Descoberto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A cidade de Descoberto em uma foto com a qualidade de uma imagem amadora de um OVNI. Existência não comprovada cientificamente.

Descoberto é uma cidade de Minas Gerais muito conhecida por ninguém conhecer. A cidade tem fotos com uma qualidade invejável e elas são comparadas à qualidade de uma foto borrada e tremida de um disco voador. A cidade também bate com essa descrição: parece que toda a população vive em uma favela em um país emergente, no caso o Brasil.

Geografia[editar]

A cidade fica em volta de várias outras cidades pequenas. Então dá tudo na mesma você dizer: "É tudo farinha do mesmo saco" e é mesmo. A cidade pode ser equiparada ao sertão nordestino quando estamos comparando o nível de remotidade local, lá a população tem que ir fazer compras na Padaria (ao menos as pessoas que não querem pagar gasolina) ou se tiverem gasolina vão para as outras cidades em busca de algo melhor.

Mas sorte que Descoberto nem é tão pequena assim. A cidade se caracteriza por ter uma geografia muito chata, mas não no sentido geográfico mas sim no de entretenimento. Ela vive cercada de Pinus, que devia ser cortados uma hora mas nunca são. As casas e edifícios da cidade estão na mesma posição que estariam se Descoberto fosse uma favela gigantesca.

E de fato é. A julgar pela quantidade de playboys que ficam se acumulando nos lugares mais "divertidos" da cidade.

Os que não são playboys, ou estão mofando em frente a varanda vendo a grama crescer, comendo um pão de queijo (coisa de Mineiro) ou estão tirando uma nova fota em que a privada aparece para postar no Orkut, para mostrar aonde está a "tecnologia" e "novidades" da cidade.

População[editar]

População de Descoberto se divertindo.

Quando o IBGE saiu para fazer o censo 2010, o primeiro estado a irem foi Minas Gerais pois praticamente tem as menores cidades e seria mais fácil reunir todas as pessoas em um lugar. Enquanto o pessoal de uniforme azul dessas cidadezinhas faziam uma limpa rural interiorana, o restante demorava meses para conseguir terminar Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Descoberto acabou sendo pulada pelo censo pois não constava no mapa. O prefeito, querendo inovar e fazer alguma coisa em 30 anos no gabinete, fez a contagem e coletou as informações por si mesmo e mandou uma carta para o IBGE com os dados. A cidade teria sido parabenizada mas o problema é que não acharam ela.

A população é tão pouca que o prefeito acabou contando com as vacas, os cães, gatos e com as crianças que estariam para nascer.

Se o casal queria gêmeos, então eram dois a mais para a população.

Etimologia[editar]

Por que descoberto tem esse nome ridículo? Provavelmente pelo mesmo motivo de Coimbra que tem aquele hino tosco. Se ler o hino tosco de Coimbra é auto-explicativo, imagine na situação de Descoberto.