Deputado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladraompce.jpg Deputado é um ladrão.

Este artigo é sobre alguém em que votamos de 4 em 4 anos.
Se ele ainda não lhe roubou, vai roubar.

Guarde bem sua carteira antes de ler este artigo.

Senhor ladrão.png


Deputado é uma profissão do ramo do vigarismo e estelionato. Em legislativos bicamerais, os deputados deveriam ser representantes do povo enquanto seus colegas senadores representariam os estados, federações, províncias, feudos, senhores ou até mesmo o governo no parlamento. O único país que isso funciona é na República das Bananas, onde os deputados "representam" fielmente seu povo, mesmo que com algumas ressalvas. Os deputados são os representantes que o Povo do Brasil varonil, Pátria Amada, Salve, Salve, elege a cada quatro anos para protegê-los do mal.

Função[editar]

Função de um deputado no Brasil

O deputado tem como por obrigação formular novas leis, ou alterá-las de modo que facilitem a vida da população, o que de fato não costuma acontecer nem no Brasil, nem em Portugal, nem nos Estados Unidos. Os legisladores estão de olho mesmo é em cargos de confiança no primeiro e segundo escalão do governo além de criar pequenas disputas internas dentro da casa em prol de algum aliado que esteja oferecendo algo a mais.

Estes deputados podem infestar em recintos como a Câmara dos Deputados, no Brasil, Câmara dos Representantes, nos Estados Unidos ou Bundastraga, também chamados de câmara baixa ou "câmara da plebe".

Etimologia[editar]

Deputado vem do Latim Deputis, que significa: "originado de puta", o sufixo -ADO, faz com que o verbo se torne um adjetivo, portanto deputado significa: "aquele que é originado de puta". A forma coletiva de deputados é deputaiada imaculada.

Espécies[editar]

O deputado é uma espécie de raposa com chave do galinheiro. No Brasil, existem dois tipos de deputados, um que rouba mais depressa, e outro que rouba menos depressa.

  • Deputado federal — O que rouba menos (percentualmente falando), danificando menos o erário. É o deputado a nível nacional de representação, ou
  • Deputado estadual — O que tem menos dinheiro à sua disposição para roubar, mas se ralar, pode até roubar mais. Ocupam as Assembleias Legislativas de seu estado.

Ver também[editar]