Desaad

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Não se deixe enganar pelas aparências: Apesar de parecer com um monge budista hippie que planta maconha para subsistência, Desaad é um elemento de alta periculosidade, que pode te matar com um simples estalar de dedos.

Cquote1.png Você quis dizer: Senhor Destino Cquote2.png
Google sobre Desaad
Cquote1.png Não passa de um outro escravo puxa-saco meu! Cquote2.png
Darkseid sobre Desaad

Desaad é mais um dos vilões bizarros dos novos deuses e também do Superman.

Sobre o Desaad[editar]

Ele é um vilão fictício da DC Comics, já que na vida real ele nem existiria de tão tosco que ele era. Ele é o servo de Darkseid, e age como mestre torturador e inventor. Seu nome é um anagrama para De Sade, óbvia referência ao Marquês de Sade, que também é lembrado como torturador e mestre Masoquismo do prazer, dos homens. Primeira aparição em Forever People #2 (Maio 1971), criado por Jack Kirby. Desaad é sádico, covarde, e ama adular Darkseid e faz até boquete nele. Desaad sempre anda com um manto com capuz púrpura, por ele ser gay assumido. Por algum tempo, Desaad fingiu ser Darkseid a fim de manter a Intergangue ativa; o motivo parece ser mero capricho, ou paixão pelo seu mestre.

Entre os novos deuses[editar]

Como membro pertencente a raça dos Novos Deuses, Desaad é imortal, ao menos dizem ser. Ele também é um brilhante inventor, tendo criado máquinas de tortura e armas. Ele é um mestre torturador, sabendo exatamente as melhores medidas para torturar e interrogar prisioneiros, desde afogamento, choques intenços, mutilação das partes dos corpos, quebra-ossos, quebra-ovos...

Cquote1.png E cade o saco e a vassoura? Cquote2.png
Capitão Nascimento questionando os métodos de tortura do Desaad

Veja também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!