Deslistas:Constelações

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deslistas.gif

Este artigo é parte do Deslistas, o sumário livre de conteúdo.

Anexos! Anexos são bons, é algo que mantém ainda viva a criação de constelações!

Olá Leitor! Essa lista está aqui, registrado as constelações de nosso céu mais de 85% (ou mais que isso) dessas constelações são diformes. Dessas 85% diformes, 40% foram feitas por gregos. Desses 40%, 100% delas tiveram o nome traduzido para Latim já que a língua grega é grotesaca mesmo... e desses 100% traduzidos, 100% devem ter sido efeito de LSD que os gregos usavam.

São mais de 88 "objetos geométricos no céu" e como coube? vai saber!

Constelações, Triângulos e outros objetos sem forma Nome Descrição
Shun-de-andromeda.jpg
Andromeda, a andromeda?
Teve a honraria de começar essa lista, sua história é emocionante: para conter a fúria de Poseidon ela foi amarrada em uma pedra para ser engolida por uma Baleia (essa ideiafoi de seu pai, Cepheus). Porém não saiu bem como o planejado, Perseu surgiu e salvou-a de ir morar com Jonas (que está bem solitário). Então para poupar a sua vida ela virou uma constelação e claro a mãe dela, por dar a ideia foi junto... E ambas são vizinhas, vão ter muito assunto para conversar...
GrandeMestre.JPG
Altar, ou então a abreviação ARA
Após a terrível decepção durante a descoberta de ara, uma explicação mitológica diz que, na falta de um altar, improvisaram um com uma banquetinha, o que estragou o casamento. Para piorar os maconheiros de lá gostaram do fato e batizaram uma constelação com o que aconteceu naquele dia.
Aguia-animal.jpg
Aquilo, a galinha águia
Aquila é outra constelação sem nenhuma importância astronômica, sendo que sua cultura e história estão garantindo que ela ainda seja aceita como uma constelação. Aquila surgiu após uma história de boi dormir ser contada por george washington em que ele sequer sabia se o animal da história era uma águia ou uma galinha.
Apus.jpg
Apus, A ave do paraíso
Apus é outra constelação de aves, pelo jeito os astronômos (astrólogos, tanto faz!) gostavam de aves. Seja como for, essa constelação tem uma das origens mais bizarras da Astronomia e conta-se que um homem dormiu uma mulher quando a esposa deste o expulsou de casa. Após isso ele ficou com muita vergonha e de resaca, fizeram então uma constelação em sua homenagem. Isso não fez o mínimo de sentido.
Antlia.gif
Antlia, a maquina psico-pneumática (?)
Antlia poderia ser qualquer outra coisa, você nem sabe o próprio nome, pode até deduzir mas calro que não vai acertar. Antlia na tradução par o latim é Maquina psico-pneumática. Na mitologia dizia que Artemis tinha descoberto que uma maquina seria posta no mercado, não no mercado normal, mas no negro mesmo! Então ela não quis esperar e trouxe a maquina para a antiguidade. Porém, essa maquina conseguiu fazer hércules com com uma má fama no olimpus por ser o manequim de Artemis... Já o final... Artemis levou uma bolacha na cara.
Auriga-picture.gif
Auriga, rapariga não é palavrão!
A constelação do Coxeiro não possui uma origem exata mas é alvo de várias piadas por causa que uma das nebulosas da constelação (a do centro do desenho, ali na frente da biga) fica localizada onde deveria estar o Pênis do coxeiro. Isso poderia não ter ocorrido se tivessem mudado o desenho ou se pelo menos eles tivessem forma. Há uma grande discussão sobre o que é um coxeiro.
Bootes-picture.jpg
Boiadeiro, o pastor (WTF?)
A constelação de Bootes significa Boiadeiro, não bode. Na mitologia, fala-se que um fazendeiro muito velho ficou com dores na costa e o médico pediu repouso, porém este queria continuar saindo da cama, então a esposa chamou um boiadeiro para cuidar do pasto. Este acabou descobrindo que a mulher traía o marido com um Touro (?) e por punição ele foi levado para ser constelação.
Caelum.gif
Caelum, o cinzeiro
Caelum é outra constelação sem sentido do nosso mundo. está constelação é a PRIMEIRA em ordem alfabética do astronômo Nicolas Louis de Lacaille, o maior inventor de constelações no mundo. Ele criou uma série temática: Super Constelações Temáticas de Objetos Astronômicos Contemporâneos (cuja temática possui somente constelações com dois pontos ligados entre si). O nome comprido foi para aprovarem a constelação sem questionamentos. Seja como for, esse Nicolas botou nos céus várias constelações infâmes, sendo a mais famosa o Telescopium.
Camep.jpg
Camelopardis, a girafa (quê? não é camelo?)
Camelopardalis não é um camelo e sim uma Girafa, então ela ocupa bastante espaço sendo que ela só parece um "V" quando se olha sem um tira-teima. Essa camelopardalis surgiu com a colisão de duas constelações que se esborracharam e se tornaram estrelas próprias, uma delas foi Camelopardalis, que aliás possui a maior quantidade de nebulosas não sequenciadas (ou apenas desorganizadas) e também é alvo de piadas infâmes como "Camelo-em-partes".
Canis-caelum.png
Canis Venatici, ou cães de caça humana
Cães de caça é mais famosa por simplesmente ter um cavaleiro do zodiaco como várias outras e por ter um Slide muito bonito e que fez o maior astronômo da Organização Mundial de Astronomia ter um ataque epilético. Essa constelação é a que mais se descobre coisas novas, sendo então uma EUA entre os astronômos que procuram exoplanetas.
Canis maior.jpg
Canis Major, um cão grande
Canis Major é uma das constelações mais honradas desse nosso mundinho. Apesar disso ela é ofuscada pela Ursa Maior. Um dos fatos interessantes é que a Canis Major foi criada por parte de birra de um astronômo, quando a Ursa Maior foi criada este queria que o seu colega desse 60% da grana obtida com a Ursa pra ele, porém não foi bem assim. Então somente de birra ele fez uma constelação semi-diforme, parecendo ser um boneco palito sem a cabeça. Apesar de ter a terceira maior estrela do universo ela sempre consegue ser ofuscada.
Canis-minor-picture.gif
Cão Menor, o chihuahua
Canis Minor foi mais uma cópia barata da Ursa menor. A diferença foi que um garotinho filho de um magnata do petróleo foi quem a inventou, ele seria um bom criador. Porém as suas constelações foram negadas por um outro astronômo. Entao, foi quando ele criou a Canis Minor. Os cientistas aceitaram a constelação. Como pode ver ela poderia ter sido categorizada nas constelações temáticas do Tio Nicolas mas como se tratava de um diminutivo acabou não sendo.
Quilha.jpg
Carina, a quilha (???)
Carina é um nome bem bonito, porém se você é um Carina, seja com K ou com C, significa que seu nome significa Quilha. A constelação de Quilha é a primeira parte que deu ideias ao Nicolas de Lacaille a fazer as suas constelações. A constelação de Quilha é uma parte de uma constelação que "teoricamente" devia ser um navio, ela junto com Vela e Puppis formam a super-constelação-Megazord-de Navio!
Cassiopeia-movie.jpg
Cassiopeia, a mulher que fica sentada na cadeira e que é mãe de andrômeda
Bem que eu poderia contar a história desse interessantíssimo filme que foi patrocinado pela TV cultura (o filme deve ser bom pelo jeito!) mas a mitologia é mais importante. Cassiopeia foi quem deu ideia ao seu marido para oferecer a sua filha como sacríficio para Poseidon. Acontece que quando Andrômeda foi acorrentada Perseu veio e a salvou de ser engolida, para poupar andromeda da morte ela virou constelação, e para punir a sua mãe ela também virou constelação... Vizinha dela! Tem bastante tempo para conversar. Além delas, mais tarde Zeus descobriu que Cepheus não havia sido punido... E a família inteira foi ser constelação!
Centaurol.gif
100Taurus, o Sem-Touro
Conta-se que centauro foi criada para fazer um laço de amizade com Zeus, e também para preencher um espaço vazio no céu. Essa constelação é uma das piadas infâmes que Astronômos contam no elevador, pelo menos pra eles é engraçado. Consiste em falar "O que um centauro disse para o outro?" e então responder: "100ta Tauro!". Na primeira vez a piadinha já cansa...
Cepheus.gif
Cepheus, o marido da mulher sentada na cadeira e pai da mulher que foi amarrada nas pedras
Só faltava essa! Bem, na mitologia Cepheus provocou a ira de poseidon ao exibir toda a sua ridqueza em frente à praia com Odaliscas do marrocos, o que assinou a sua setença de morte foi ele ainda fazer menções de suia força. Desesperado ele foi correndo para sua esposa, que sugeriu oferecer a filha para Poseidon. Mas seus planos caíram já que Perseu a salvou. Cassiopeia foi presa junto com a filha, e meses depois foi Cepheu junto! Veja na imagem o seu chicote sado-masoquista.
ISSO AÍ NÃO DEVE SER UMA BALEIA!
Cetus, a Baleia que iria comer Andrômeda (e também para completar a suruba)
Agora, se o rei já era demais, a "novela" toda foi colocada no céu pra todo mundo ver. Essa baleia não é bem como a retratada no desenho, está baleia era branca, como Moby Dick. Ela fora encarregada de ir até um rochedo e comer andrômeda, assim como ela tinha feito com Jonas. Porém ela foi impedida pelo próprio filho de Poseidon. Então Poseidon deu outra tarefa à baleia que era comer a perna de um capitão e ir para os céus, e poder mostrar pra todo mundo o Barraco do rei Cepheus.
Chameleon-constelação.GIF
Chamaeleon, o camaleão impossível de se ver por estar camuflado
O camaleão, é uma constelação considerada muito feliz e com várias belezas naturais do universo, como suas estrela:2MASS J07491255+5552336, uma estrela de neutrons que pode proporcionar eventos maravilhoso e inesquecíveis (ou não). A constelação também é conhecida por se clamufar muito bem, ninguém consegue enxergá-la, talvez porque não se trate de uma constelação.
Compasso.GIF
Circinus, o circo do universo
Circinus é uma outra constelação que o tio nicolas colocou como constelação. O mesmo não tinha criatividade em formar constelações, e o compasso é uma delas que na verdade parece mais um dinossauro abrindo a boca, como pode ver.
Columba-pomba.jpg
Columba, o rato com asas
Columba (constelação) é uma constelação muito simbólica, pois além de falar de paz, histórias sem sentido padres e união, é uma constelação muito simples de se localizar e sendo considerada por muitos astrônomos amadores como a constelação que todos viram pelo menos uma vez na vida. Sim, até você que não tem telescópio já viu ela, mas não sabe como.
Berenice-gi.JPG
Coma Berenices, a cabeleira de berenice, nada haver com coma!
Coma Berenices é uma mulher que segundo a história mitológica, tinha um pai mais pra cá do que pra lá e que gostava de tratara filha dele, berenice, feito sua bonequinha. Então um dia berenice ameaçou se jogar em um abismo caso o pai não admitisse que gostava de homens. Naquela época, homossexualidade não existia e a menina acabou se atirando e formando a constelação em sua homenagem.
Corona-australis.GIF
Corona Australis, a coroa da austrália (ou não)
Uma constelação que representa uma coroa na austrália (O RLY?), essa constelação também foi "criada" pelo tio nicolas que era um astrônomo muito piradão. A corona é uma prima rica da Corona borealis que fica em uma região menos favorável para observações.
Corona-borealis-foduda.jpg
Corona Borealis, a prima invejosa da corona australis
A corona borealis está na parte boreal do planeta terra, por isso o nome. Embora o nome seja bonito, a constelação é menos favorável para observações. Mesmo assim, ela não tem origem apenas uma descoberta que foi feita por um ditador de Serra Leoa muito pirado.
Corvinnus.GIF
Corvus, o corvo que come carniças
O corvo, ou chamado aqui e na wikipédia de Corvus, foi uma constelação que um homem muito idiota estava cuidando de um corvo após ter quebrado a lápide do pai e machucado o corvo. Então ele cuidou do corvo até a morte, e homenageando o corvo (isso mesmo o corvo, e não o homem) nomearam uma constelação nova.
Corvinnus.GIF
Crater, uma taça que aparece na mesma foto acima
Crater, na verdade tem muitos significados, como Cratera ou então aquela verruga nojenta que tem na barriga do seu pai. Há expeculações que foi dessa constelação que veio o meteoro que destruiu o Barney e seus amigos, mas claro, devido a distância era necessário uma fenda espaço-temporal parea chegar aqui. A menos que...
Crux-x.GIF
Crux, que pelo formato é cruz
Crux é uma constelação muito famosa, usada pela primeira vez pelos navegadores que queriam... Navegar. Ela era usada como referência para navegadores como cristóvão colombo e pedro álvars cabral se orientarem e pegarem malária em terras tropicais ou então também para matar índios com um simples espirro.


Hyogazoi.JPG
Cygnus, o vilão do megaman ou um gay do cavaleiros do zodíaco
Cygnus é uma constelação muito famosa por ter dadoorigem ao nome "Sigma" o inimigo do megaman. Mas o nome legal não retrata uma constelação legal... Cygnus é a constelação de cisne. Dizem que bem antes de surgir os cavaleiros do zodíaco e aquele tal de Hyogay de cisne achar a suposta armadura de cisne. Antes disso, um menino tinha pedido para a mãe cozinhar um cisne místico, que os assombrou por uma noite e virou uma constelação.


Delphinus-ii.jpg
Delphinus, o délfim Golfinho
Delphinus é praticamente uma constelação figurante. A maior parte das constelações que você vê nessa lista você nunca ouviu falar. Delphinus foi só aceita pela Organização Mundial de Astronomia por causa que o homem que a criou tinha colocado o nome como "Délfim" e assim ninguém mesmo iria recusá-la. Incrivelmente foi um astronômo desconhecido que a criou e esta constelação está perdida por aí, assim como os filmes do Flipper.
Peixe-espada1.jpg
Dorado, como se deve comer um peixe com fritas!
Dorado não é o tipo de constelação que você adivinha já pelo nome o que ela poderia ser, De alguma forma Dorado significa "Peixe-espada", em latim, "Dourado", na Língua espanhola e "Dourado" que é como se come um peixe bem gostoso! Como já se devia esperar, essa constelação é atual, e para encobrir a sua origem contemporânea eles inventaram uma origem mitológica sem nexo, algo que citava que todos os deuses do olimpo fizeram um peixe... Bem criativo o roteirista que fez a origem mitológica.
Shiryulagartixa.jpg
Shiryu de dragão Draco, o dragão que realiza desejos do Dragon Ball
Draco foi uma constelação que surgiu com a corrida astronômica na África, essa corrida foi iniciada por Congo que tinha conseguido virar "classe média baixa" ao "descobrir" a Ursa Menor. Então o Quêniainvestiu metade do dinheiro dos seus cofres em astronômos que iriam estudar em Portugal (o que podiam pagar). Ao voltarem eles não tinham criado nada, então um dos cientistas "tomava um cházinho especial" quando formou a constelação de LOMBRIGA! Quer dizer... Dragão!
Quarterhorse3.gif
Equuleus, a égua que você sempre confunde com um Cavalo
A constelação de égua surgiu como todas as outras, algum Drogado comprou um bagulho no morro, então este drogado viu a "iluminação" e a sua vocação. Fez um esboço qualquer e então foi para o observatório onde aceitam qualquer um pra ser astronomo, e lá ele fez uma constelação.
Eridianus.jpg
Eridanus, o rio com uma imagem destoricida, que você pensa ser um bicho mas é um rio
Eridanus é uma constelação que confunde ao ser olhada. Se você olha uma figura do corpo da constelação você pensa que ele é "o macho da constelação acima", então um astronomo interrompe e usa a famosa técnica "tira-teima" deles que consiste em colocar uma imagem em cima da constelação, ele bota essa imagem e você continua sem saber o que é, até mesmo o cara que fez o artgio dela não sabia o que era, mas na verdade, Eridanus é "O rio de Hades"... Pronto!
Fornax-constelation-map.png
Fornax, dois pontos ligados Fôrmas boas é Fornax!
Fornax é mais uma constelação temática que Nicolas de Lacaio criou, obra da "criatividade humana" ou simplesmente de um homem que bateu a cabeça e saiu por aí falando que, na verdade, aqueles dois pontos eram uma Fornilha bem elaborada. Para falar a verdade, Nicolas estava vendendo a ideia para uma empresa Brasileira que estava na China. Ela achou que os negócios reviveriam se ela colocasse seu nome em uma constelação. Que é anônima...
Gros.jpg
Grus, a ave que está na bandeira da Uganda
Grus é só mais uma constelação que surgiu com a corrida astronômica africana, ela está na bandeira da Uganda e ninguém da a mínima por dois motivos: É um país que ninguém ouviu falar e o outro é que ninguém também nunca ouviu falar da ave, ou até da constelação. O nome da ave é Gros e eu com isso? e ninguém da a mínima para isso.
Hercules.jpg
Hércules, o homem que come esteróides no café da manhã
Hércules além de ser chamado pelo nome errado ele não tem sequer a forma que era para ter. De acordo com a Disney ele salvou a namorada do rio Éridano (que também é constelação) e o pai dele coloca uma constelação com ele. Um dos fatos que a Disney não lembra é que Hera era a deusa dos Cornos e que ela tentou matar hércules inúmeras vezes, além de que as crianças que assistirem ao filme não teram a noção que era a história grega...
Relogio-constelation-image.png
Horologium, a constelação com imagem fálica
Horologium é mais uma das doze piadas de Nicolas Louis de Lacaille, essa foi uma das raras constelações que ele fez que saíram com mais de 2 pontos. Porém essa constelação não pode ser utilizada com a técnica "tira-teima" porque este se passará de bobo. Para você ter uma ideia aquilo parece mais uma cobrinha gigante. Resumindo, não parece ser um relógio.
Hidra-fodona.jpg
Hydra, o monstro estranho
Hydra é feita de puras raízes mitológicas. Conta-se que um dia Zeus tinha se transformado em uma Ave para ver uma moça com quem tinha se apaixonado, só dele fazer um olhar a mulher havia sentido o mesmo com ele, incrivelmente ela ficou grávida com Zeus em forma de Pomba. Depois de tudo isso, Hera descobriu a traição e Zeus pelo jeito queria por mais lenha na fogueira colocando o nome do Guri bastardo de Herácles (ou glória de Hera) ela então ficou com muita raiva, que ousadia! Seguindo assim, ela usou o meio-irmão de Herácles para dar tarefas à Herácles, entre elas a mais memorável, a Hydra, que foi morta com uma espada pegando fogo (?)
Hidrus-gay.gif
Hydrus, o "Hidra macho"
Hydrus foi mais uma das constelações que quiseram se aproveitar da fama de uma maior, apesar de alguns astronomos que gostam de preservar a fama dessas a constelação de Ursa Menor é um grande exemplo de constelação que quer ter um pouquinho da fama da outra. Já "Hydrus" não tem sequer uma história mitológica, Hércules não enfrentou dois bichos, além de que Hydrus é menor que a Hydra. Outro fato curioso é que ele se chama de "Hydra Macho" porém as fotos no Google imagens diz outra coisa.
INDIOAMERICANO.jpg
Indus, o índio (Y.M.C.A! Y.M.C.A!)
Indus É uma constelação feita para homenagear os Indo-americanos, apesar disso, essa constelação possui coisas muito sem-graças. Coisas como constelações com 6 estrelas compondo o lugar, planetas normais e constelações sem-graça. A constelação nem sequer se aprece com um Índio. Para ver como um índio é basta você Clicar Aqui!
IP e Administradores.jpg
Leo Minor, o leão menor que não é como a mãe
Leo Minor é um filhote bastardo da constelação do zodiaco Leo. Está é a única constelação terciária (as constelações que estão abaixo de Hydra, Andromeda e Perseus, e juntas com as constelações infâmes de Nicolas de Lacaille) essa constelação não é conhecida como as outras, eu mesmo fiz uma pesquisa, vá até a Tua mãe e pergunte se ela conhece a Ursa Maior, então pergunte sobre o Leo Minor. Ela vai responder que não, mesmo se o próprio signo dela fosse Leão.
Lepus.jpg
Lepus, um coelhinho que saiu da cartola!
Lepus é a constelação com o quinto animal mais mortífero do planeta. Conta-se que um Dia Orion estava caçando um leão quando ele viu uma lebre fofinha passando por ele, poréme ele preferiu matar o leão que era só dele, porém as ninfas o desafiaram a matar a Lebre, ele então deixou o leão morto pra trás e foi seguindo a lebre, ele caiu exausto no chão mas percebeu que tinha caído com as partes baixas naquele arbusto com espinhos. As ninfas riram e então Orion seguiu a lebre até o espaço, onde a persegue até hoje. Um dia, quando Orion alcançar a lebre vai existir uma galáxia de 10 estrelas e todo aquele blá, blá, blá científico.
Coelinho bolado.jpg
Lupus, um Lobo que não parece um lobo
Lupus é uma constelação que, ironicamente, está ao lado de Lepus que é um coelho. A constelação surgiu após duas estrelas se unirem e forem formando uma grande alcateia e todo aquele blá, blá, blá chato astronômico. Outro fato interessante é que essa constelação não tem quase nenhuma informação a seu respeito. Mas a forma da constelação parece que são três lobos fazendo um Menage a tróis e o Triângulo é o brinquedinho deles. O que os astrônomos fumavam?
Lince-animal.jpg
Lynx, um Jogo que a sua avó jogava.
Lynx foi criada após um astrônomo ter sido recusado na academia de super dotados de Ptolomeu. Como ele ficou com muita raiva ele decidiu criar a própria academia para fazer as próprias constelações. Então ele fez uma constelação que só possuía dois pontos, vendo isso, Ptolomeu fez uma constelação com TRÊS. Com muita raiva ele pediu que cassassem um Lince para amenizar a sua frustação. Como ele não sabia que Linces eram como panteras o astrônomo foi comido pelo Lince. E então, em homenagem ao astronômo, Ptolomeu fez uma constelação para o Lince que tirou a concorrência dele.
Orfeuandfarao3.jpg
Lyra, a constelação que teria supostamente vida inteligente.
Lyra foi mencionada pela primeira vez quando um Texano que morava na Índia e sem um braço viu seu primeiro OVNI. Primeiramente, o pai de John pensava que fosse mais uma nave nazista de última geração e atirou contra ela. O OVNI revidou e começou a criar o guri. Então John teve várias lições com o extraterrestre, teve 3 mentores e um deles era da constelação de Lyra. Assim a constelação foi reconhecida internacionalmente como a maior mentira da astronomia, e ainda há seguidores dessa ideia do cara.
Mensa-image-constelation.gif
Mensa, a meseta (WTF?)
Mensa teve um artigo inteiro só para explicar o que é uma meseta. Bem, Meseta é um penhasco, um terreno totalmente plano sem ser planície ou um Cânion e é uma montanha na Cidade do Cabo. Bem, essa constelação é temática e foi criada pelo Nicolas de Lacaille novamente. Então se tem nome suspeito, você não sabe o que é ou é ambos, é constelação desse Francês. Aliás, essa constelação só é importante por causa que a nuvem de magalhães faz parte dela, se não fosse isso não teria mais importância.
Tennis small.jpg
Microscopium, a "coisa" Microscópica.
Microscopium foi criada novamente pelo mesmo criador da constelação de cima. Nicolas de Lacaille fez até que essa boa, mas não parece um microcópio. Parece mais com uma "casinha". A constelação de Microcópio parecia ser a favorita dele já que ele até inventou uma histórinha: "Cabral já estava delirando com o excesso de falta de higiene no navio e também por causa que não via uma mulher fazia mais de 1 ano e implorava por algo que o resgatasse de lá até que ele viu várias luzinhas piscando, a tripulação dizia que aquilo era um monte de aviãozinhos (WTF) mas cabral insistiu e anotou a constelação". Sempre soube que esse nicolas de lacaille não sabia fazer constelações "bonitinhas".
Unicórnio-fodudo.jpg
Monoceros, a Onecorn
Monoceros surgiu como um truque para o rei da Geórgia não ter que se render para o imperador otomano. Conta-se que após o rei da geórgia ter ido para o império ele começou a criticar o fato dos Otomanos continuarem a acreditar em unicórnios, o imperador pediu que ele trouxesse um Unicórnio para ele em menos de 1 semana se não a geórgia seria apagada do mapa. O imperador tentou 2 vezes passar a perna nele e na última um sábio aconselhou que fizessem uma constelação que eles iria acreditar. Isso não deu certo por sinal... Mas a constelação continua lá.
1261607.jpg
Musca, uma peste no espaço
Musca surgiu como uma homenagem a maior peste da humanidade. Quem me dera que isso fosse verdade. A verdade é que essa constelação foi inspirada por um ódio de moscas de um astrônomo. Um dia ele olhava para a noite quando foi interrompido por uma mosca que vinha zumbindo na sua cara, com raiva ele jogou uma estatuazinha na direção da mosca, ela desviou e a estátua acertou um mendigo na rua. O Mendigo processou o astrônomo e ganhou a casa além de que o mendigo fez uma constelação, a mosca. Na prisão o Astrônomo podia ver a constelação, e bem que isso é tortura.
Norma-constelation-map.png
Norma, ou, em latim, ESQUADRO
Norma foi criada pelo Doutor Jacques que dava aula em Paris. Conta que um dia ele estava voltando de casa quando "Forças misteriosas" o pararam e ele viu alienígenas loiros, 2 homens e 1 mulher. Os dois o puxaram para o mato e passaram a noite inteira introduzindo objetos em seu Reto. Depois disso ele sderam sinais de paz e pediram para que ele fizesse a constelação deles. Fazendo o pedido deles, ele pegou uma das constelações de Nicolas de Lacaille (o dos dois pontos) e fez a constelação deles, que havia sido reprovada, depois disso o astrônomo largou o emprego e virou Go-go-boy... Seria por causa dos alienígenas?
Octans-image.jpg
Octans, o Dr. Octopus a Oitante (WTF?)
Octans é mais uma invenção grega para medir as estrelas, sim é estranho, como se mede coisas que estão a um porrilhão de quilometros de distância com um esquadro grudado em um triângulo. Vai saber, eu acho que tem algo a ver com a Magnitude que você não sabe óbviamente. Seja como for, Nicolas de Lacaille criou não só Octans mas também Sextans. Mas vamos à pergunta principal: O que é uma oitante?
Orion-gay.jpg
Orion, as três marias como você conhece.
Orion é uma constelação muito conhecida por ter vários artefatos astronômicos (nebulosas, planetas, estrelas) em lugares "Suspeitos". A nebulosa de Orion é o lugar mais suspeito, ela fica justo entre o "Reto" e a "Virilha" ealém da história da constelação, segundo a mitologia grega ele tinha sido um dos vários amantes de Apolo, o deus grego dos "Homossequisuais". Orion só é conhecido também pelas três marias e o resto do povo nem olha o resto porque não consegue ver.
Pavao.jpg
Pavo, a melhor ave o Pavão.
Pavo é uma constelação que você viu sem ver, ou seja, você viu um monte de estrelas mas não sabia qual constelação era. Isso se você quis procurar uma constelação no céu. Aa constelação de pavão são várias coisas em seu formato, ele parece um Pavão... Sem cabeça, um girino, uma laje da favela, uma Pipa que caiu e ficou presa na fiação ou um desenho de um peixe, por sinal bem mal-feito. Muitos dizem que a constelação de pavão é a mais bonita das sem forma... Mas eu não vejo destaque nisso.
Pegasushits.gif
Meteoro de Pegasuuuuu!
Pegasus é a constelação secundária mais famosa por causa Daquele animê das constelações. Para ser mais exato, dava para pôr em todas as constelações um cavaleiro do zodíaco, quem sabe eu coloque no final. Seja como for, é daqui que veio o ET Bilu (ou essa foi a primeira constelação que veio a cabeça de Urandir quando perguntaram de onde o Bilu veio), na história da constelação lá está a história de Bilu. Confira mais tarde, pois essa constelação tem que ser dedicada à C&A de Pegasus.
Percy-jaquison.jpg
Perseus, o Percy Jackson (?)
Perseus termina a suruba (Ou não) daquela história de andrômeda. para relembrar, O Rei Cepheus tinha irritado Poseidon, ele resolveu varrer a ilha dele do mapa, para amenizar a fúria de Poseidon, a esposa de Cepheus pediu para que amarrassem a própria filha em uma pedra e esperassem uma baleia mandada por Poseidon comê-la. Porém, ouvindo os gritos desesperados da donzela, Perseus pensou que finalmente poderia tirar o atraso mostrar que era um bom filho. Porém quando ele contou como andrômeda poderia agradece-lo tirou andrômeda das pedras o seu pai interveio e disse: "Vou transformar tudo vocês em constelação só porque a baleia não comeu ela!" Com isso Perseus saia tranquilo até que Poseidon mandou ele ir junto com eles. Assim estão até agora.
Ikki macho.jpg
Ikki de Fênix Phoenix, a cidade onde a bella nasceu. ¬¬
Phoenix surpreende pelos significados múltiplos. Experimente digitar Phoenix no google imagens, não terá constelação mas sim a cidade de Phoenix e para sugestões estará Forks. E tudo isso se dirige ao Crepúsculo. Sendo assim, a última coisa que você verá será a constelação de Fênix. Ela surgiu após as famosas luzes que sobrevoaram Phoenix e todos disseram que eram OVNIs, então um astrônomo disse que Extraterrestres deram a mensagem dele fazer a constelação no formato da nave, depois que a farsa foi descoberta a constelação continuou lá, mas o astrônomo não...
Primeira Pintura de Hitler.jpg
Pictor, o pintor que pinta como eu pinto.
Pictor é mais uma obra de Nicolas Louis de Lacaille que criou 14 constelações inúteis. Essa em especial se diz ser um pintor mas só aparece um Pincel. É meio estranho as constelações dele. Quem a trouxe para o mundo foi um imigrante inglês que tinha aprendido astronomia através de um livrinho infantil, ele recebeu o seu diploma na hora e foi enviado para Fort Carson e ser o astrônomo do observatório local, como ele não descobria nada ele resolveu pegar um esboço do Titio Nicolas para os Gringos aprovarem. E eles aprovaram...
Peixe-dorgas.jpg
Piscis Australis, O peixe sob efeito de DORGAS
Piscis Austrinus é o "peixe austral", você pode estar pensando naqueles filmes indigenas americanos mas está errado, já que esse peixe está no sul. Mas seja como for a lenda é de um pescador nativo australiano que estava pescando quando pegou um peixe que foi para o espaço. Para descrever a constelação basta você olhar a figura, sem sentido não?
Puppis-constelation-map.png
Puppis, A polpa do super-navio
Puppis é da constelação do Super navio que junto com Vela e Carina forma um navio. Bem vamos logo à origem dessa constelação, quando o astrônomo que a descobriu estava experimentando um novo tipo de chá ele olhou para o céu e viu que três constelações vizinhas formavam um navio, com isso ele oficializou a super constelação de navio, que não tem quase nenhum atrativo.
Bussola 2.jpg
Pyxis, ou a bússola (WTF?)
Pyxis é uma bússola por incrível que pareça e é claro que ela é uma das constelações de Nicolas de Lacaille, que fez 14 constelações e... Ah você já ouviu essa história, porque martela-la na sua cabeça? Mas o grande diferencial é que ele fez essa aqui com três incríveis pontos pra variar a constelação de Bússola era como a do cruzeiro do sul só que a diferença era que ela só apontava para o norte e fazia um Sul errado, isso poderia deduzir porque passaram a usar o cruzeiro do sul.
Homem-de-preto-alien.jpg
Reticulum, a constelação onde os Alienígenas moram. UÁÁÁÁÁ!)
Reticulum era para ser mais um esboço de Nicolas de Lacaille, essa foi a sua última constelação. Uma noite Nicolas desenhava mais um esboço para ser constelação quando um homem liga para ele e diz que queria falar com ele, dois segundos após ele ter desligado o homem estava na frente da rua de Nicolas, ele abriu a porta e o deixou entrar. O homem era pálido, não tinha sobrancelhas ou cilhos, calvo e com um terno brilhante. Nicolas com seu ego pensava que era mais um homem para entregar um cheque pela constelações mas ele estava falando da constelação recém criada por ele, o extrate... Quer dizer homem estava dizendo que era para ele não lançar ela com gírias de filmes Country. Com seu ego em alta e imaginando ser um oponente ele lançou a constelação... E assim, nunca mais se ouviu falar de Nicolas Louis de Lacaille...
Seiya arco.jpg
Sagitta, a Flecha (tem que ter sempre cavaleiros do zodíaco???)
Sagitta é conhecida desde que Ptolomeu separou as constelações. De origem desconhecida, Sagitta é uma constelação que é desconhecida desde os primórdios da humanidade e que só foi incluída como uma constelação pela sua inutilidade. É algo que todos podem encarar sem preconceito, já que mais de 90% das atuais constelações não servem para nada mesmo, só servem para ajudar os astronomos, não as pessoas normais. Incrivelmente essa constelação não foi criada por Nicolas de Lacaille, espero que seja a última vez que eu tenha que citá-lo.
Lulapresidentedesenho.jpg
Sculptor, o aleijadinho Escultor
Sculptor foi a segunda constelação temática a surgir, ela foi quem deu esse nome depois que o astrônomo Nicolas (que eu esperava não ter que falar o nome dele de novo) ficou empolgado e fez outras 5 constelações para deixar todo mundo feliz. Agora se foi descoberto alguma nebulosa, planeta ou estrela eu acho que não rolou pois nem todas as constelações dele dão certo se é que me entende...
Escudoamerica.jpg
Scutum, um "escudo-dá" (WTF???)
Scutum é um dos grandes trabalhos do astrônomo francês que você já decorou o nome de tanto eu mencionar aqui. Por sinal essa constelação não deu certo mas a diferença está em centímetros quadrados, quando você olha a área dela você nota que é só um quadradinho e dois pontos, é até ridículo chamar isso de constelação, mas ninguém sabe porque aprovaram as constelações desses imbecil astrônomo.
Serpente.jpg
Serpens, a serpente (O RLY?)
Serpens era uma constelação com nome fálico Sempre que olhamos para aquelas estrelas no céu, podemos brincar de liga-pontos e formar uma constelação nossa certo? Pois bem, essa constelação de tão "original" acabou sendo catalogada pelos astronomos que desavisados, pensavam que ninguém era tão original para fazer uma cobrinha daquele tipo. O que interessa é que, a constelação era usada como as outras, só que ao contrário das outras, a constelação de serpens levava até uma ilha conhecida como "canteiro do suicídio" aondo várias pessoas acabavam fazendo o que o nome dizia. Agora descobertas astrônomicas e coisas do tipo... Só deus sabe... E os Astrônomos.
Sextans.jpg
Sextans, o séquiço tântrico)
Sextans foi mais uma das brilhantes constelações criadas por aquele astrônomo que está sendo muito citado desde agora. Dessa vez, ele usou uma história real para colocar a constelação no céu após a Organização Mundial de Astronomia receber várias reclamações de constelações deformes. A sextante surgiu em uma competição entre odaliscas, quem impressionasse mais o Sultão poderia escolher quem mandaria no Harém. A esposa mais nova quem ganhou apresentando essa sextante ridícula. Mas e agora? Bem talvez seja porque a ferramenta lembre a palavra Sexo tântrico... O que é isso?
Hubble.jpg
Telescopium, o caracol Telescópio
Telescopium foi a primeira constelação de Nicolas de Lacaille, foi a primeira constelação temática e foi a primeira constelação que você pensava ser algo que ela não era. O que motivou nicolas a fazer constelações foi quando ele levou o sobrinho ao zoológico e um macaco jogou um coco na sua cabeça. Assim ele foi parar no Hospital e logo em seguida em casa, quando ele acordou ele estava sozinho em seu quarto e olhou para o céu de paris ao anoitecer, com isso ele começou a enxergar milhares do coisas, ele desenhou e mostrou para a sua irmã que falou: "só vejo dois pontos..." incompreendido ele mudou a sua vida para se dedicar à esses pontos... Que desperdício!
Triangulo.jpg
Triangulum, a constelação que se auto-explica
Triangulum é a constelação mais fácil de ser vista no céu. Conhecida (ou melhor, desconhecida) no século IX, a constelação teve o mesmo tipo de origem que a maioria das outras: Certamente, um homem embiagrado de tanto beber, acabou caindo de costas e conseguiu ver uma constelação nova para tentar distrair os garçons enquanto fugia. A constelação ficou conhecida principalmente pelo seu fator de formação, ou então para burros leigos como você, seu formato. A triangulum recebeu seu nome por parecer um triângulo mesmo! Incrível não?

A constelação ganhou o gosto na época em que foi descoberta, sendo usado seu nome para nomear restaurantes e também seu nome foi dado para 200 bebês que nasceram no tempo.

Serra armado.jpg
Tucana, o da direita PSDBísta
Tucana foi uma constelação sugerida pelos conselheiros do imperador da grécia (se é que já houve algum imperador na grécia) que era para lembrá-lo de que nem tudo que é colorido é amável. Conta-se que um dia o imperador encomendou aves muito bonitas que eram chamadas de Tucanos. Em 5 anos a cidade estava infestada deles e não dava mais para confundir quais eram os de estimação dos selvagens, como não dava mais para devolver ou vender os tucanos eles passaram a comê-los, os tucanos foram embora e os que comiam carne de tucano ficaram muito doentes. Para isso eles botaram essa constelação para lembrar o imperador que "Não se deve comer tucano"
Ursa maior.jpg
Ursa Major, a Ursa > que a <
Ursa Major é uma das constelações mais populares que se existe hoje, não se sabe porque. Vai ver que é por causa da Disney que fez um filme sobre o irmão Urso e daí tinha os dois ursos, vai ver que foi porque ela já era famosa. Seja como for, ela foi a primeira constelação a ter um "diminuta", ou seja, uma constelação com o mesmo nome só que com "Menor". Há uma série de piadinhas sobre a ursa, coisas como: Ursa maior é uma constelação!

Ursa maior é uma constelação quente, por isso é boa de cama; Ursa maior é apelidada de maior porque está fora do peso; Ursa maior tem esse nome porque forma uma ursa que apenas um lunático pode ver; Ursa maior é maior que a ursa menor (O RLY?)

Ursa-minor-esquilo.jpg
Ursa Tigre Minor, um espermatozóide que era pra ser uma Ursa mas todos acham que é um tigre.
Ursa Minor é uma constelação quase tão popular que a Ursa Maior. A estrela mais brilhante do pólo norte (Stella Polare) está na Ursa Menor mas todos acham que é da Maior. Seja como for, astrônomos de Congo que descobriram a Ursa e isso causou uma corrida astronômica na África, já que Congo ficou mais rico ao formá-la. Recentemente a Ursa Menor possui o quarteto de estrelas mais curioso do mundo. Antigamente também havia uma grande estrela no meio dessas quatro e justo onde está a bunda da Ursa Menor existe um Buraco Negro... É estranho não?
Contelação-unit-navio.jpg
Vela, a última parte para a constelação do Navio
Vela é a última peça para a constelação do Navio, então como podem ver na figura essa é a constelação de navio! a tão esperada constelação que forma um navio! Não é foda? Pois é, não é, tanta cerimônia e expectativa para uma coisa que na verdade é uma vergonha, essa é a verdade sobre a constelação de Vela. Esta constelação, apesar de tudo, foi criada na Jamaica por dois astrônomos doidões, conta-se que a constelação foi feita inspirada no isqueiro deles.
Constelaçao-do-peixe-voador.png
Volans, o peixe voador (que viagem!)
Volans surgiu em Portugal, então por não ter forma e por parecer um bacalhau voador deve ser mesmo de portugal. um dia, O astrônomo Manuel estavam passando por um daqueles becos, conversando sobre bacalhau e espanhóis, quando veio um Holândes de casaca e mostrou para eles: Olha! é erva da boa! Holândes traficante Ô Joaquim! Eu acho que seria um bom tempero para o nosso Bacalhau! Quanto custa?

então eles levaram a erva para a Maria, esposa do Manuel, cozinhar o bacalhau que estavam levando usando a como Orégano. E então, você já deve saber o que ocorreu depois. Eles olharam pro céu, lá estava o peixe e então anotaram isso como constelação.

Garotafirefox.jpg
Vulpecula, a raposa infernal
Vulpecula é a última constelação (até que enfim!) de todas as modernas. De acordo com a origem dela, a constelação surgiu após o imperador grego correr atrás de uma grande raposa e empalha-la, porém ele só conseguiu achar o ninho. Como ele quis poupar as raposinhas por serem muito bonitas ele as poupou, então um dia, duas raposas brigaram e acabaram caindo do parapeito da janela, a raposa que sobrou matou o imperador. Como recompensa, Zeus botou a raposa nas estrelas, recompensa por ter matado aquele imperador idiota.

Essas foram as constelações menos conhecidas algumas só são famosas porque Participaram de um animê das constelações ou já nasceram famosas mesmo. Agora vamos para as mais famosas, as do Zodíaco! Primeiramente vamos explicar porque elas são mais importantes do que as outras.

As constelações do zodíaco são cortadas pelo "caminho percorrido pelo sol durante o ano" (provando que a Terra é o centro do Universo) e sendo assim estão tradicionalmente incluídas as 12 constelações do zodíaco. Antigamente se densenvolveu a astrologia quando os povos passaram a olhar as estrelas para usar como calendário, depois de um tempo já acreditavam que nascesse em Áries seria regido por aquela constelação.

A coisa piorou então quando a oráculo de Atenas viu as constelações do zodíaco em um sonho patrocinado por Zeus e foi assim que surgiu a Astrologia, atualmente 70% da população mundial confere o horóscopo, e isso é FATO. Seja como for, aqui está a lista mais esperada por você.

Constelações, Triângulos e outros objetos sem forma Nome Descrição
ARIES.jpg
Aries
O primeiro signo do zodíaco. Áries tem muitas referências sobre o seu cavaleiro, um tal de Mu e que ainda há dúvidas que ele seja realmente homem. As principais características não-oficiais de áries são: Viado, Corno e Preguiçoso, isso ficou bem evidente naquela série dos cavaleiros das constelações (?). Áries ostenta também ser mais uma das constelações sem forma do zodíaco. As principais constelações não deviam ter forma? NÃO DEVIAM? Seja como for, o artigo do dito cujo só será tocado se quiser informações sobre o seu signo.

Por isso ele já vem com essa informação imbutida! E na maior qualidade, por João Bidu!

Aldebaran3.jpg
Corno Touro
Taurus tinha o cavaleiro do zodíaco mais clichê... Se não comparar com os outros cavaleiros. Pelo animal do zodíaco ser Touro ele tinha que ser forte como um Corno Touro, além de que ele judiou muito do C&A de Pégasus. Ela é a segunda constelação do Zodíaco e possui os nomes dos dois cavaleiros do zodíaco em sua formação: Aldebrand e Hasgard de Touro e você com isso? Mas é inevitável você escapar... DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO!

O tauriano quase não fede ou cheira, vai ver que é porque ele é o segundo e não primeiro.

Kanoncanon.jpg
Banda portuguesa dos anos 80 Gêmeos
Gêmeos é um dos grandes exemplos de até onde os pintores ou até mesmo a Wikipédia pode ir para deixar os Geminianos (ou Escorpianos, Leoninos, Virginianos... Tanto faz!) nauseados ao verem como a astrologia vê o signo deles... Gemini é uma constelação que abriga algumas estrelas que são ditas como "duplas" levando bem no sentido da coisa que a constelação é só feita de gêmeos e etc.
Cancer-s.png
Câncer
A constelação de cancer é muito conhecida pelas magníficas galáxias que tem. Mas quem se importa? A história de cancer diz que Atena estava narrando uma história louca em seu blog e que um caranguejo foi pedir uma maçã para ela... Mas... Caranguejos não falam! Acho que esse é o maluco que a história tem...
Leo-s.png
Leonardo
Leo é uma constelação muito famosa pela sua história cheia de coisas esnobes e traições... Ok... A história na verdade é uma merda: apenas que um leão que conseguiu falar ficou tão famoso que foi declarado rei. Mais tarde, quando comentaram que ele era um grande narcisista, ele começou a planejar a fazer um corte nas cabeças das pessoas e acabou louco. No final, o leão virou a constelação que fica no céu atualmente.
150px
Virgola
Virgo é uma constelação que mais parece um escorpião.Está sempre aparecendo com sua maconha na mão.E sua história:Uma mulher feia virgem que nunca achou alguem a comesse,procurou aqui e ali,depois subiu no Monte Everest pra procurar no céu,e ficou lá como constelação.