Deslistas:Filmes cujas trilhas são mais conhecidas que os próprios filmes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deslistas.gif

Este artigo é parte do Deslistas, o sumário livre de conteúdo.

Muitos filmes possuem trilhas sonoras conhecidas. Alguns filmes são conhecidos apenas por suas trilhas. Alguns filmes nem são conhecidos, mas suas trilhas sonoras são. Esta é uma lista de filmes cujas trilhas são mais famosas do que as próprias películas.

Tabela de conteúdo

[editar] 2001: Uma Odisseia no Espaço

2001

Por que as pessoas usam esta música na entrada da noiva na Igreja? Nem Deus deve saber?

Este é um clássico supremo... do sono. Todo mundo que conhece o filme lembra primeiro da música. No caso de 2001, quem assistiu lembrará primeiro do sono que sentiu, depois da música e por último dos macacos. A música tema, Assim Falou Zaratustra, composta por Richard Strauss (que não é parente dos Johann Strauss's), ficou amaldiçoada a ser ligada ao filme 2001. A música não é ruim, mas o clima marcha-lenta dela faz com que o filme 2001, que já é sonolento, se transforme em um calmante.

[editar] Cantando na Chuva

Você já ouviu falar deste filme, mas duvido que você já tenha assistido. No entanto, a música todo mundo ouviu. As únicas coisas conhecidas no filme são as músicas e a cena da dança do sujeito na chuva.

[editar] Carruagens de Fogo

2 em cada 999999 pessoas assistiram a este filme, mas 999999 em cada 2 pessoas conhecem a música Chariots of Fire de Vangelis, tocada no filme. Muitos lembram de Olimpíadas, outros lembram de maratona, mas pouca gente liga a música ao filme. É um caso similar ao filme 2001: Uma Odisseia no Espaço. Todos que conhecem o filme lembram primeiro da música. Há um teste prático para conferir isto. Pergunte a algum transeunte se conhece o filme Carruagens de Fogo. 99,99% das respostas ligarão o filme com a música.

[editar] Embalos de Sábado à Noite

Este filme, estrelado por João Outra Volta, é bem conhecido (apenas por seus pais), graças à trilha sonora. Se retirarmos a trilha deste filme, acabamos com este. O filme é bem chato e, se não fosse a inserção de Bee Gees, seria apenas mais um filme desconhecido. João Outra Volta era um ilustre desconhecido nesta época. Graças à trilha, o filme virou um clássico e João ficou famoso.

[editar] Flashdance

Você conhece este filme? Pois é, eu também não. Mas com certeza você conhece a música tema "Uarafilin" da cantora desconhecida Irene Cara.

[editar] Footloose

O filme é tão conhecido quanto o Acre, ou o filme estrelado por Arnold Schwarzenegger, Guerra de Badogue 3, A Ameaça dos Batutinhas. Qualquer trilha ficaria mais conhecida que este filme.

[editar] Ghost

A música já era conhecida antes. O filme ajudou a música a ficar mais conhecida. Pouca gente liga esta música ao filme. Sua mãe deve gostar desta música. Assim como sua avó lá nos anos 50 já curtia a música, nos bailes do colégio, ou no radinho do pai, quando tocava a música todas as noites na hora de dormir...

[editar] Grease

Outro filme do João Outra Volta que ficou famoso por causa da trilha sonora. Existem milhares de filmes com a temática "escolinha musical", mas só Grease (e talvez High School Musical) possuem uma trilha conhecida. Este diferencial fez Grease ficar conhecido. Fato: a Sandy só tem este nome por culpa do filme Grease.

[editar] Psicose

Você pode estar assustado. Enfim, todos conhecem a música, mas ninguém liga a música ao filme. É aquela de suspense, que todos têm no celular, e que certamente o seu amiguinho te passou a faixa pelo Bluetooth, e você a usa, em qualquer montagem de vídeo feita melo Movie Maker, quando você grava um videozinho de merda de seus miguxos do colégio, pregando sustos em alguém, ou batendo em outrem...

A propósito o filme, até que teve uma repercussãozinha, alguém deve conhecer, afinal o filme não é tão velho assim, foi feito em 1960, ou seja, no tempo em que tua avó era gostosa... Tem aquela cena clássica do banheiro e... e só!

[editar] Rocky

Rocky

Uma série de filmes cujas trilhas são mais conhecidas do que a própria série. O filme é bem famoso, mas as músicas já se transformaram em trilhas de programas de televisão. Aliás, quase ninguém sabe o nome da música tema clássica (tananannnn, tananannnn...), mas já ouviu ela em muitos lugares. A outra música, “Eye of the Tiger” (Táán, tan tan tan, tan tan tan, TAN TAN TAN), virou vinheta para programas como Superpop quando acontece alguma briga.

[editar] Titanic

O filme é famoso, grandioso, milionário, etc. Com certeza ficaria famoso mesmo se não tivesse uma trilha sonora célebre. Mas eles queriam ganhar todos os Oscars. Com isto, Titanic alavancou a carreira de Celine Dion. A música tema ficou mais famosa que o filme, que deve seu sucesso ao naufrágio de um navio antigo. A música de Celine Dion, tema do Titanic, agora faz parte da trilha de casamentos. Quando toca esta música nas cerimônias, os convidados já começam a ver que o casamento vai afundar em pouco tempo.

[editar] Indiana Jones

Praticamente o mesmo caso de Titanic. Os filmes da série são famosos, contam com um elenco razoavelmente rodado e premiado, são orçados em centenas de milhares de caixas de cerveja, mas não seriam a mesma coisa sem a música "The Raiders March", executada pela quinquagésima septuagésima centésima vigésima quarta Orquestra Sinfônica de Londres. Até mesmo quem nunca assistiu aos filmes de Indiana Jones, já se pegou assobiando o "Tuturutu... Tututu..."

[editar] Top Gun

Mais um desses filmes de aviõezinhos. Estes filmes, assim como grande parte dos aviões brasileiros, não vão a lugar nenhum, mas Top Gun foi, graças à sua trilha. Porém, como o filme não é assim tão conhecido, pouca gente liga a música com o filme. E a banda Berlin, que toca tal música, também não é conhecida. Nem o título da música é conhecido. Mas a música é. Todos já ouviram em algum lugar.

[editar] Um Tira da Pesada

Típico filme de Sessão da Tarde. A música deste filme ficou conhecida graças ao Crazy Frog. Ninguém sabe que esta música pertencia a um filme do Eddie Murphy.

[editar] Iron Man

O filme só ficou mais conhecido por causa da música “Iron Man” do Black Sabbath.

[editar] Caça-Fantasmas

Preciso realmente falar mais? Todo mundo já ouviu o tema musical desse filme, e faz com isso pareça mais importante do que realmente ter assistido ao filme, visto que não é um filme desconhecido.

[editar] Missão Impossível

Pouca gente sabe que o filme Missão Impossível é adaptação de uma série antigona de TV, e o tema musical é o mesmo entre as duas. Mas, de qualquer forma, ninguém se importa com o filme, Tom Cruise tentando ser James Bond... As pessoas se importam com a musiquinha (tan tan TAN TAN tan tan tantantan... tararara... (tan tan tan)...)

[editar] Sete Homens e um Destino

Definitivamente essa estrou pra historia de muita garotada que assistia Sessão da tarde.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas