Desespero (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Casal-banguela.jpg Este artigo é sobre algo ou alguém com falta de beleza!

Não nos responsabilizaremos por qualquer dano em sua visão ou vontade de continuar a viver.
Alguma foto da Marisa Letícia pode estar neste artigo.

1453393 10151926415233700 267814121 n.jpg I M A G E N S|||F O R T E S

Neste artigo são exibidas imagens fortes. Caso você possua doenças cardíacas ou seja menor de 18 anos, idoso, gestante, fresco, patricinha ou emo, não leia este artigo.

Nota: Esse artigo é desesperador de tão ruim


Desespero em posição de batalha

Desespero é uma personagem figurante da Descer Comics e a sexta dos sete Perpétuos de The Sandman. Um dos maiores expoentes nos quadrinhos da Síndrome de Irmão do Meio, por não ter nada de interessante comparada à irmã mais nova, engraçadinha e excêntrica ou aos cinco irmãos mais velhos e descolados, Desespero está ali, desesperadamente ocupando o vazio, sem chover e nem molhar, numa semgraceira de deixar qualquer um... desesperado mesmo.

Criação[editar]

Desespero foi criada por Neil Gay-Homem no fim dos anos 80 - nessa época ele estava desconsolado e porque não, desesperado com a derrocada dos movimentos new wave e post punk que ele tanto amava e, numa noite de muito choro no travesseiro ouvindo Depeche Mode, teve a ideia de criar uma personagem que representasse seus sentimentos de, bem, desesperança. Para ter uma desculpa para a existência da figura, Neilzinho foi seguindo a lógica das emoções humanas: primeiro surgiu o destino de tudo; depois veio a primeira morte; e depois do sonho vem o desejo, que causa a destruição, que gera o desespero, que leva ao delírio... tá, eu sei que troquei a ordem de dois dos irmãos ali, mas não interessa, porra. E outra, Neil fucking Gaiman seguindo alguma lógica? Não acredito!!

Porém, quanto mais ele pensava na personagem em questão, mais o escritor notava que a mesma seria uma dos Perpétuos, uma das sete entidades e personificações de conceitos, que governam todo o universo, mais poderosos que vários deuses..., (enfim, enfim, deu pra entender) sem nenhuma história massa, nenhum fator chamativo a respeito, nada - o mais desesperador nada. E com isso, em vez de pensar num enredo pra frente, ele compôs a história dela pra trás e para encher linguiça, inventou que haveriam duas Desesperos, sendo a atual a segunda delas. Vejamos.

A primeira Desespero[editar]

Meus olhos!! MEUS OLHOS!!!!

Não se sabe muito sobre esta figura, afinal de contas um personagem morto e há milênios no passado é difícil ter detalhes né... é algo mais pra ter uma desculpa pros enredos futuros, do que para desenvolver qualquer coisa substancial. Logo, para tentar dar uma moralzinha a mais para essa nota de rodapé, Neilzito pegou a franquia que mais vende na Decê, o Super-Homem claro, e enfiou a desesperada no meio, em uma das retcons mais sem vergonha da história do papel couchê: segundo ele, ela teria sido quem convenceu Rao (quem?), o deus dos kryptonianos, de desenvolver vida num planeta instável, que mais tarde explodiria deixando órfão o menino Clark, que caiu de paraquedas nave numa fazenda do Kansas e... acho que já deu pra sacar. Claro que se perguntar para 99,9999999% dos fãs de Superman, nenhum sabe disso, e como iriam saber? Só doido lê Sandman, e Superman é quadrinho de descolado.

Para dar um fim no personagem logo, alegaram que Desespero 1 foi morta por algum ser que ela afetou, eu acho é pouco. Dizem que o meliante foi condenado a sofrer por toda eternidade até o fim dos tempos por isso, mas eu acho que deveriam é ter dado um prêmio para ele, essa aqui não tinha outro jeito mesmo.

A segunda Desespero[editar]

Destruição beijando Desespero, na única vez em que esse ser sentiu a saliva de outra pessoa. Pena que beijo de irmão não conta ¯\_(ツ)_/¯

A mais famosa, com mais destaque (se bem que destaque aqui é discutível), mais querida, mais amada calma calma, aí já estamos indo longe demais... Desespero 2 é a irmã gêmea de Desejo. Acho que alguém levou gaia aí, porque as duas NADA têm de semelhante, Dedê sendo o contraponto total da outra Dedê, a irmã feia que você leva no rolê para fazer tu parecer mais bonita.

Na tentativa de levantar um pouco a bola dessa criatura insossa, Gay-Man tomou uma decisão ousada e resolveu agradar três públicos ao mesmo tempo, aparentemente opostos: os gamers, as feministas e os nerds, com uma... entidade que não pega ninguém, gorda, e com hobbies esquisitos respectivamente. Desespero 2 tem os dentes bugados, não veste roupa, não toma banho, faz cosplay de cachalote - e como as bonitas que me perdoem, mas a feiúra é de lascar, fica mais fácil entender porque essa guria é tão desesperada assim.

Quanto aos hábitos esquisitos, ela tem um anel com um anzol tipo de pescador, que ela usa para... rasgar a própria pele. Sim, ela poderia usar isso em batalhas épicas contra o mal em alguma galáxia por aí, mas prefere praticar masoquismo. Entretanto, Desespero 2 tem o fator de cura. Ou seja, é um Wolverine bem piorado, com nem um décimo da fodacidade, e depois de passar por uma má fase de auxílio emergencial das mais brabas.


v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!