Deslivros:Como passar no vestibular

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deslivros4.png
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.

Este deslivro é parte do acervo de desmanuais Nuclear-explosion.jpg

Cquote1.png Mas eu já passei! Cquote2.png
Nerd sobre como passar no vestibular

Cquote1.png Muito útil, me ensinou mesmo a passar a roupa! Cquote2.png
Carla Perez sobre como passar no vestibular
Cquote1.png Não desista Cquote2.png
Joseph Climber sobre passar no vestibular

Se quiser passar no vestibular, temos as dicas necessárias para você alcançar o desejado curso, mesmo que for um processo seletivo de Moda para a Unip.


Entenda o Vestibular[editar]

Não se esqueça, um vestibular é uma prova, só que mais difícil e todo seu futuro depende dela. Sem nenhuma pressão, estude as questões que sempre caem nessas avaliações. Coisa entre 5 e 37 dias por semana de estudo ininterrupto é o suficiente. Decore também todas as respostas desse link: As respostas mais idiotas ou criativas que se pode dar em uma prova

As matérias mais comuns[editar]


Como se preparar[editar]

Além dos estudo entre 5 e 37 dias por semana (sim, você precisa de pelo menos 15 dias por semana para fazer a sua cola), outras preparações são muito importantes.

Localização[editar]

Sempre lembre-se de pegar o endereço da rua no dia da bendita, uma hora antes de começar. Você tem que estar preparado.

Alimentação[editar]

Coma bastante feijoada, pizza e massas em geral na noite anterior. Assim vai acordar bem disposto no dia seguinte. No dia está liberado o uso de bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas psicotrópicas, já que não há exame antidopping.

Seções de Relaxamento[editar]

Não é imprestável durante a prova, mas ajuda muito quando você for ver que a lista de aprovados não tem o seu nome. Esses exercícios consistem em chorar feito um emo ou praticar ioga


No dia da Prova[editar]

Bem, feito todas as etapas acima, você pensa estar pronto na hora de fazer a carrasca, não é? Maaaaaaas você precisa saber se portar numa prova com pessoas que você nunca mais vai ver (ou não).

Ao receber[editar]

Notifique se todas as suas colas estão protegidas da vista dos aplicadores. Também veja se a cola vai surtir efeito, pode ser que a prova não tenha a autorização do Chuck Norris para colocar seu nome. Nunca se esqueça de ter o branquinho a mão. Os celaulares devem estar ligados em cima da mesa, caso receber alguma mensagem.

Ao responder[editar]

Nenhuma questão é óbvia do tipo "O que aconteceu quando Chuck Norris levou uma facada no olho?". Se a resposta "a" for "a faca ficou cega", certifique se a "b" é "o talher pontiagudo teve ferimentos e como complicação teve a visão retirada". Nesse caso a resposta é a "c", "toda as anteriores".

Contas matemáticas[editar]

Os números dobram quando você vira a página. Utilize uma calculadora comum se a pergunta for fácil. Em casos de dificuldade, peça a um aplicador uma calculadora científica, eles vão ser gentis com você.

Ao entregar[editar]

Verifique se há apenas uma resposta por questão. Se tiver uma só, coloque todas, aí nunca vai errar. Também não esqueça nenhum objeto seu, eles saem andando quando você os perde de vista.


O mais importante[editar]

Quando for ver o resultado em algum lugar público, como a faculdade que escolheu, além de usar todos os seus amuletos e levar a tinta, não esqueça que você foi mal. Se você não passou, ainda bem que sabe de todos os exercícios de relaxamento básicos, será ainda mais fácil em grupo, na frente de quem passou. Se passou, parabéns seu trouxa vai estudar por mais 4 anos da sua vida, é festa de tinta! Até o trote ano que vem!