A Divina Comédia - Inferno

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Inferno
Este deslivro pertence ao Inferno de Dante.


Inferno é a primeira parte da Divina Comédia, sendo aquela que faz jus ao título do livro, uma vez que as cenas no inferno estão as pessoas sendo torturadas nas formas mais ironicamente cômicas possíveis, segundo o autor. Outra comédia é o fato de Dante em sua jornada encontrar muitos famosos, especialmente políticos, a raça que particularmente mais odiava, e ficar punindo os seus inimigos e as pessoas que odiava, era muito divertido para ele.

Vale frisar que, parece que o Inferno só tem italianos, especialmente aqueles chamados "Guido", mas isso é devido ao fato de Dante só saber falar italiano, porque se ele soubesse falar português, a parte do Inferno teria o triplo do tamanho da original...

Para mais informações, corte os pulsos se mate que com certeza você vai assim ir conhecer melhor o Inferno.

Tabela de conteúdo

[editar] Anteinferno (Preguiça)

Canto III


O Anteinferno é onde Deus escolheu colocar os preguiçosos, justamente porque ficou com preguiça de construir este décimo círculo, e a punição de todos aqueles que em vida baianos foram é lamentar não estar no Inferno, nem no Purgatório, e muito menos no Paraíso.

Dante atravessa o Rio Aqueronte guiado por Caronte, um demônio que quando em vida era um gondoleiro em Veneza, mas atualmente tem a função da atividade de expedição de desembarque de imigrantes ilegais da Itália para o Inferno.

[editar] Primeiro Círculo (Limbo)

Virgílio mostra a Dante as almas do limbo condenadas a jogarem Atari pela eternidade.
Canto IV


Depois de desmaiar como se uma mocinha chiliquenta fosse, Dante acorda já no Primeiro Círculo do Inferno: Limbo. Este é o lugar para onde vão todos aqueles que cristãos não foram mesmo que vida de virtude levaram, ou seja, é o lar das almas de todos os filósofos gregos da antiguidade, dos ateus, de todo mundo que viveu na época antes do cristianismo existir, os homens das cavernas, e claro, os marcianos.

A lição de moral explicada nesse círculo é que a razão para nada serve. Virgílio, um dos mais bem-intencionados de todos, mostra sua casa à Dante, que sem sucesso tenta reter o riso.

[editar] Segundo Círculo (Luxúria)

Francesca tendo que pagar o pecado de ser uma piriguete sendo eternamente enrabada pelo Ricardão.
Canto V


No segundo círculo do inferno está Minos, juiz que se aproveitando da incapacidade de um espírito morto poder mentir julga e manda cada um para o círculo merecido.

E neste círculo também que os luxuriosos, os punheteiros, os downloaders de pornografia e os onanistas são punidos tendo suas mãos amarradas impossibilitados de repetir aquilo que em vida não cansaram de fazer.

É neste círculo também que estão os pecadores da lascívia que são obrigados a eternamente serem enrabados uns pelos outros formando uma imensa torre de corpos amontoados em posições constrangedoras. Dante fala com Francesca, que se queixa de que ela foi enviada para o destino daquele círculo porque ela e seu namorado, Guido, liam o Kama Sutra.

[editar] Terceiro Círculo (Gula)

Canto VI


Dante e Virgílio chegam ao Terceiro Círculo do Inferno, onde os glutões tem que comer tanto que eles têm azia eterna. Essas miseráveis almas são vigiadas pelo cão do capeta Cerberus que fica com suas três cabeças devorando a carne daqueles gordos todos. Dante e Virgílio param ali para almoçar.

[editar] Quarto Círculo (Avareza)

Os avarentos acumulam dinheiro no inferno para ver se conseguem comprar um daqueles produtos de aumento peniano oferecidos em spams na internet.
Canto VII


Ambos poetas acabam sendo perseguido pelo cão vil, mas conseguem escapar e chegar ao Quarto Círculo do Inferno com seus sanduíches intactos. Neste círculo, as almas que em vida gananciosas foram, são obrigadas a trabalhar empurrando sacas de dinheiro enquanto insultam uns aos outros. Não há muita coisa que acontece ali, que não o encontro entre Tio Patinhas e Julius, o pai de Chris reclamando do pouco salário que recebem por aquele trabalho.

E no final, os condenados ainda são obrigados a doar todo o salário arrecadado para fundações como Greenpeace, Cruz Vermelha e outras instituições liberais de lavagem de dinheiro (ONGs).

[editar] Quinto Círculo (Ira)

Um Super Sayajin abre caminho para Dante e Virgílio.
Cantos VII - VIII - IX


Ao longo do Rio Estique está o Quinto Círculo, mais conhecido como Inferno Imortal Kombat onde a colérica turba de espíritos fica se batendo dentro das águas do rio. O líder local é Alborghetti, que tenta impedir o prosseguimento da jornada de Dante fechando os portões da Cidade de Dite onde está a entrada para o círculo seguinte.

[editar] Sexto Círculo (Heresia)

Dante e Virgílio encontram Pai Galo.
Cantos IX - X - XI


Depois que um Super Sayajin desceu dos céus e abriu as muralhas de Dite, os poetas chegam ao Sexto Círculo do Inferno onde estão os hereges, satanistas, praticantes de seitas e macumba,e os padres e pastores corruptos. onde são assados em churrasqueiras gigantes para servir de comida para os demônios.

Dante ri de um adversário político denominado Guido (pra variar) que está queimando como uma batata frita esquecida na churrasqueira. Eles discutem o fato de que a Itália está em uma merda, e como a única esperança para as pessoas seria a separação da Igreja do Estado.

[editar] Sétimo Círculo (Violência)

Dante e Virgílio chegam ao Vale dos fumegantes.
Canto XII


Então, os dois poetas chegam ao Sétimo Círculo do Inferno, que abriga os violentos, pessoas malvadas que cometeram algum tipo de crueldade, seja contra as outras pessoas, contra si mesmos, ou contra toda a paz mundial.

Primeiro Vale - Vale do Rio Flegetonte

Canto XII


Neste primeiro vale estão os assassinos, psicopatas, sanguinários, estupradores e tibianos, obrigados á nadar nas "águas" do Rio Flegetonte, o rio de sangue e fogo, tomando porrada dos centauros enquanto fritam nas "águas" escaldantes. Aqui Dante recebe ajuda dos centauros(com bom pagamento, é claro) para passar ao outro lado do rio.

Segundo Vale - Vale da Floresta dos Suicidas

Canto XIII


No segundo vale estão aqueles que cometeram violência contra si próprios, ou seja, os masoquistas, que são punidos transformados em árvores (para perderem os seus nervos e não sentirem dor), e assim passam a ser acariciados por donzelas pela eternidade.

Os suicidas também estão ali metamorfosiados em árvores, logo, os emos.

Terceiro Vale - Vale do Deserto Abominável

Dante e Virgílio no Vale dos FUUUUU.
Cantos XIV - XV - XVI - XVII


No terceiro vale estão os que cometeram violência contra a natureza, e a arte, ou seja, os vegetarianos, os fãs de Restart e Justin Bieber, e qualquer outro ser que ofenda as belas artes. Estes são punidos a ficarem escutando Tokio Hotel para sempre enquanto são assados no calor do nordeste, coitados.

Virgílio então usa um cheat code que aprendeu em uma sala de chat online, e assim desbloqueia a entrada para os dois últimos círculos ao invocar um pokémon chamado Geryon (que apresentou-se como "Guido"), que deu para eles uma viagem de táxi para o próximo círculo.

[editar] Oitavo Círculo, Malebolge (Fraude)

Canto XVIII


Virgílio tem o cuidado de avisar a Dante de que todos os círculos do inferno que tem visitado até agora, este será o pior. Afinal, acontece que o Círculo Oitavo foi falsamente anunciado como um só quando ele realmente era constituída por dez círculos, todo cheio de fogo, doenças, bostas, uma vez que é bastante escuro, perto do centro da Terra.

É também uma das partes mais "comédia" e divertida, pois é repleta de políticos e outros tipos de escória da humanidade.

Primeiro Fosso

Canto XVIII


No primeiro fosso estão enormes grupos de cafetões e sedutores, que são punidos sendo chicoteados para sempre por um grupo enorme de Dominatrix, cada grupo corre em uma direção diferente, tentando fugir de seus carrascos

Segundo Fosso

Canto XVIII


No segundo fosso estão todos aqueles que em vida foram puxa-sacos, dedo-duros, apelões, ameaçadores, ou chantagistas, condenados a nadarem na própria bosta que cagaram para aprenderem a valorizar menos a merda que tanto fizeram em vida.

Terceiro Fosso

Canto XIX


Dante e Virgílio observam a agonia do Mestre dos Magos.

No terceiro fosso estão os simoníacos (mentirosos que vendem lotes no Paraíso), que são punidos enterrados de cabeça pra baixo enquanto têm seus rabos assados pelo fogo infernal.

Quarto Fosso

Canto XX


Fosso especialmente desenvolvido para abrigar os fãs de Harry Potter, os falsos adivinhos, e as wiccas. lá, eles têm suas cabeças torcidas para trás.

Quinto Fosso

Cantos XXI - XXII - XXIII


Com certeza um dos ambientes mais lotados do Inferno, é onde estão os políticos, que são torturados por Hell o Kittys em poços de piche fervente. É com certeza muito doloroso, especialmente se você acabar sentado ao lado de Stalin ou Churchill.

Sexto Fosso

Canto XXIII


Fosso dos Hipócritas, que por serem fingidos e bem cara-de-pau, são punidos terendo que vestir casacos de chumbo no meio do ceará.

Sétimo Fosso

Cantos XXIV - XXV


Fosso destinado aos ladrões e hackers, que são punidos sendo picados por cobras que nascem de seus umbigos, materializadas pelo umbigocentrismo que esse tipo de pessoa levou como filosofia pessoal de vida.

Oitavo Fosso

Cantos XXVI - XXVII


Fosso dos maus conselheiros onde Dante encontra outra dúzia de "Guido"s, é o destino dos spammers e quaisquer outros que tenham afundado os outros com conselhos Você, como Ulisses que mandou um trojan para Troia.

Nono Fosso

Cantos XXVIII - XXIX


Fosso dos semeadores da discórdia, Dante colocou lá um bando de muçulmanos e orientais que ficam usando a religião como desculpa para fabricarem guerras. É claro que Napoleão, Hitler e outros semelhantes não puderam ficar de fora. Neste horrível círculo os pecadores são punidos sendo esquartejados por Hell o Kitys para sentirem a dor alheia.

Décimo Fosso

Dante e Virgílio são atacados por Hell o Kittys.
Cantos XXIX - XXX


O último fosso é aquele destinado aos falsificadores, ou seja, aos camelôs. É também o destino dos travestis, pois estes também falsificaram sua identidade sexual. Lá pagam sofrendo de lepra, e mais especificamente os travestis, sofrendo de câncer no cu.

[editar] Nono Círculo, Cocito (Traição)

Cantos XXXI - XXXII


O Cocito é um extenso lago de gelo situado no mais profundo círculo do Inferno, o nono, reservado para os traidores e rebeldes. Ali, as almas são congeladas num lago gigante de gelo onde nossos heróis têm de se deslocar de skate.

Como Dante estava meio exausto, essa parte do Inferno foi escrita de uma forma extremamente corrida.

Primeiro Anel, Caína

Cantos XXXI - XXXII


No primeiro anel estão os traidores do próprio sangue, Caim, Suzane von Richtofen, esse tipo de gente... Nesse anel, os pecadores estão submersos dos pés a cintura, os impedindo de peidar

Segundo Anel, Antenora

Cantos XXXII - XXXIII


Reservado para os traidores da pátria e da ordem nacional, tendo apenas a cabeça fora do gelo. Dante, horrivelmente descoordenado, tropeça na cabeça do espírito de um pirata chamado Guido. É também ali que ele encontra Ugolino que passa os dias comendo a cabeça de um outro Guido.

Terceiro Anel, Ptoloméia

Canto XXXIII


No terceiro anel estão os traidores dos hóspedes e dos próprios miguxos, onde tem apenas a cara para fora do gelo, então é lá que Dante encontra Lancelot e Branca de Neve, traidores do rei Arthur e dos Sete Anões respectivamente.

Quarto Anel, Judeca

Dante e Virgílio avistam Lúcifer e suas três cabeças.
Canto XXXIV


O mais profundo ambiente de todos, onde estão aqueles que cometeram o pior dos pecados, aqueles que traíram a Desciclopédia e saíram por aí criando cópias baratas, estes são condenados ao esquecimento eterno ao lado de suas pseudo-wikis.

E por último mas não menos importante, no final de tudo estava o Bum de Fora, conhecido também como Satanás, referido no livro como "Darth Guido", o próprio Diabo! Felizmente ele também está congelado como punição por sua rebeldia contra Deus. Satanás está mastigando Judas, Hitler e Nietzsche, e não pode falar com os poetas porque tem que mastigar essas pessoas em suas três bocas.

Rastejando sobre o dorso do Demônio, eles não tinham idéia de que o Imperador Nero também era punido por ali, mas preso no cu de Lúcifer...

[editar] Fim

Virgílio, em seguida, leva Dante para o outro lado da Terra, amarrando o cadarço de seus patins em conjunto para que eles possam descer pelas Minas de Moria e assim chegarem à Ilha do Purgatório. É um fato pouco conhecido que Dante foi a primeira pessoa a pensar que a Terra era redonda, o que quase o mandou para o Oitavo Círculo.

Inferno Purgatório>>


A Divina Comédia
Sumário - Prefácio - Índice
Inferno
I - II - III - IV - V - VI - VII - VIII - IX - X - XI - XII - XIII - XIV - XV - XVI - XVII - XVIII - XIX - XX - XXI - XXII - XXIII - XXIV - XXV - XXVI - XXVII - XXVIII - XXIX - XXX - XXXI - XXXII - XXXIII - XXXIV

Purgatório
I - II - III - IV - V - VI - VII - VIII - IX - X - XI - XII - XIII - XIV - XV - XVI - XVII - XVIII - XIX - XX - XXI - XXII - XXIII - XXIV - XXV - XXVI - XXVII - XXVIII - XXIX - XXX - XXXI - XXXII - XXXIII

Paraíso
I - II - III - IV - V - VI - VII - VIII - IX - X - XI - XII - XIII - XIV - XV - XVI - XVII - XVIII - XIX - XX - XXI - XXII - XXIII - XXIV - XXV - XXVI - XXVII - XXVIII - XXIX - XXX - XXXI - XXXII - XXXIII
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas