Deslivros:Como ser um cantor de Tecnobrega

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é parte dos desmanuais, seu acervo de instruções livres de conteúdo. Nuclear-explosion.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: Como ser um favelado Cquote2.png
Google sobre Como ser um cantor de Tecnobrega
Olá, Anônimo. Você veio aqui porque quer ser um cantor de funk Tecnobrega, é? Seus problemas acabaram! É só prestar bastante atenção no manual e seguir o que ele manda, que você irá ser um astro do brega sem dificuldades.

Introdução[editar]

O tecnobrega é um estilo musical que surgiu nos anos 2000 lá no Pará, mas que atualmente vem fazendo bastante sucesso entre os favelados, principalmente no Nordeste. Só que agora, todo mundo que canta esse estilo é um Mc. Você também quer ser um Mc?
Como você pode ver, esse manual inútil vai lhe ensinar a ser um astro/estrela do brega, lhe orientando com várias dicas de como ser descolado, o tema das suas músicas, seu jeito de se vestir e também vai lhe ensinar a ser um favelado. Se você seguir rigorosamente o que o manual diz, fará sucesso facilmente, agora, se não seguir as dicas desse manual, você não será um favelado cantor de sucesso, e o máximo que vai conseguir é fazer shows em aniversários de aborrecentes revoltados(as). Agora seguem algumas dicas que vão lhe ajudar a ser um Mc de sucesso.

Seja favelado[editar]

Esses aí são só playboys que pegaram o cigarro do chão e tiraram essa foto escondido dos pais. Só tentam ser favelados

É isso aí. Diferente dos play$$ons, que são apenas playboyzinhos que tiram foto com o cabelo na cara e pagam de favelados, mas não passam de riquinhos que borram a cueca quando vêem um cara que seguiu esse manual favelado, com medo serem assaltados, e que quando arrumam uma briguinha os papais vão defender, você É UM FAVELADO. Você tem que ver a merda toda que ocorre na favela de perto pra saber como é a realidade de lá, como os rappers. Você tem que ser pobre, falar bastante palavrão e saber todas as verbetes do Dicionário da Putaria de cor.
Não, mas isso não quer dizer que você tem que ser completamente favelado, a ponto de vender drogas e a andar com um estilete no bolso para roubar as velhinhas na rua, você apenas tem que conhecer as gírias da favela e se comportar como um favelado. Se você agir como Adriano você vai ser preso na primeira semana.

Não seja branco[editar]

Mas não quer dizer que todo negro pode ser um MC...

Em hipótese alguma seja branco. Esse estilo de música não combina com gente branca, PORRA!!

Até hoje não se sabe porque, mas nenhum Mc é branco. São todos escravos negões ou morenos, mas nunca, eu disse nunca, nunca seja branco! U$ mano ñ aprova morô?

Vestimenta[editar]

Se vestindo como o Tiozinho aí na foto, você já pode ser um Mc

Roupa de marca, roupa de marca, roupa de marca, bermuda de marca, sapato de marca, boné de marca, relógio de marca, camisa de marca, e o caralho a 4. Nada de roupa social, um Mc só anda com roupas de marca super descoladas e com um boné de aba-reta. Assim como os rappers, você tem que ser super descolado para ser um Mc. Se você ficar andando de roupa social por aí, ou de bermuda/calça Jeans, nunca poderá participar do movimento punk, véio!

Ah, e camisas de time também contam, mas tem que ser original e apenas de times do povão, como Flamengo e Corinthians.

Tema das suas músicas[editar]

Como você é um favelado, suas músicas, assim como no Rap, tem que falar de coisas que acontecem na favela. Você pode falar de crimes, assassinatos, tráfico de drogas e da tua família, aquela manada de favelados. Um exemplo de trecho de uma música que você poderá cantar:

O baguio é loko, mano
Na favela é assim
Só é pra quem pode
de aká na mão
e as prata no pescoço

Você e uma novinha que é sua fã após o sucesso. Êh, tá pegando todas!

Mas como você não é cantor de funk nem de rap, uma coisa que está na moda agora também são as músicas de duplo sentido. Aliás, totalmente focando o segundo sentido. Um termo que está na moda agora é a tal da novinha, que são crianças garotas de 17 anos até uns 25, que na música sempre são safadas e sempre querem você, mesmo você sendo um pobre e favelado, mas como ninguém tá nem aí pra música, até porque sua música vai ser apreciada apenas pelas mesmas pessoas da sua espécie, você pode usar esse termo e ser o mais fodão possível nas suas músicas. E também não fique com peninha de fazer essas músicas porque vão dizer que você está incentivando a pedofilia. Pedofilia eh u meu karaiu! (sic) Ouve quem quer, vissi? (sic) Um exemplo de trecho de música falando sobre sexo, que está bastante na moda:

Hoje eu tou afim de transar
E as novinha me tão ligando
Elas tão daquele jeito
Que tão me excitando
Novinha se tu sentar no meu instrumento
tu não vai aguentar
Aiiih, vamo transar

Você também não pode esquecer de botar pra fuder (nos dois sentidos) com o seu antigo patrão, que lhe maltratava e te explorava, e agora, suas músicas também devem falar que você comeu a mulher do patrão e foi demitido no outro dia. Um exemplo de trecho:

Hoje recebi uma ligação
Era a mulher do patrão
Dizendo que tá afim
Eu tou ficando muito doido, não vou resistir
Levei ela pro motel e sem sair da cama levei ela ao céu
O patrão é corno, o patrão é corno, o patrão é corno
No outro dia cheguei lá e fui demitido
Mas a novinha não vai mais esquecer de mim

Se suas músicas falarem de um desses temas, pelo menos na favela você já tem sucesso garantido.

Gírias[editar]

Mas também não venha com Morô, cara?!

Todo bom Mc tem que ter suas gírias, assim como os funkeiros e os rappers, mas também não precisa forçar tanto. A partir de agora, você chamará:

  • As meninas de Novinhas
  • As mulheres de Novinhas
  • As velhas de Novinhas Coroas (tudo bem que isso aí qualquer um faz)
  • As crianças de boyzinho
  • Seus amigos de boy, mano ou parceiro
  • Quem você não gosta de comédia
  • Quem é rico de Playboy
  • Seu patrão de corno
  • E mais uma vez, toda mulher agora será novinha

Divulgação[editar]

Nos primeiros anos a sua carreira será difícil, então, vale tudo para economizar uma grana, e um jeito de você pagar menos ou até lançar seus cds de graça é divulgando sua produtora. Sempre que estiver começando a música, fale o nome da sua produtora. Exemplo:
Puta que o paril produções, é nós, moleque!
E você também tem que fazer questão de falar que a música é sua, então, depois de falar o nome da produtora, também fale o seu nome, que poderá ser...

Nomes[editar]

Como você é play$$on um cantor de tecnobrega misturado com Funk, você tem que ter um nome bem descolado, afinal, seguindo esse manual, você não será descolado.
Seu nome artístico nunca pode ser seu nome verdadeiro, e sempre tem que ter o prefíxo Mc. Não importa se você não saiba o que significa Mc, mas você a partir de agora será um Mc. Você também, jamais deverá usar seu sobre-nome como nome artístico. No máximo pode ser um apelido, exemplo, ao invés de Leonardo, ser Leo. Vamos aos exemplos:

  • Mc Bola
  • Mc Caolho
  • Mc cego
  • Mc Nêgo (pleonasmo)
  • Mc Léo
  • Mc Juninho
  • Mc Cako
  • Mc Cuca

Grandes bandas/cantores que seguiram esse manual[editar]

Caras que seguiram esse manual e agora são completamente favelados
  • Mc Sheldon
  • Seu cuca é eu
  • Novinha comigo não tem vez
  • Ai se eu te pego novinha
  • Caçadores de Novinha
  • Mc Fudedor
  • Profiçional du sequiçu