Desciclopédia:Artigos órfãos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Artigos órfãos são artigos que perderam os pais ninguém, ninguém mesmo citou algum dia na vida. Esses artigos ficam muitas vezes perdidos, sem nenhum acesso por vezes por não terem nenhuma outra saída para eles. A Desciclopédia obviamente busca que os usuários escrevam seus artigos e estes sejam lidos pelo universo inteiro maior número possível de pessoas (claro, se ele for um bom artigo, senão preferimos que ele nem existisse...). Aqui vai algumas dicas para não deixar seu artigo isolado.

1 - Coloque ligações dos artigos em outros artigos.

Por exemplo, o artigo A Menina e o Porquinho (que antes desse tutorial realmente estava órfão) pode ser citado numa frase coerente dentro do texto de um artigo.

Ex: "...parecendo o conto de A Menina e o Porquinho..." ou coisa parecida.

ou

2 - Coloque como "página afluente"

Caso exista pouca ou até nenhuma ligação entre os artigos (o seu e o que foi escolhido como cobaia), você pode utilizar a opção de páginas afluentes. Coloque o artigo ou dentro de um "Veja ainda", "veja mais", etc; ou crie, se não houver, afluências, criando uma nova seção com 2 "=" na frente do nome "Páginas afluentes" e 2 "=" depois.

Exemplo:

Páginas Afluentes[editar]

OBS: Isso não significa que você tem que ficar espalhando seus artigos a torto e sem direito por todos os outros artigos da Desciclopédia, em especial de maneira sem noção, sendo enquadrado como um Marketing Pessoal e spam, levando você a ser de maneira grossa gentil banido convidado a se retirar da Desciclopédia.

Ver mais[editar]