Desciclopédia:Artigos não-existentes bloqueados

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Administradores: coloquem abaixo nomes de artigos a serem protegidos contra criação, no formato * {{:artigo}} e eles serão bloqueados automaticamente.

Usuários: Peçam o desbloqueio dos artigos na página de discussão deste artigo ou na discussão de algum dos administradores ativos.

Você pode acessar esta página rapidamente digitando DP:AB na busca.

Ver também

Lista de artigos bloqueados

MarcoFeliciano.png Este artigo se trata de uma personalidade mortalmente, incrivelmente e filhadaputamente odiada!
E não sai na rua para não sofrer linchamento.

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.
Um DBA em seu habitat natural, o quarto sujo com cheiro de Elma Chips e punheta

O administrador de banco de dados (DBA) é uma classe social abaixo da classe petista e da classe comunista, e consegue ser tão odiado quanto os dois juntos. Normalmente é representado por um gordo meio sujo de Doritos, com óculos fundo de garrafa, unhas roídas, cheiro de virilha fermentada, espinhas na cara e virgindade intacta. Ele é o mongol que toma conta do banco de dados, mas nunca apaga o incêndio. Quando ocorre a merda, coloca no cu dos programadores. A gente sabe que uma profissão é inútil quando tem "administrador" no nome, se fosse bom seria "economista de banco de dados".

Profissão

O currículo dum administrador de banco de dados tem que ser bem extenso, cheio dos cursos e certificações, Oracle, SQL, meu pau de óculos, League of Legends, entre outros, que provavelmente foram pagos com o dinheiro do pápis. Então começam trabalhando como estagiário de suporte básico, formatando computadores e instalando o Office nas estações da empresa. Enquanto isso, continuam carregando o currículo com vários cursos fodidos da área, os mais caros possíveis, mas que é só pagar que recebem a certificação.

A partir daí, enviam currículos para outras empresas, maquiando o emprego de estagiário numa pastelaria no bairro do interior de uma cidade próxima ao fim do mundo, transformando-o em "administração da infraestrutura da empresa", até que finalmente são chamados por empresários incautos, que confiam na experiência de um gordo fétido com cheiro de danoninho no sovaco, e dão-lhe o emprego de administrador de banco de dados, em vez de privilegiar os programadores e analistas internos. Aí é só diversão!

No trabalho

Estado do quarto do DBA após criar uma tabela

O trabalho do administrador do banco de dados é relativamente fácil, ele só precisa saber fazer três coisas bem; primeiro, saber usar bem o Google para procurar possíveis problemas no banco de dados; segundo, saber colocar a culpa nos outros sem dó; e terceiro, saber implorar muito bem para não ser demitido. Na maioria das vezes o administrador do banco de dados é parente do dono da empresa, então não precisa nem implorar pra continuar no emprego.

O administrador de banco de dados deve sempre carregar um manual de banco de dados, pra poder fazer o que de melhor sabe ("dããããã, qual comando eu uso pra salvar esse código, deixa eu procurar no manual"). Quando ele nota alguma inconstância no banco de dados, tem que saber gritar bem alto pra chamar o analista ou programador de banco de dados pra dar um HELP. Também deve saber instalar os programas gerenciadores de banco de dados (SGBD), mas isso com certeza ele sabe, pois já instalou muitas coisas na vida, como o Office, o Adobe Reader e o Flash Player.

Ver também

v d e h
Artigos não-existentes bloqueados é obeso(a), ou está "acima do peso"
...e não fecha mais os dedos das mãos.
Muffin.png

Ace FrehleyAdeleAdolescentes nerds, gordos e suados jogando Counter-Strike dentro de uma Lan HouseAdriano RamosAlcioneAlfred HitchcockAlvidaAmanda WallerAndroide 19André MarquesAretuzaBarriguinha de polentaBertaBeth DittoBig ShowBig SmokeBirdieBloated ButcherBlobBob RichardsBolaBomburBo' Rai ChoBudaiBussundaSalvador CabañasCapitalistasCapitão AzulCarl JohnsonCarmella BingCassianeCauê MouraCésar Menotti e FabianoChang KoehanCheng SinzanChouji AkimichiChoumaru AkimichiChouzuki MaryouChris FarleyCláudia JimenezConde Loppeux de Villa NuevaCremilda e ClotildeDaniel FranzeseDBADeusa de rosa com orelhas de coelhinho e lágrimas de piedade pela humanidadeDiego Armando MaradonaDino da Silva SauroDona CebolaDoutora LorcaDragoniteE. HondaEarthquakeEd MottaEdgar VivarEdy RockElenita Gonçalves RodriguesEmi IsuzuEric CartmanFabiana KarlaFabíola ReipertFarkus "Bulk" BulkmeierFaustãoFernanda LoboFernandinhoFlappy BirdFred FlintstoneGanryuGeisy ArrudaGilberto BarrosGod of ButterGordelíciaGordinho de locadoraGordinho do Quiétichupi, Moshtarda...Gordinho do SupermercadoGordoGordos comilões com bracinhos de tiranossauroGorduraGominhoGustavo RoqueHilary KingHomer SimpsonHotaru TenshiHugo SánchezJack BlackJanet JacksonJay KyleJayme PalilloJean RenoirJimmy HopkinsJiroubouJonah HillJô SoaresJoão AmorimJoão GordoJoey CarusoJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosh PeckKelly OsbourneKevin SmithKim DotcomKim Jong-unKintarōKublai KhanLars UmlautLaura GianolliLeandro HassunLeão LoboLéo JaimeLeôncioLetty WhiterockLevy FidelixLouro JoséLuciano FaccioliMagmortarMajin BooMamma bruschettaMano BrownMarcos ChiesaMariah CareyMarioMark HenryMartin the HumanMexi KhanMike MuirMiley CyrusMiss Merry ChristmasMônicaMulher Fruta PãoMulher MelanciaMulher FiléMulher X-TudãoNerd tetudoNerd gorda jogadora de World of WarcraftNhonhoNora ThundermanThe Notorious B.I.G.ObelixObesidadeObesoOrdOtávio MüllerPapai NoelPapu-PapuPaulo KogosPentarouPeter GriffinPhilip BanksPinkyPipaPiroshkiPopotoPreta GilQueen LatifahQuina QuenQuinzinhoRaidenRatinhoRei do CrimeRei MomoRobert SmithRobson NunesRonaldinhoRonaldoRoy NelsonRufusSamuiSean KingstonSenhor BarrigaSenhor KaiohSeth RogenSheila BroflovskiSílvia PoppovicSilent BobSimone FoxSnorlaxSonya PoderTati Quebra-BarracoTenacious DThe Magic NumbersTiago AbravanelTio JacintoTrem de CargaTrácioThugaTim MaiaTiozão AmbervisionTony GordoTulla LuanaTua MãeT.V.UmagaUrsulaÜter ZörkerVanessa JacksonVovó BondadeWayne KnightWayne RooneyXandy AviãoYajirobeYuri Grecco