos importante, foram auspiciosamente citadas as maravilhas de um certo Departamento de Engenharia Química em Pernambuco, conhecido como DEQ. Convencido que era o melhor pra sua vida, Benacha resolve lecionar no DEQ, tornando-se o único professor Pokemón da UFPE.

[editar] Lendas Dequianas

A "menina" do pé-de-árvore: Na década de 90, essa figura mitológica era frequentemente avistada por vários dequianos, nas proximidades do Departamento, sempre à noite. Muitos dizem que era loira, outros asseguram que era morena, mas o que é concenso nesta estória toda é que era sempre uma "menina", e sempre acompanhada por um "rapaz", que, seduzido por seus poderes extrasensoriais era obrigado a manter relações sexuais com a mesma, ali mesmo, no pé-de-árvore. Nunca, fotos desta criatura mitológica foram tiradas. Testemunhos de dequianos contam que tirar fotos era impossível - "...nunca tínhamos máquinas à mão, e quando tínhamos, as mãos estavam sempre ocupadas..." - relata Marcelo, técnico do Laboratório de Mineralogia e filósofo (nas horas vagas).

A menina do testinho: Reza a lenda que, em meados de 2004, uma menina, rasgou um testinho na cara da doce tia Ju, pois Ju dissera que o testinho não valia nada devido aos 15 minutos de atraso da pobre-coitada-doida-sem-noção-menina (PCDSNM). Depois disso travou-se uma caçada em busca da reprovação da pobre-coitada-doida-sem-noção menina, de dar inveja aos diretores de Predador I,II,III,IIII, IIII^VV e etc. Tia Ju teve sucesso, por alguns semestres, no entanto a pobre-coitada-doida-sem-noção menina estudou tanto, mas tanto que hoje guarda sequelas irreversíveis. Dizem os mais chegados e inclusive o namorado da PCDSNM, que vaga triste pelos corredores dequianos, que durante a noite ela acordava desesperada dizendo "lá vem ela, lá vem ela, ela vai me pegar", depois de várias sessões de autorregressão, choques e afogamentos descobriu-se que "ela" era anelação de Robson. Ou seja, a PCDSNM deixa a loucura de Tarso e Toim da lua no chinelo.

A ira de Tia Jú: Reza a lenda, reza não, são fatos reais. Em meados de...Sei lá, 2008... Houve uma revisão de prova lendária de Tia Jú. Em que uma garota insatisfeita com sua nota, pois a mesma tinha estudado na capsula do tempo de Buma do Dragon Ball e para nós tinha sido apenas um final de semana mas para ela uma centena de séculos de estudo tinha se dado mal. Levou para essa mesma revisão de prova seu conjuge que travou uma batalha sanguinolenta com a milenária Tia Jú, garimpando por ponto. Depois disso a irá de Tia Jú foi acesa e a mesma entrou num batalha com a alunapergunta para reprová-la como numa guerra sempre temos baixa dos dois lados vários alunos blocados foram pra final. Alguns não conseguiram sobreviver a irá de Tia Jú e sucumbiram à reprovação. Fim da história a garotapergunta passou e quase todo mundo se lascou. A irá de Tia Jú ainda está acesa e a mesma contrata vários monitores para fiscalizar suas provas... DADOS: ULTIMA TURMA DE ORGÂNICA A : MAIS DE 100 ALUNOS.

Termodinâmica Alguns de vocês devem ter recebido um e-mail que fala sobre a termodinâmica no inferno. Enfim, aquela foi a primeira prova aplicada pelo professor que substituiu Augusto em um período de atribulações. Foi um período saguinolento, em que assuntos eram jogados aos vento e cabia ao alunos tentar entender algo. Reza a lenda que houve uma garota de inteligência fenomenal que conseguiu sair de Termodinâmica ilesa, mas o que a lenda também conta é que a final foi lotada e que poucos sobreviveram pra contar a historia. Tudo isso por conta da falta de proatividade de uns e outros...

[editar] Coisas Legais do DEQ

O Deq conta com três áreas de lazer estudo:

-A Batcaverna: ex-banheiro ou cozinha branca que tem uma cavidade, com ar-condicionado nível neve, na qual os alunos tiram uma soneca muitas dúvidas em grupos de estudos.E a cada quatro anos rola o xurras do deq na frente da batcaverna com muita gente barata e comida bonita.
-LCDEQ: salinha cheia de computadores com net free no estilo CIn.
-Corredor principal:é um ponto de animação decorado com as placas mais estranhas legais da ufpe.

[editar] Para os doentes de platão

Essa página ainda encontra-se em edição!!!

fui fazer um omelete e quando quebrei o ovo tinha o pitinho ali, que drama!!!

Imaginem se eu cozinho com o pinto dentro!?!?

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas