Deslivros:Como formar uma banda indie

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deslivros4.png
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.

Este artigo é parte dos desmanuais, seu acervo de instruções livres de conteúdo. Nuclear-explosion.jpg

Indiemo.jpg Let's see any iranian film?

Este é um artigo INDIE!

Qualquer alusão à The Libertines não é mera coincidência.

Undersk.jpg


Um manual que vai ajudar você a formar sua banda de ex-emos de oclinhos e cigarros indie. Leia e boa sorte.

  • 1. Caso você forme uma banda que cante em inglês, bote um nome em inglês, de preferência com "The" antes. Veja o passo 2 para compreender melhor.
  • 2. Bandas indies que cantam em português não prestam, viram moda na MTV por mais desconhecidas que sejam. Vanguart já virou moda. Adivinha quem é a responsável?
  • 3. Se você canta em inglês, tente não fazer sucesso no Brasil. Bandas indies de verdade têm um público alvo muito alto no Last.fm e entre os leitores da NME. Se fizer tudo certo, vai bombar na Inglaterra e afins. O Cansei de Ser Sexy faz isso como ninguém.
  • 4. Sempre tenha um integrante fumante na banda, mas não vocalista. É cool. Exemplo: Albert Hammond Jr., The Strokes.
  • 5. Se tiver um integrante cachaceiro, esse aí tem que ser de preferência o vocalista. Julian Casablancas é ótimo nisso.
  • 6. Se você for uma mulher e for vocalista, use batom vermelho em 99% das fotos e bote muitas mensagens subliminares com conotações sexuais nas letras, Karen O é um exemplo perfeito.
  • 7. Caso sua banda seja de vocal mulher, tem que ter poucos membros. Exemplos: Blood Red Shoes, dois membros - uma mulher (que nesse caso seria a vocal e guitarrista) e um homem (baterista e segundo vocalista), Yeah Yeah Yeahs, três membros - uma mulher (vocalista) e dois homens (guitarrista e baterista). O Cansei de Ser Sexy é uma exceção, já que tem três meninas além da vocalista e do único homem.