Desciclopédia, O Filme

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Desciclopédia o Filme)
Ir para: navegação, pesquisa


Exploding-head.gif

Atenção: as porcarias escritas neste artigo podem foder o seu cérebro!


Cquote1.png Essa galerinha é super alto-astral, mas acabaram se metendo com uma turma barra pesada, e agora terão que passar por diversas confusões em um clima de muita azaração...! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde anunciando o filme

Cquote1.png Eu queria ver o filme do Pelé Cquote2.png
Chaves sobre Desciclopédia, O Filme

Cquote1.png Atenção: Não nos responsabilizamos se você começar a tomar chá de fita após ver o filme. Cquote2.png
Trailer do filme.

O poster DEScartado.
O poster DEScartado.
Tagline:
Escritores
Estrelando
Produtores Sílvio Santos e Roberto Justus
Diretor Jorge Furtado
Duração do filme 3 meses
Línguas Português, AAAAAAAAA!
Lançamento 31 de fevereiro de 2017
Distribuído por Desciclopédia Filmes
Faça a sua reserva na DesSky!
Banner do filme, exibido em cidades do Acre.

Desciclopédia o Filme se tornou um dos mais notórios e infames filmes descartados de todos os tempos. O projeto, financiado por Sílvio Santos e Roberto Justus começou em 2005, com um orçamento tão grande que causou a morte de vários atores famosos de Hollywood o outros membros do elenco e equipe. O filme foi imensamente criticado por todos os lados, e internacionalmente. Veja o comentário de Rubens Edwald Filho:

Cquote1.png A última vez que vi um filme tão ruim.... Espere... Não... Não, eu nunca vi um filme tão ruim... Cquote2.png
Rubens Edwald Filho

O filme[editar]

Doutor Roberto, cientista e crítico e indiscutivelmente o melhor escritor/cientista/sociólogo português de todos os tempos, estava ficando sem ideias nos anos 1900. O que Roberto precisava era de algo fresco; então ele partiu para escrever o que o povo queria. Não tendo ideia do que o povo queria mesmo, ele criou a Desciclopédia em 2005, um wiki desenhado para ser escrito pelas pessoas, para as pessoas. Só que a Wikipédia planeja destruir tudo.

Produção[editar]

A produção foi o problema para o filme de Roberto. Sua ideia original era uma cena de luta entre um deus e um mafagafo, mas seu amigo Roberto Justus o desaconselhou. Jon Kabira, de qualquer forma, não concordou, o que acabou demitindo Justus. O filme é narrado por Jon Kabira, que aparece narrando no pulpito com o desenho da Nussakko.

De qualquer maneira, o local escolhido para a filmagem foi Wallaby Way, em Sidney, que se incendiou espontaneamente e subitamente quando a equipe chegou ao local de filmagem. Por este motivo, mudaram o local para o Acre.

Mais problemas[editar]

Mary-Kate e Ashley Olsen

O próximo desastre foi numa cena de luta entre Sauron (interpretando a Desciclopédia) e uma couve-flor. Claro, não era uma couve-flor de verdade, e sim um dublê, para que Sauron não acabasse morrendo na luta. Apenas Chuck Norris pode destruir uma couve-flor. Mas, de alguma maneira, alguém comprou uma couve-flor de verdade. Quando o vegetal chegou, ela matou toda a equipe de maquiagem de Clodovil, incluindo o próprio, e Hebe Camargo, que não estava interpretando ninguém, apenas perdida). Chuck Norris sobreviveu pois ele estava almoçando (é, de novo). Eles teriam que chamar a força aérea para jogar napalm no set. Isso, é claro, não matou a couve. Ela perdeu o interesse e foi embora de livre e espontânea vontade.

A catástrofe final foi idêntica, mas com Dercy Gonçalves. Dercy comeu vivos todo o resto da equipe, e também botou fogo em todos os puppets de Frank Oz antes de atirarem um tranquilizante nela e ser trazida de volta ao estúdio para fazer a manter em quarentena.

Fora tudo isso, a filmagem foi relativamente menos desastrosa e consideravelmente menos repetitiva. Infelizmente, durante a fase de edição, Jorge Furtado e Doutor Roberto entraram em disputas de criatividade e Roberto usou seus poderes de administrador para proteger o filme, deixando Jorge em frustração. Jorge então foi escondido à noite na sala de edição e substituiu a maior parte do filme todo com um programa do Bozo. Roberto então o demitiu (tendo que demitir Roberto Justus também, por que ele que queria dar a ordem de demissão), e bloqueou seu endereço de IP. Sem ter sequências suficientes para publicá-la nos cinemas (o filme original tinha 8 horas de duração, e depois do vandalismo passou para 3), Roberto foi forçado a lançar em vídeo.

Sinopse[editar]

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Fate/Stay Night e Tsukihume são animes do mesmo universo, ou que Walter Sparrow era o assassino do livro.

Spoiler3.jpg
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Desciclopédia o Filme - Síntese

5 horas de programas do Bozo mais 3 horas de filmes da Sessão da Tarde gravados. Mas ninguém assistiu ainda ao filme para saber a história.

Trailer[editar]

Reação[editar]

O poster do filme na versão dublada em inglês.

A recepção do DVD foi muito ruim. O filme foi imensamente criticado por Rubens Ewald Filho e redatores críticos da UOL. Vários fãs indies do Doutor Roberto ficaram desapontados que o Doutor havia se vendido para essas corporações multimilionárias em busca de fama e dinheiro, e havia saído do "underground". Um crítico da UOL disse: "o diálogo parecia ter sido feito pelo George Lucas". O filme em geral foi desaconselhado ao público mundial.

Apesar do filme não ter feito lucro, ele ganhou o suficiente para que a Desciclopédia falisse. Alguns acreditam que Doutor Roberto pediu dinheiro para os Illuminati. O que não deixava de ser verdade. Ou não. Será?

Elenco[editar]

A capa do jogo nunca lançado.
A Capa do segundo jogo, Lançada para Playstation 3, Com mais gráficos e Personagens

Patrocinadores[editar]

Trilha Sonora[editar]

A trilha sonora deste ícone da cinematurgia tosca moderna será (de)composta por: Tribalistas, Sandy, Massacration, Sepultura, Rouge, Wanessa Camargo, Slipknot, Marcelinho da Lua ,Zezé Di Camargo e Luciano, Alanis Morissette, Cumpádi Washington, Tiririca, Hironobu Kageyama, Akira Kushida, Ken Narita, Banana Split ,Takayuki Miyauchi, Ichiro Mizuki, Modjo, Isao Sasaki, Seu Madruga, 2Pac, Blasted Mechanism, Daminhao Experiença ,Daft Punk, Epik High, SNSD, DragonForce,Roxette , Legião Urbana , Iron Maiden Restart Matanza entre outros.

Dentre as diversas músicas que farão parte do CD Desciclopedia Nacional & Internacional estão Quero ver outra vez seus olhinhos de noite serena, Pintinho Amarelinho e Johnny B. Goode.

Ver também[editar]