Deputado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladraompce.jpg Deputado é um ladrão.

Este artigo é sobre alguém em que votamos de 4 em 4 anos.
Se ele ainda não lhe roubou, vai roubar.

Guarde bem sua carteira antes de ler este artigo.

Maluf tn.jpg


Deputado é uma profissão do ramo do vigarismo e estelionato. Em legislativos bicamerais, os deputados deveriam ser representantes do povo enquanto seus colegas senadores representariam os estados, federações, províncias, feudos, senhores ou até mesmo o governo no parlamento. O único país que isso funciona é na República das Bananas, onde os deputados "representam" fielmente seu povo, mesmo que com algumas ressalvas. Os deputados são os representantes do Povo do Brasil varonil, Pátria Amada, Salve, Salve, que os elegem a cada quatro anos na esperança que os ilustríssimos possam proteger ao povo do mal, o que não passa de um ledo engano.

Função[editar]

Função de um deputado no Brasil

O deputado tem como por obrigação formular novas leis, ou alterá-las de modo que facilitem a vida da população, o que de fato não costuma acontecer nem no Brasil, nem em Portugal, nem nos Estados Unidos. Os legisladores estão de olho mesmo é em cargos de confiança no primeiro e segundo escalão do governo além de criar pequenas disputas internas dentro da casa em prol de algum aliado que esteja oferecendo algo a mais.

Estes deputados podem infestar em recintos como a Câmara dos Deputados, no Brasil, Câmara dos Representantes, nos Estados Unidos ou Bundastraga, também chamados de câmara baixa ou "câmara da plebe".

Etimologia[editar]

Deputado vem do Latim Deputis, que significa: "originado de puta", o sufixo -ADO, faz com que o verbo se torne um adjetivo, portanto deputado significa: "aquele que é originado de puta". A forma coletiva de deputados é deputaiada imaculada.

Espécies[editar]

O deputado é uma espécie de raposa com chave do galinheiro. No Brasil, existem dois tipos de deputados, um que rouba mais depressa, e outro que rouba menos depressa.

  • Deputado federal — O que rouba menos (percentualmente falando), danificando menos o erário. É o deputado a nível nacional de representação, ou
  • Deputado estadual — O que tem menos dinheiro à sua disposição para roubar, mas se ralar, pode até roubar mais. Ocupam as Assembleias Legislativas de seu estado.

Ver também[editar]