Deslivros:Como aprender a andar de bicicleta em 5 simples passos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.

Este deslivro é parte do acervo de desmanuais Nuclear-explosion.jpg

Cquote1.png Finalmente irei aprender a andar de bicicleta, obrigada Desciclopédia Cquote2.png
Carla Perez sobre Como aprender a andar de bicicleta em 5 simples passos

Cquote1.png E zaz e eu andava, zaz e virava e pulava e zaz Cquote2.png
Chaves sobre Como aprender a andar de bicicleta em 5 simples passos
Cquote1.png Vamos transformar essa preguiça em músculos Cquote2.png
Arnold Schwarzenegger sobre Como aprender a andar de bicicleta em 5 simples passos
Cquote1.png Na união Soviética é a bicicleta que aprende a andar em você Cquote2.png
Reversal Russa sobre como aprender a andar de bicicleta
O Como aprender a andar de bicicleta em 5 simples passos não irá apenas lhe ensinar a ser um ciclista de porte profissional, mas também contornar situações de aperto financeiro do dia-a-dia apresentando sempre dicas alternativas, leia-se mais baratas, de materiais necessários. Saia desta pobreza, ganhe músculos, saúde e medalhas nas Olimpíadas de Pequim sem colocar a mão em seu bolso. Não garantimos nada quanto ser necessário colocar a mão no bolso de pessoas alheias.

Tabela de conteúdo

[editar] Introdução

Ele está lendo nosso manual para ser promovido a entregador de jornais

O ciclismo é uma prática que evoluiu através dos tempos, mas que com o advento dos motores de combustão externa foi decaindo, decaindo e bateu de peito no chão. Apesar disto, países evoluídos como Tailândia, China e Brasil devido as suas grandes proporções de territórios montanhosos e pobreza (grandes proporções para os dois últimos e pobreza para os três, sendo que o terceiro abusa desta). Estas montanhas são propícias para a prática deste esplêndido esporte já que consegue-se altas velocidades, mas como detalhe não importante, alguns arranhões.

Versatilidade impressionante

Na China a bicicleta é o principal meio de transporte ganhando em popularidade até para as pernas. Esta popularidade deve-se a versatilidade deste veículo no qual podem ser transportados desde carros e aviões até impressionantemente pessoas. Já na Tailândia ela é utilizada para o treinameto dos lutadores de boxe Tailandês. Os praticantes dão caneladas nas bicicletas com o intuito de testar a ductibilidade desta e, com isto, fazendo um controle de qualidade similar ao INMETRO.

No Brasil, este veículo ganhou popularidade nas mãos dos bandidos que praticam assaltos sobre esta devido a sua grande potência e torque, principalmente em situações de aperto, pois você não imagina a velocidade que alguém consegue alcançar pedalando nestas situações.

[editar] Justificativa

É isso que não queremos, portanto leia!

Ainda não ficou satisfeito com todos os quase mil países apresentados que usam bicicletas ? Então, aqui vão alguns motivos simples para que você se sinta realmente tentado a andar de bicicleta:

  • Veículo que possui custo-benefício ótimo, pois sei que você é pobre e não está com grana para comprar um carro.
  • Exercício físico: O ciclismo é um excelente método de se conseguir músculos e saúde. Bem, alguns arranhões, pontos e ossos quebrados também, mas os músculos conseguidos com este exercício são tão fortes que suportam ralar no asfalto, poste e até em batidas de frente com carros, pode acreditar.
  • Ganho de tempo: Para você que tem um trabalho pesado ou que gosta de ir a academia e utilizar anabolizantes malhar pode ganhar tempo, pois você não precisa fazer todos aqueles aquecimentos e alongamentos pré-exercícios. E só chegar, e pegar na seringa barra.
  • Aprender apenas uma vez: Se você aprender uma vez, o que com certeza irá com este manual, nunca mais irá esquecer e mesmo com noventa anos de idade poderá mostrar aos seus netos como cair e quebrar os dentes estar em forma neste esporte saudável e seguro
  • Qualquer idiota aprende: Até crianças aprendem a andar de bicicleta em poucos dias, ou você é mais idiota que uma criança de cinco anos ? (Qualquer semelhança com um programa de Televisão é mera coincidência)

[editar] Considerações

Em seções posteriores serão ditos nomes de peças da bicicleta. Portanto, se você não possui conhecimentos prévios sobre a nomenclatura complexa deste mundo de duas rodas, aprenda mais na seção "Peças" do artigo Bicicleta, mas se você é um expert neste assunto, talvez seja porque você deve ser um mecânico de bicicletas e, aqui está sua chance de mudar de vida, pule esta parte e continue lendo.

[editar] Materiais necessários

Bem, se você chegou até este ponto é um bom sinal, mas agora vem a parte que os pão-duros não gostam, teremos que gastar algum dinheiro para adquirir os materiais necessários para a prática do esporte. A boa notícia é que tudo pode ser tão barato quanto você possa roubar o que for necessário. Vamos a lista:

  • Bicicleta: É o básico, mas nada daquelas bicicletas da Barbie com cestinha, pois você precisa manter a postura e decência. Mesmo se você for uma mulher, nem pense nesta Barbie-bike, pois você irá parecer uma marmanja que não teve infância e a possibilidade de quebrar a bicicleta gerando esfolamento da pele é grande, portanto lembre-se, mantenha decência com este equipamento. Uma dica de baixo custo é uma bicicleta chamada "Barra Circular", não é nada que digamos " mais como é boa aquela bicicleta ", mas já lhe serve.
A criatividade em prol do esporte
  • Capacete: Este equipamento é dispensável para pessoas conhecidamente nascidas-com-capacete-natural, ou seja, cearenses. Para os demais, se você não possui um capacete, pode tentar algo alternativo, mas pinico não. Lembre-se, manter a decência.
  • Luvas: As luvas para ciclismo possuem as pontas dos dedos cortadas. Portanto, se você não possui uma como estas, mas possui aqueles luvas de pedreiro será necessário apenas cortar a ponta dos dedos (da luva). E não se esqueça de remover os resquícios de cimento, pois irão corroer seus dedos e o pior de tudo, irão corroer a bicicleta.
  • Vestimenta: As roupas para ciclismo são parecidas a roupas de ballet, apertadas portanto ridículas. Então, qualquer uma roupa alternativa não será muito mais ridícula do que a original, o que é uma boa notícia para seu bolso ou ficha criminal. Uma roupa alternativa de baixo custo similar a original seria um maiô utilizado para natação. Ou se preferir pode ir de tanguinha do Tarzan para lhe oferecer mais conforto

[editar] Passos

Agora não há como mais voltar, nem tente desistir, pois você já deve estar vestido como um extraterrestre ciclista vermelhinho de renome. Portanto, vamos às lições:

Ciclista que não leu o 3º passo deste manual
  1. Visualize a bicicleta - não deixe ela te intimidar. Agora, vá para cima dela, derrube o dono e o mate (aqui consideramos que você ainda não tinha uma, portanto precisou roubar - aconselhamos para isso um acessório opcional: um revólver), coloque o pé direito no pedal esquerdo e o pé direito no quadro pra poder ir numa velocidade melhor, mas tente se equilibrar, ou você vai cair e, além de ser preso por roubo, ficará levemente ralado.
  2. Não pare de pedalar e ainda não tente fazer curvas, que serão ensinadas nos próximos passos. Continue lendo este manual enquanto pedala. Mantenha o guidão firme e não se importe com velhos, cachorros e possíveis idiotas no meio do caminho, pois os danos maiores sempre são em quem está debaixo da roda, e você não se encaixará neste caso se seguir os próximos passos.
  3. Este é a parte mais complexa, após o dono ter possivelmente acionado a polícia pelo seu roubo, você terá que aprender a fazer algumas curvas para tentar despistá-la. Visualize a esquina, comece a inclinar seu corpo e virar levemente o guidão na mesma direção da esquina. Faça levemente, afinal, você quer fazer a curva e não encontrar o poste de frente. À medida que você for finalizando a curva, volte o corpo para a posição inicial - mas não só o corpo,obviamente o guidão também, pois você tem um bicicleta abaixo de você e não um carro com direção hidráulica.
  4. Temos aqui um passo que pode ser opcional - subir um morro. Você está chegando ao pé do morro: comece a pedalar mais forte, levante-se e deixe as pernas um pouco flexionadas, mas não pare de pedalar. O importante é não ficar sentado no banco: agora não é hora da preguiça. Lembre-se que você está escutando uma sirene vindo em sua direção (psicologia do esporte). Um pouco mais que 90º no joelho, você não quer ficar com a bunda arrebitada, o que poderia gerar um desconforto por parte de comentários alheios.
  5. Se você subiu o morro, agora vem a parte fácil - descer. Portanto sente-se no banco, segure firme o guidão coloque sua cabeça próxima a ele para poder "cortar" o vento, ou seja, conseguir alguma aerodinâmica. Para isto, deixe suas costas paralelas ao quadro,levante as pernas na altura do banco e levante as mão, mas novamente, não impine esta anca como se fosse um doido , pois não é.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas