Deslistas:Artes Marciais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deslistas.gif

Este artigo é parte do Deslistas, o sumário livre de conteúdo.

Esse é um guia completo, com quase todas as artes marciais conhecidas do universo (mentira!). Foi escrito pelo Karate Kid com todo seu conhecimento nas artes da guerra.

Lista de lutas

100 metros rasos

Com a prática dos 100 metros rasos, uma mulher pode fugir de um estuprador

Uma arte marcial eficiente e com poucas chances de dar errado. Quando o praticante desta arte estiver em uma batalha, basta acionar o golpe mais poderoso desta arte: a fuga ligeira. O praticante desta arte pode alcançar até 20 quilômetros por hora na corrida, velocidade suficiente para se distanciar de qualquer briga. É especialmente útil quando o adversário é maior e mais forte, aí só usar essa técnica.

Aikido (Aikidô)

Criada pelo mestre Morihei Ueshiba, o aikidô é uma luta que se baseia em usar a força do oponente contra ele mesmo. Antes de ser conhecida como aikidô, a arte era conhecida como Ueshiba-fu. Ueshiba estava tentando provar que poderia usar a força do oponente para meter o golpe e pediu para seu aluno para lhe aplicar um chute no saco. Ueshiba não conseguiu usar a força de seu aluno, muito pelo contrário, seu aluno usou sua fraqueza. Ueshiba ficou com tanta dor que até mudou o nome de sua arte marcial para aikidô.

Brazilian Jiu-jitsu

Arte marcial brasileira, inventada por um japonês. Hélio Gracie ganhou o crédito, pois teve a ideia de remover qualquer golpe macho e deixar apenas os agarramentos. A arte foi difundida pela família Gracie e, até alguns anos atrás, era a arte marcial mais eficiente no vale-tudo. Hoje em dia, é mero coadjuvante, perdendo o espaço para o wrestling, kickboxing e muay thai. Depois da decadência do jiu-jítsu e com as derrotas constantes da família Gracie para Sakuraba, esta arte marcial tem servido apenas para os playboys usarem para atacar as pessoas. É conhecido pela sigla BJJ.

Buttock Fight

Uma arte marcial técnica, muito antiga, inventada na Macedônia. Seu nome original é bumback e consiste em atacar o oponente com os glúteos. Uma das lutas mais complexas, mas também uma das mais eficientes. Não confundir o buttock fight com o Sae ke-eu dô, que é outra arte marcial com glúteos. Existem três golpes mortais no buttock fight: Bundada no coração, que pode causar uma insuficiência cardíaca, bundada no estômago, que pode causar um dano irreversível e a bundada na cabeça que, se for aplicada por um mestre do buttock fight, pode causar um traumatismo ucraniano.

Capoeira

A única dança e arte marcial genuinamente brasileira, criada pela secretaria de cultura da Bahia. Baseada em movimentos de animais assexuados da floresta encantada do Amapá, a capoeira tem golpes com nomes bastante sugestivos: rabo da arraia, fuga de quadril, movimento tropicália, na boquinha da garrafa, cadeado africano, rebolado do pavão, etc. Utiliza também instrumentos musicais sem nenhuma utilidade (berimbau e atabaque) em seu ritual de acasalamento denominado abertura de roda. Os grandes mestres da capoeira foram Beto Jamaica, Cumpadi Washington, Júnior Baiano, Beto Barbosa e Luiz Caldas.

Dentaryu

Uma luta um pouco agressiva, porém eficiente. Embora selvagem, o dentaryu possui regras rígidas. Não se pode usar os braços, pernas, cabeçadas, barrigadas ou narigadas, apenas os dentes. O uso dos dentes no combate permite uma série de movimentos e golpes mortais. Três golpes especiais e terríveis usados por soldados que treinam esta arte marcial: dentada no pescoço, mordida de orelha e mastigação de dedos.

Finger in eyes

Praticante do finger in eyes cometendo um harakiri ocular

Não confudir com finger in ass. É uma técnica de combate e desarmamento do oponente, usando ataques rápidos de dedo no olho. É usado pelo exército montenegrino. O treinamento inclui diversas técnicas de dedada no olho.

Fujitsu

Arte marcial criada por Rickson Gracie. Consiste em dar uma desculpa pra não lutar. Dependendo do grau, o fujiteiro pode dizer que está com dor de barriga, pode dizer que o juiz tá roubando pro adversário ou dizer que a bolsa não é muito alta. Rickson é o único faixa amarela (no Fujitsu a amarela é a maior) décimo dan dessa arte marcial.

Grogue gan

Arte marcial que utiliza bebidas para a criação de golpes. Kannin Dragon era um mestre desta arte marcial antes de ser derrotado e morto pelo Jiraya. O principal movimento, ataque da serpente tonta, é um ataque que tira 60% da energia vital do adversário, mas precisa de, no mínimo, 0,8 litros de cana para funcionar corretamente. Atualmente, Jeremias é o maior mestre dessa arte e está se aproximando de seu objetivo de matar Mil.

Head attack

Uma arte marcial que aproveita a parte mais alta do corpo, ou seja, a cabeça. Zidane é um mestre nesta arte. Esta arte marcial deve ser praticada por pessoas desprovidas de cabelo, para facilitar o ataque e deixar o golpe mais poderoso. O treinamento inclui também treino da velocidade da cabeçada, técnicas de testadas, cabeçada na cabeça, voadora com a cabeça e diversas outras técnicas de cabeçada.

Jiu-jítsu

Arte marcial que não existe mais. Era a arte marcial praticada pelos samurais e pelas gueixas, quando queriam agarrar algum homem. Consistia em derrubadas, quedas e luta no chão (agarramento). Quando chegou ao Brasil, Mitsuyo Maeda e Hélio Gracie removeram as derrubadas e quedas, e deixaram apenas o agarramento, virando o jíu-jitsu brasileiro.

Karate

Arte marcial criada pelo sensei Miyagi para ensinar Daniel San a arte da jardinagem, da limpeza de chão e da lavação de roupa suja. Daniel San rebelou-se e usou seu poder de limpar chão para ganhar dinheiro em lutas de rua. Daniel criou seu próprio estilo de karate, o kyokushin, que nada mais era do que o karate misturado com passos de balé, e consiste em ficar prestando a atenção em seu oponente, com ataques precisos e defesas bem definidas. O chute mais poderoso do shotokan é o "passo mágico da garça". O karate kyokushin, arte marcial do Chuck Norris, é considerada a luta mais fatal que existe, seu fundador um coreano muçulmano com pinta de brasileiro mas nascido na África, desnaturalizado que foi ser kamikaze no Japão, matou inúmeros touros, e foi perseguido pelos hippies defensores dos animais, que acabaram todos mortos.

Kung fu

A maior arte marcial chinesa. Dividida em pedaços, o kung fu é a arte marcial presente nos filmes chineses. O kung fu pode ser parecido com o boxe como o sanshou, em forma de kickboxing como o wing chun, parecido com o balé como o wushu ou parecido com rinhas de galo como o Pikachu. Na China, todas as artes marciais são chamadas de kung fu. Se um capoeirista e um boxeador começam a brigar, os chineses chamam isso de luta de kung fu.

Kuspe fu

Uma técnica de combate de tribos africanas Watchutchu. Uma técnica muito apurada, que envolvem cusparadas de semente em uma velocidade alta, que, ao atingir certas partes, podem até aleijar e matar. Esta arte foi criada para defesa das tribos africanas contra os invasores ingleses. Muitos ingleses saíram cegos ou estéreis das batalhas contra os watchutchus.

Muay Thai

Conhecido por muitos como boxe tailandês, o Muay Thai (Mói-Tudo em Brasileiro) é realmente uma arte violenta, que vale cotovelada, joelhada, orelhada, narigada, cuspida na cara, dedo no olho, puxão de cabelo, pé no saco, pé na bunda, voadora no céu da boca, dedo no nariz, puxão de língua, cabeçada de Zidane, chute na cara, canelada na canela, soco comum, soco de costas de mão, grito no ouvido, barrigada e qualquer outro golpe. Conhecido no mundo todo por causa de Sagat, que difundiu a arte marcial pelo mundo.

Pato fu

Praticante de Pato fu

Criado por Howard, o pato, o pato fu é um estilo marcial com golpes de patas e asas, para a defesa pessoal dos patos e gansos.

Raul Gil Jitsu

A arte mais nociva que existe. Consiste em derrubar o oponente, agarrar de tal forma que ele não saia e cantar no ouvido dele a música do banquinho ("Pegue seu banquinho e saia de mansinho"). Nenhum lutador resiste a este golpe. Outro golpe importante desta arte é o ataque de risadas, que desconcentra o adversário. O oponente fica desconsertado, bastando um soco para ser nocauteado pelo microfone de ferro banhado a ouro 24 quilates, a arma usada nesta arte marcial. O grito de guerra da arte é "Xiiiiiiiiii!!".

Sambo

Uma arte marcial russa, mistura de vários gêneros folclóricos, até aquela dança russa que senta no chão e o balé russo. É a arte do lutador Fedor Emelianenko, que foi o maior lutador de MMA e hoje apanha até de bêbado na rua.

Savate

O savate é uma arte marcial francesa, que nada mais é do que o kickboxing perfumado com alguma colônia francesa. Diferente do kickboxing, o savate é praticado com sandalhas. O resto é tudo igual exceto é claro pelo cheiro de perfume ruim e pela frescurite francesa em excesso.

Sumô

Arte marcial baseada em golpes de barriga, que consiste em empurrar o adversário, para que este não coma a sua comida. Para lutar sumô, o praticante precisa ter mais de cem quilos e 50% de gordura no corpo.

Tae kwon do

Arte marcial baseada em chutes, coices de mula, pontapés, voadoras, pé na boca, pé no estômago, pé no rim, pé no bucho, pé na guela, saltos mortais e calcanharzadas. É a maior e única arte marcial conhecida na Coreia. Praticado por apenas 99% da população deste país. Creem ser a arte mais idiota e com razão, pois os lutadores nunca defendem seus rostos, estando expostos a fraturas faciais. Daí todos lutadores serem tão feios.

Taekendô

Arte marcial coreana inventada no Japão por um mestre chinês que nasceu na Espanha, mas era filho de um brasileiro com uma tailandesa. Uma mistura mortal de golpes de espada de bambu e coices de mulas. No taekendô, o praticante aprende a arte do bushidô coreano, na época que os samurais fundaram um país conhecido como Coreia do Norte.

Vale tudo

Uma mistura de artes marciais, que, apesar do nome, está cheio de regras. Puxar o cabelo pode, mas apenas com a mão direita. Se puxar o cabelo do adversário com a mão esquerda perde pontos. Mas seguindo a Lei de Gil, ex-jogador do Corinthians, Cruzeiro, Inter, Flamengo e sabe-se lá onde mais ele atuou, "vale tudo, só não vale dar o cu".

Krav Magá

Krav Maga é uma arte marcial de origem em Israel – aquele país que segundo Mahmoud Ahmadinejad não existe. No hebraico significa Combate de Contato, embora há uma grande discussão acadêmica de que seja apenas uma onomatopeia de um osso quebrando e rasgando um órgão ou o som de uma televisão lançada no Mar Morto por Imi Lichtenfeld. É erroneamente atribuído a Imi o título de criador da luta, o que é uma mentira já que está arte marcial é um sistema de defesa militar milenar, de uso pseudocivil, que tem origem bíblica, e faz sua primeira aparição em Gênesis. O Krav Magá não é um esporte, uma vez que não tem uma vertente competitiva pois não existem regras que o limitem, nele não há referências ao respeito da integridade física de todos seres humanos, nem do valor supremo da vida humana, e por isso é impedido juridicamente que prepare para si mesmo uma competição, ou seja, você não entendeu porra nenhuma! Aqui a Lei de Gil é desrespeitada criminosamente pois vale até braço no ânus.