Deserto do Saara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


820px-Alba.jpg

Este artigo é queeeente...

Não lute contra Scorpion!

Clique aqui e veja outros artigos pegando fogo.


Bear janta.jpg
Este artigo é aprovado por Bear Grylls

E constrói jangadas usando qualquer coisa.

Clique aqui para ver mais aprovações dele.

BearGrylls jangada.jpg


Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Saara
O deserto

Cquote1.pngVocê quis dizer: NadaCquote2.png
Google sobre Deserto do Saara
Cquote1.pngVocê quis dizer: Deserto do DesertoCquote2.png
Google sobre Saara
Cquote1.png Ááááááágua, áááágua, aaaa porra, não é! Cquote2.png
Turista perdido no Saara a 5 dias sobre Saara
Cquote1.png passei 2 milênios sem aguá la e sobrevivi Cquote2.png
Chuck Norris sobre Saara
O Deserto do Saara, localizado no Inferno inferno....porra localizado no inferno.....caramba não consigo pensar em outra coisa localizado no continente do inferno DA ÁFRICA!!!!!!!!!. Voltando a tomar o meu raciocínio, o conceito de estratégia, em grego Straterry o deserto do Saara ocupa grande parte do norte da África, é um típico lugar onde você não vai encontrar absolutamente NA-DA!

Tabela de conteúdo

[editar] O Nada

O deserto em um dia de verão
o deserto em um dia de outono
O deserto em um dia de primavera
O deserto em um dia de inverno

O Deserto do Saara é famoso acima de tudo pelas pirâmides do Egito, lembrando aos burros reprovados em geografia na escola leigos, que o deserto do Saara não fica somente no Egito, ele ocupa uma grande área no continente africano, para se ter uma ideia e aumentar mais o tamanho do artigo o deserto da África tem quase ou o tamanho do Brasil, ou seja, imagine o Brasil só com areia, pirâmides idiotas e monte de najas prontas para dar o bote, picar você e matá-lo na hora!! Bem... realmente não é difícil se imaginarmos Brasília, que tem clima de deserto, e no Congresso Nacional cheio de bichos prontos para dar o bote. Ater-no-emos emo? odeio ao NADA. Bem... do Congresso não sai nada também... mas... (cala a boca ou te mando pra secretaria!). O artigo é sobre Saara. Sa-a-ra NA-DA

Dromedários e cabras são os animais predominantes no Saara. Por causa das suas habilidades de sobrevivência, da resistência e da velocidade, o dromedário é o animal favorito dos nômades. O Leiurus quinquestriatus é um tipo de escorpião do Saara que pode alcançar 10 cm. Ele possui agitoxina e cilatoxina, que são venenos tóxicos. O varano (família varanidae) é um tipo de lagarto que se encontra facilmente. Cerastes é um tipo de cobra que tem em média 50 cm no comprimento que tem proeminências que lembram um par de chifres. Muito ativo à noite, encontra-se geralmente enterrada na areia com somente seus olhos visíveis. As mordidas destas cobras são dolorosas, mas raramente fatais. Há também o feneco, um onívoro. Há o Dassie, cujo primeiro fóssil encontrado remonta a 40 milhões de ano atrás. O adax é um grande antílope branco, e é hoje uma espécie ameaçada. Muito adaptado ao deserto, pode sobreviver por até um ano sem água. A chita do Saara vive no Níger, no Mali e no Chade.

[editar] População que vive em volta do Deserto

Costuma frequentar o deserto do Saara, os famosos beduínos, famosos porra nenhuma, demorei maior tempo pra descobrir o nome desses caras, os beduínos, também conhecidos como os imigrantes doidos, pessoas sem ter o que fazer, maratonistas malucos, domadores de cobras, enfim, são pessoas que andam de camelo pelo deserto para tentar,....não faço ideia do que eles ficam fazendo no meio do Deserto. Eles não devem ter para onde ir lá mesmo. Para onde se pode ir no nada? Não, só porque lá se vê miragem, não significa que lá tem a maior rave cheia de drogaspsicotrópicos

[editar] O Grandioso e Próspero Império de Mali

Há muito tempo atrás, quando a raça humana ainda fazia coisas de macho como viver em desertos, o maior império do mundo viveu no Deserto do Saara. 10 beduínos se entitularam donos do deserto (como não havia ninguém para contestar, o grupo de fato se tornou dono do deserto) e foram o Reino que governou o maior espaço de terra da história até morrerem de sede cinco dias depois.

[editar] os Tuaregues

Tuaregues, (do árabe Esquecidos por Deus, do egípcio Povo desgraçado e da própria língua deles Os Livres para morrer) é o grupo étnico que tem a coragem e não sensateza de habitar o Deserto do Saara.

Os Tuaregues através dos séculos se adaptaram ao hostil clima local e podem se alimentar de pedras e beber areia para sobreviver. Essa peculiaridade faz desse povo parecer extraterrestres, isso sem contar que o Deserto do Saara é na verdade um espelho de Marte.

Para esconder suas antenas e cara feia, os tuaregues não dispensam capuz mesmo no calor médio de 999 Graus diarios.

Apesar de todo romantismo de sobreviver no deserto, os tuaregues não passam de um monte de bandidos.

[editar] Turismo

Grande parte do turismo, que resolve conhecer a África, resolve passar pelo Deserto do Saara, porém eles só vão conhecer a região das pirâmides, pois os restos eles tem medo, claro imagine se perder em um deserto desses.

[editar] Animais, bichos, coisas estranhas que andam pelo deserto além do Homem

No deserto do Saara pode ser encontrada as serpentes mais venenosas do mundo, umas dela é a sua sogra a tua mãe naja!. A Naja costuma matar os poucos homens que andam pela região, também tem vários escorpiões, aranhas do desertos, e é claro, os camelos, que conseguem ficar cerca de 2.000 anos sem beber água pois eles adquiram uma quantidade de saliva tão grande, que não precisa de líquido no corpo.

[editar] Al 'Aziziyah

Fotos de satélite de Al 'Aziziyah

Al 'Aziziyah é uma região da Líbia compreendida pelo Deserto do Saara, conhecido pelas temperaturas extremas que se registram na região. Em virtude da inclinação elíptica da Terra, nessa região o sol aparece 19 horas por dia no inverno e 23 horas por dia no verão, sendo considerada a região na Terra que mais se assemelha a superfície do sol deixando até cearenses morrendo de calor.

A temperatura média na região é de 130 graus e muitos turistas procuram a região para morrer por sua característica única no planeta de poder assar um churrasco a céu aberto.

[editar] Belezas do Deserto

Tumbleweed01.gif

[editar] Lugares verdes

Tumbleweed01.gif

[editar] O que posso encontrar no Deserto além de bichos e areia?

Tumbleweed01.gif

[editar] Galeria de Fotos do Deserto

[editar] Territórios do Saara

[editar] Ver Também

Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Deserto do Saara no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas