Design Inteligente

De Desciclopédia
Ir para: navegação, pesquisa
O Design inteligente pode ser uma opção, mas é obrigatório.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Design Intelijumento?Cquote2.png
Google sobre Design Inteligente

Cquote1.png Não, você não entende, ninguém está debatendo argumentos aqui. Da minha parte eu estou certo, e o outro lado está apenas sendo idiota. Cquote2.png
Charles Darwin sobre sobre Design Inteligente no Superpop

Cquote1.png Eu disse macacos pré-históricos! Não modernos! Cquote2.png
Evolução sobre Design Inteligente

Cquote1.png O Design Inteligente é o Criacionismo raciocinado Cquote2.png
Allan Kardec sobre Design Inteligente

Cquote1.png Design Inteligente porra nenhuma! Eu vi a evolução, caralho!!! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Design Inteligente

Cquote1.png Você traiu o movimento criacionista, véio!! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Design Inteligente


Design Inteligente, é a verdade absoluta e a teoria totalmente científica de que o universo é tão insanamente complexo Que só poderia ter sido projetado e construído por um "Designer Inteligente" tão ou ainda mais complexo que o próprio universo, que nós chamaremos de "Criador". Ele poderia ser o Deus cristão ...mas também poderia não ser, e nós não estamos dizendo que é! O que faz disto científico. Por favor, notem que em reverência ao Deus Cristão, Designer Inteligente sempre deve ser escrito em letra maiúscula.

Este Criador pode não ter sido um criador, mas talvez um comitê de criadores. Sendo assim, a teoria oficial não faz nenhuma referência ao Deus Cristão. De fato, a teoria foi escrita no Word, que também verificou todos os erros ortográficos, de modo que é um fato certo! (Mensagem escondida aos seguidores leais da Única Fé Verdadeira: realmente é o Deus Cristão! A gente promete! Mas não conte pra ninguem.) * Te peguei crente FDP! *.

Tabela de conteúdo

[editar] A Prova

O Design Inteligente foi concebido pelo altamente respeitado gênio científico Professor Adauto Lourenço da mundialmente renomada Casa da Bíblia Científica, uma Universidade altamente prestigiada e respeitada no Acre. Dr. Adauto também tem um currículo respeitável, pois limpou o chão do Oak Ridge National Laboratory (E.U.A.), e catou os cacos dos tubos de ensaio que caíam no chão do Planck Insitut für Strömungsforschung (Alemanha). Adauto Lourenço é um gênio excêntrico e foi sacaneado por membros menores da comunidade cêntífica por causa de grande inveja das suas grandes capacidades (ele sabia muito bem como manusear equipamentos complexos como um rodo e um balde!).

A prova de Dr. Adauto:

Assumindo que \varphi : \Omega \to \Omega é uma função universal do conjunto \Omega de cardinalidade \aleph_0 (onde \Omega é o conjunto de todos os organismos possíveis) que é estacionada pela Máquina Universal de Turing U_\varphi. Assumindo que \Phi,\Psi e \Theta são apenas alguns símbolos idiotas para deixar os leitores confusos e assumindo que \S é um gato persa. Considerando K_\varphi(\S), a complexidade de \S \in \Omega relativo a \varphi. claramente percebemos que K_\varphi(\S) \ne 0 , então \int_{[\Phi,\Psi]}\Theta(\mu)d\mu = K_\varphi(\S) \Leftrightarrow |\Omega| = \aleph_0^{\aleph_0} - e isto é extremamente idiota, já que K_\varphi(\S) = 0 e \S foi criado do nada, já que U\varphi. Então U\varphi deve ser alguma entidade inteligente e a evolução é para imbecis. Impossibilitado de contra-atacar (ou mesmo fazer algum sentido) estes argumentos tão persuasivos, os proponentes da teoria da evolução preferiram escondê-los, garantindo que nenhuma revista científica de respeito os publicaria. O Dr. Lourenço passou anos recolhendo evidências de que a evolução é incorreta antes de se deparar com esta prova. A visão, insight e determinação legendária do Dr. Lourenço também levou a formação dos seguintes argumentos:

  • A Evolução não é mencionada na Bíblia
  • A Complexidade Irredutível está certa. Afinal, ela usa duas grandes palavras científicas.
  • A Evolução foi criada para disseminar o ateísmo.
  • Eu tenho graduação em matemática na ESTACIO.

[editar] Descobertas Científicas

A evidência mais forte da validade do DI como uma teoria científica é o conceito inovador e relativamente novo (aproximadamente 4000 anos) da “complexidade irredutível”. Uma entidade "irredutivelmente complexa" é aquela que não pode ter evoluído de uma forma mais simples, mas deve ter sido criada de uma vez só. Em outras palavras, uma entidade "irredutivelmente complexa" é aquela que prova a existência de um Designer Inteligente. Nós sabemos que entidades irredutivelmente complexas existem, porque elas são previstas pela teoria do Design Inteligente. Logo, nós concluimos que o Design Inteligente é verdadeiro.

Apesar do enorme suporte da teoria do Design Inteligente, certo grupo de 'cientistas' questionou se é realmente possível determinar de forma conclusiva se determinada entidade é irredutivelmente complexa. Em resposta a isto, Dr. Adauto propôs um elegante protocolo ciêntífico para identificar entidades irredutivelmente complexas ou não: deve-se sentar e ponderar, por algum tempo, sobre como uma entidade em particular pode ter surgido. Depois de falhar em establelecer uma sequência precisa de mutações no DNA, cientificamente conclui-se que a entidade é irredutivelmente complexa. Hoje em dia, praticamente todos os cientistas apoiam o modelo da Complexidade Irredutível.

Apesar destas fortes evidências, os darwinistas ainda exigiam "provas". Durante um passeio rotineiro pela praia Dr. Adauto fez sua descoberta mais inspiradora, que poderia comprovar o DI de uma vez por todas: ele "descobriu" um relógio dourado no chão. Claramente, as milhares de molas e engrenagens deste relógio não poderiam ter se juntado e formado o relógio por mero acaso, pelo menos não sem a ajuda de bebidas alcoólicas. Obviamente um relojoeiro fez o relógio. Andando mais um pouco, Dr. Adauto também encontrou um Boeing 757 na areia. Ele se perguntou se tais coisas seriam ocorrências naturais. Obviamente não, o relojoeiro fez o avião. Caminhando mais um pouco, Dr. Adauto encontrou um reator nuclear na areia. A única conclusão é que o relojoeiro o fez também. Um sapato? O relojoeiro que fez. Um peixe? Também feito pelo relojoeiro. E mesmo se você encontrar o relógio com as engrenagens todas descompassadas, com estágios intermediários de funcionamento, você deve assumir que ele também foi feito pelo relojoeiro.

Então, quem fez o relojoeiro? A resposta é obvia, o relojoeiro fez o relojoeiro. Você pode tentar argumentar logicamente contra a analogia do relojoeiro. Entretanto o retrato de René Descartes pode ser encontrado no artigo da Wikipédia sobre a analogia. Você é mais esperto que o René Descartes? Eu acho que não. Por isso, não importa se você não leva esta teoria a sério - aliás, isto é até um bom sinal: quando Galileu Galilei apareceu com as ideias de gravidade e relatividade a Igreja Católica o odiou. De quais outras evidências você precisa?"

Devemos notar que a história da falta de provas que corroboram o DI não é consenso entre todos os que advogam o DI. Alguns alegam que os documentos foram roubados por uma gangue de Negros. Outro grupo alega que provas são para comunistas. Você é um comunista?

É claro que não.


[editar] Ensinando a Verdade

Todos nós sabemos que o Design Inteligente não tem anda a ver com religião; devemos deixar que as crianças ouçam ambos os lados de um verdadeiro debate científico. Aqui temos mais alguns exemplos:

[editar] Crítica dos pseudocientistas de mente fechada

Um típico defensor do Design Inteligente

Apesar de muitos cientistas de reputação apoiarem a revolucionária e maravilhosamente original teoria do Design Inteligente, (ao contrário da meia dúzia de gatos pingados que apoiam a evolução), algumas pessoas não conseguem deixar de argumentar contra o DI. Sendo assim, nós apresentamos algumas respostas às críticas, que Dr. Adauto gentilmente doou no formato de FAQ.


[editar] Argumento 1

Darwinista: O Design Inteligente não é apenas o Criacionismo disfarçado? (Se eu acredito em Jesus? Eu o odeio. Cristãos idiotas! Criacionistas idiotas!)

Designer: Não! Este é um dos maiores mal-entendidos a respeito do DI, e ligá-lo ao Criacionismo não passa de falácia. Criacionismo é a noção de que a vida não evoluiu por vias naturais e ao invés disto foi criada por um ser inteligente. O Design Inteligente, ao contrário, diz que... bem, você sabe, como foi o último jogo do Corinthians mesmo?

[editar] Argumento 2

Darwinista: E sobre aquele negócio da Teoria da Informação?... Você está dizendo que o Criador colocou mais informação nos nossos genes do que ele possuía? Falando de outro modo: Se nós somos tão complexos que devemos ter sido projetado por um alien do espaço, não é verdade que este Criador também deve ser extremamente complexo? Isto não quer dizer que o Criador foi criado por outro Criador? E o que me diz do Criador do Criador do Criador? (Ah, e Deus é uma ilusão.)

Designer: O Criador último existe sem princípio, algo que o Universo não pode fazer, por causa de uma premissa fundamental que você pode ler no meu livro (R$139.99 no Submarino). Entretanto, eu devo avisar, que a estrada para o inferno é pavimentada de boas intenções.

[editar] Argumento 3

Darwinista: O que leva você a crer que o Design realmente foi inteligente? Realmente não foi, olhe à sua volta. Esquilos voadores? Caranguejos? O que dizer das lhamas, koalas, ou da retina humana? Nenhuma pessoa razoável pode dizer que estas coisas foram criadas por alguém inteligente

Designer: Anthony Garotinho provou que a evolução é bobagem e o Design Inteligente um fato no livro Virou o Carro, Virou minha Vida, onde ele diz que "dada a existência de mosquitos, emos, infidelidade e guerra, fica claro para qualquer Telespectador que o universo foi criado por um Deus que necessita desesperadamente de entretenimento. Se Dawkins acredita nisto, você não precisa de coisas como a Evolução.

[editar] Argumento 4

Darwinista: Tem certeza de que isto não é uma questão mais de teologia do que de ciência? Se uma escola no Rio de Janeiro quer ensinar esta "teoria" alternativa, eles não deveriam fazê-lo numa Aula de Religião? A ciência não deveria se manter livre de textos religiosos que não são endossados por certos fatos estabelecidos pelo rigoroso método científico de confirmação de dados experimentais? (Salve Satanás! Espere um minuto, eu acredito em Satanás? Ah, tanto faz, Salve Satanás do mesmo jeito!)

Designer: Se crianças em idade escolar serão doutrinadas com alguma coisa, então que seja algo que os colegiais possam concordar a respeito de ciência. De fato, eu tenho aqui uma carta assinada por milhares de colegiais que afirmam que é.

[editar] Complexidade irredutível

Segundo a Teoria Altamente Científica Antropocêntrica Geocêntrica Animista do Design Inteligente Neolacunista Humanitário Acéfalo (TACAGADINHA), existem certas coisas que são tão perfeitas, mas tão perfeitas, que só poderiam ter sido criadas por alguém mais perfeito que elas. Per-fei-to!

Uma dessas coisas é o ânus. O ânus é de complexidade irredutível. Meio ânus não serviria para nada, tampouco um quarto de um ânus. Um oitavo de um ânus nada ajudaria, pareceria mais um pedaço de pizza. E pizza não é uma coisa perfeita que precisa de alguém perfeito pra fazer... até sua mãe faz.


[editar] Design Inteligente na sala de aula

Em anos recentes, a maneira com a qual as aulas de ciência são ministradas se tornaram inaceitáveis. Estudos mostram que professores de ciência se negam veementemente a ensinar DI. Ao invés disto, os estudantes são forçados a ouvir apenas um lado da história em suas aulas: o dos cientistas.

O movimento do Design Inteligente foi formado em resposta a esta maneira incorreta de educar as nossas crianças. Aparecendo primeiramente no Rio de Janeiro, os Designers derrubaram o sistema educacional um triunfo para Cristo (ou qualquer que seja o alien que projetou a vida). Vitórias adicionais foram conseguidas pelos DIstas nos estados mais inteligentes e vanguardistas: Acre e Piauí. O objetivo do movimento DI é garantir que as crianças não sejam expostas à apenas ciência nas aulas de ciências, mas a TODAS as classes de ideias, contanto que sejam aceitáveis para os Televangelistas e outros proponentes do DI.


[editar] Copyright

Certos proponentes do DI alegam que, como a criação ocorreu há mais de 69 anos, nem todos os direitos autorais subexistem. No entanto, algumas empresas conseguiram o registro de alguns pontos do universo: como a Microsoft, que detém as patentes dos planetas Saturno e Plutão, bem como dos recipientes de colocar água. A Microsoft possui advogados DIstas trabalhando febrilmente para garantir que isto não venha a ser uma quebra na lei de copyright.

[editar] Design Inteligente fora da Biologia

Novos livros de alquimia para a nova versão do Nível O: Nível Oculto.

O design inteligente não é limitado apenas à Biologia – muitas outras descobertas ciêntíficas contradizem o que está escrito na Bíblia, incluindo: A localização da Terra no Universo, a forma da Terra e a criação da Terra e do Sol. Estes assuntos são estudados pela “Geografia Inteligente”.

Já que, estritamente falando, a geografia não é uma ciência, pessoas religiosas e relativistas não a ridicularizam com muita frequência. A química seria uma melhor candidata. Qualquer relativista poderia dizer para você que a luz é um pedaço redondo de muzzarela jogado nos céus, apenas alguns metros acima da copa das árvores.

Seguindo este raciocínio, dizer que uma molécula de Benzeno é um hexágono plano de carbonos (carbonos? o que são carbonos?) com um anel de ressonância eletrônica no centro é a mesma coisa que dizer que se alguém tomar uma garrafa de Biotônico com a pedra filosofal dentro lhe garantirá a vida eterna. Daí podemos concluir que a alquimia é válida, e talvez até mais válida que a química.

É importante que as crianças conheçam os dois lados do debate da descoberta científica. Que os cientistas levaram 42 anos para concluir (1824 – 1866) que o benzeno é cíclico é tão importante quanto o conceito da existência de uma pedra mágica. Os proponentes do DI acreditam em um jogo justo.

Foi decidido pelo Governador Garotinho que Alquimia deve ser parte do currículum das escolas (assim como educação religiosa). Os novos textos de alquimia Nivel-O (também conhecido como Nível Oculto) foram introduzidos e são utilizados em paralelo com Sobre Pandas e Pessoas para ensinar as crianças da sexta série.

Os proponentes do Design Inteligente também exigem a criação de um jogo do Pokemon baseado no DI, devido às muitas referencias à evolução no jogo. Na nova versão,seu Pokemon não evolui, mas ao invés disto, você inteligentemente projeta as suas stats.


[editar] Como falar com um Cientista - Se você precisar

Quando as pessoas vierem falar para você que ciência "de verdade" é utilizada no dia a dia para fazer coisas como curar doenças ou fazer grãos geneticamente modificados, você deve saber como colocá-los em seus devidos lugares.

  • Lembre eles de que Design Inteligente e Evolução são apenas teorias. Compare a teoria geral da Relatividade do Einstem com a teoria de que as canetas BIC são seres alienigenas para mostrar que uma teoria é tão boa quanto a outra e ambas devem ser ensinadas;
  • Lembre a eles de que Deus ama você e odeia eles, o que te torna melhor qualificado para fazer julgamentos científicos;
  • Acabe com eles dizendo que você recebeu estas informações de "alguem com mais autoridade";
  • Diga a eles que este é um mundo pós-moderno do relativismo, e as pessoas devem aprender que nem tudo é como parece ser;
  • Diga a eles que a segunda lei da termodinâmica torna a evolução impossível;
  • Mostre a eles os filmes de macacos fazendo coisas bizarras no YouTube. Seria extremamente vergonhoso ter algum deles como parente;
  • Mostre estudos provando que se você acredita em evolução, você é comunista, hippie e liberal. Se falhar, acuse o seu oponente de satanista e ateu, embora seu oponente talvez até venha a se orgulhar disso.
Ferramentas pessoais
Ver e editar dados de namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Ferramentas
Outras línguas