Desciclopédia:Guia de edição/Menus e ferramentas/História

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
  • O Histórico ajuda a identificar aquele sujeito que vandalizou seu artigo ou qualquer outra pessoa que editou um artigo.
  • Desfaça apenas vandalismo, e outras coisas inúteis.
  • Não saia por aí desfazendo as edições de outras pessoas no seu artigo, qualquer um pode edita-lo, não fique orgulhoso pelo seu artigo.

Como mexer no histórico[editar]

Vamos seguir um exemplo do Histórico da Página Principal.

Clique na barra do hístorico.
Para comparar, selecione a edição mais nova (na direita) e a mais velha (na esquerda, depois clique em "Comparar versão selecionadas"
Em vermelho, irá aparecer as alterações.
A parte dentro do vermelho é o motivo/resumo da edição.

Resumo[editar]

O resumo é o resumo de sua edição; motivo. Ex:

O editor (que no caso é Agome89) justifica sua edição: "Corrigindo pequeno erro", que no caso o erro era a palavra "destacado" que estava escrito "destacaddo", então Agome corrigiu esse erro, e justificou-o na edição.

Significados de símbolos[editar]

Os símbolos abaixo são usados nas edições: m (edição menor)Quando o usuário que está logado na Wikipédia edita uma página qualquer, tem a opção de marcar sua alteração como "edição menor". Quando marcar esta opção é relativamente uma questão de preferência pessoal, entretanto, esta opção deve ser usada basicamente quando a edição de páginas é feita com os objetivos de correção ortográfica, formatação e mudanças de menor significância na disposição dos textos.
N (Nova Página [Só é presente nas paginas de contribuições]) Significa que esta edição criou uma nova página.