Desciclopédia Discussão:Sobre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Antes de apagarem, peço-lhes que leiam com consideração.

Sempre me deparei com situações cômicas ligadas a Desciclopédia. É um humor criativo e original e respeito, portanto, suas formas espontâneas. No entanto, vejo que muitas vezes há um desrespeito desnecessário contra minorias. Não vim aqui defendê-las, elas mesmas o fazem. Mas, ao encontrar insinuações ofensivas à comunidade GLBT, sinto-me insultado como cidadão, pois desconsidera-se a diversidade e promulga-se formas ofensivas às diferenças humanas. E mesmo respeitando a liberdade de expressão, sei que tais comentários, em suas maiorias homofóbicos, perdem completamente o sentido quando atacam a dignidade do indivíduo. Não tem graça ser gay. Não tem graça zombar da sexualidade alheia. É algo triste de se ver e de se pensar como "cômico", quando, na realidade, são homofóbicos.

Jovens são assassinados em países africanos e árabes, presenciamos altas taxas de suicídios e assassinatos entre os mesmos jovens brasileiros, agressões físicas constatadas em varias partes de nosso país, mesmo entre aqueles que deveriam defender a população. São, todas elas, dores e feridas grandes naqueles que compartilham a fato de serem sexualmente homoafetivos. Tenho certeza que aqueles que militam pela igualdade se sentem feridos diante tais situações. Não é cômico, é ofensivo.

Não encontrei outro espaço para me expressar, além deste. Gostaria de enviar esse texto ao responsável, se possível. Como disse anteriormente, respeito o espaço democrático e colaborativo que envolve o trabalho deste site. Não faço nenhuma exposição inflamada a respeito e, se fiz, não foi minha intenção. Mas sim alertar sobre as violações que alguns artigos cometem contra a dignidade humana, contra a Constituição e leis estaduais anti-discriminação.

Cordialmente, Ass. H. Neto

Bem amigo, essa questão do "preconceito" com a comunidade GLBT é relativa. Hoje em dia esse país, me perdoe, se tornou hipócrita demais. Considera qualquer opinião contrária contra essa ou aquela outra minoria como desrespeito, preconceito. A mesma coisa se aplica ao humor. E veja, muita gente acha o humor quase sempre inteligente da DP preconceituoso, invejoso, etc; mas se racha de rir ao ver personagens como Seu Peru, que a única coisa que tem pra dizer que é engraçado é o fato de ser um gay "escandaloso". Concordo que devemos nós usuários da DP observar melhor a questão do humor GLBT pra evitar abusos, mas deixar de fazer piada porque vc é gay não, pq senão amanhã vão aparecer evangélicos como eu pedindo pra tirar qualquer artigo sobre Jesus, depois de amanhã vai aparecer Umbandistas mandando apagar o artigo sobre macumba, se duvidar até os Skinheads vão aparecer semana que vem pedindo pra apagar qualquer menção engraçadinha sobre eles (lembrando que no caso deles, eu acho sinceramente que deviam esses é ser presos e enjaulados como animais!!!! MWAHAHAHAHAHA! (tou brincando!)
Então, certamente seu texto será cuidadosamente lido e com certeza iremos observar mais essa questão. Isso eu lembro que é uma discussão antiga, muitos por exemplo faziam piada com Clodovil só por ele ser homossexual, mas isso não tem a menor graça, mas quando começamos a enfocar a questão dele ser birrento e polêmico, aí ficou melhor o humor. Iremos avaliar essa questão com cuidado. Alborghettieh.gifUltraDalborga - éééé... ÉÉÉÉÉÉ! - Bundas Quebradas 08h08min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Concordo com o Neto. Temos que fazer um humor sobre gays de forma que tanto homo quanto heterossexuais achem graça. A Desciclopédia não pretende ser politicamente correta, mas entendo que o que Neto ressalta é que estamos (falando da comunidade de editores) sendo idiotas sem ser engraçados. Neto, estamos debatendo sobre o assunto em Forum:O velho problema do humor GLBT, se quiser participar, é bem-vindo.

Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 15h05min de 20 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Ausência de humor é doença![editar]

O humor também fas parte da condição humana, toda e qualquer situação de sociabilidade sem a presença da alegria, do deboche, ou até mesmo do ridículo,está fadada ao fracasso.Fala-se muito em moral, em leis que resguardam direitos, por um lado, e por outro punem os transgressores. Mas,de adianta termos um meio de comunicação acessível como a internet, se fazem uso da censura, em nossas manifestações de alegria...fazendo piada das mais diversas situações e tipos de comportamento? Questões sobre a sexualidade, sobre a religião,entre outras, são para serem discutidas, tanto com a seriedade devida, proclamadas pelos seus defensores,e também pelos que fazem, ou acreditam serem tais coisas "ridículas situações humanas resultadas da decadência, da degeneração do homem.Quero ter o direito de me expressar,esse canal me possibilita tal intento!Vê ouve, quem quer!Esse é um lugar para se descontrair das mazelas da vida!Caso alguém não esteja à vontade por aqui,com qual direito vem querer tirar o direito do outro de ser feliz? CORDIALMENTE, Bel. Wagner Hades. {Wagner Hades}