Descanso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Descanso"
Google sobre Descanso

O cristo de redentor perdido no oeste, e acreditar que ninguém reclamou por esta estátua ainda estar aí.

Descanso é uma cidade do oeste que teve o mesmo significado de todas as outras: remete a sensação dos fundadores da cidade. Isso pode ser bem explicado com a história da cidade do "T", que é mais ou menos assim, os fundadores da cidade ficaram muito felizes ao ter a cidade.

Então só deram o nome de "T" para a cidade por causa de suas qualidades: Tranquilidade, Trivialidade e Tintura (?). Um dia aquela cidade ficou tão famosa que eles começaram a falar: "EU AMO O TESÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!". E foi assim que o Civismo surgiu.

Mas agora com descanso deve ser a mesma coisa, só que as coisas mudaram, Descanso no interior só acontece nos EUA. Agora no interior é Tédio. Descanso é mesmo no Litoral... Dependendo da praia que você escolhe.

História

Ninguém gosta de saber de história mas aí está dois parágrafos dela:

Foi a maior colônia de Polôneses em santa catarina. Foi a primeira, os poloneses costumaram a se estabelecer por aqueles lugares, primeiramente haviam 4 famílias por lá: Ciechanowski, Wronski, Pitroski e Graboski. Os Graboski eram os mais neuróticos.

Eles achavam que tinham todos os direitos e por serem a família mais importante da Varsóvia (ou seja, a mais rica) eles tinham o direito de comandar o município. Vendo isso, as outras famílias expulsarem está sendo que até mesmo as esposas dos malucos idiotas dos Graboski tinham que aturá-los. Hoje descanso é o lugar onde é mais fácil achar um Polônes no estado de santa catarina.

Agora, esse pessoal dessa família aí... Bem, fez mais uma cidade e depois teve que ir morar com Italianos e Alemães, e claro achou que eles eram nazistas e acabaram expulsos... De novo.

Descanso

Descanso tenta parecer que é um descanso. Primeiramente, os colonizadores fizeram casas e lojas para que fosse um vilarejo pacato só que todo mundo vivia preocupado porque eles tinham montado a vila ao redor de um lugar onde havia bastantes leões baios.

Apesar do nome ainda ser "descanso" e não "preocupação" o descanso não existia, eles tinham que vigiar o gado a noite pois os leões comiam o gado, fazer o quê? construíram uma cidade em cima do ninho deles...

E logo em seguida a cidade nunca foi um descanso. Quando começou a explodir o que chamamos de Piratuba no Oeste eles também tentaram investir nisso. Porém não chamou a atenção de ninguém, sendo que a própria população vive saindo da cidade.

Alguém, então, teve uma brilhante ideia de pôr uma cópia do cristo redentor em cima de uma montanha, mas nem mesmo assim o negócio funcionou (hoje, esse cristo redentor aí é ponto de encontro de traficantes, drogados, alcólicos, e fãs do Restart). E você ainda não conhece descanso e provavelmente não conhecerá nunca (só se você ter o triste fim de se tornar agricultor, ou ter uma dessas profissões que nao exigem muito esforço mental).

Porém, apesar do pacato vilarejo que forma uma cidade chamada Descanso, tem coisas boas, tipo: - O centro é formado apenas por uma avenida

- A cidade vive sempre deserta, e seria facilmente cenário para filmes de faroeste

- Todo mundo se conhece (Isso não é bom, principalmente se você é um sujeito DORGADO)

- A cidade é muito atrasada, tanto que a moda Restart, chegou apenas esse ano.

Obs: quando você for passar pelo centro de descanso, procure não piscar, porque se piscar, pode corer o risco de estar em outra cidade. A cidade vem evoluindo aos poucos a cada 20 anos.

Como chegar

Se você errar o caminho para Piratuba quando estiver indo para lá, a terceira cidade é Descanso, mas às vezes você passa por essa cidade para ir pra lá... Seja como for, provavelmente você só vai ver uma casinha onde devia ser a cidade e vai achar que aquilo lá é um posto de gasolina.