Deslivros:Como ser um mafioso bem-sucedido

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.

Este deslivro é parte do acervo de desmanuais Nuclear-explosion.jpg

Ao final deste guia você será um autêntico Don Corleone, ou comida de peixe, o que vier primeiro.

Você sempre teve vontade de ser um mafioso? Ser um autêntico Don? A partir de agora seu sonho poderá ser realidade. Com a ajuda deste guia em pouco tempo você será chamado de Capo di tutti capi

Tabela de conteúdo

[editar] Introdução

O objetivo deste guia é torna-lo um mafioso bem sucedido e não um mafioso morto, pois morto você só irá fazer sucesso no necrotério. Se você seguir o guia direitinho você com certeza irá morrer de velho ou de ataque cardíaco.

Os autores desse guia já deixam avisado que não se responsabilizam caso as seguintes situações ocorram: Prisões, tortura, assassinato, envenenamento, brigas, contusões, divórcios, traições etc.

[editar] Primeiro passo: Começando sua carreira criminosa

Observe os dois garotos contando da direita. Eles estão vestindo o traje apropriado para um jovem aspirante a mafioso. Os outros garotos usam roupas aceitáveis mas não ideais.

Idealmente um mafioso começa seu treinamento de pequeno. Quanto mais novo você começar maiores suas chances de chegar ao topo serão. A melhor forma de começar é nascer em uma família pobre, sim, bem pobre e de origem rural, se for uma família de imigrantes melhor ainda. Comece fazendo pequenos favores para a máfia local, seja prestativo, não fale muito e logo você sera aceito pela famiglia local O vestuário é muito importante nessas horas, é sempre bom ser conservador nesses casos. O figurino de um menino aspirante a mafioso é normalmente composto de:

  • Calças sociais, com ou sem suspensórios, de preferência com suspensórios
  • Camisas brancas
  • Sapatos, nunca tênis
  • Boina ou boné da década de 30, 40

Qualquer outra roupa que desvie muito do padrão acima corre sérios riscos de não fazer sucesso com os membros da máfia. Lembre-se de queremos que você passe a impressão de pessoa pobre e sofrida, com uma vida cheia de sacrifícios, quem começa de baixo tem que sofrer, essa é a vida, lamento mas não fui eu quem decidiu isso.

Essa fase é geralmente a mais fácil da carreira de um mafioso. Os únicos problemas que podem ocorrer durante esse período são:

Eis um exemplo de como um menino aspirante a mafioso NÃO DEVE se vestir. Esse modelo é completamente amador, o excesso de cor denota a devida falta de sobriedade e pobreza requeridas pela profissão.
  • Fome;
  • Miséria;
  • Irmãos mais novos que morrem de inanição ou doença;
  • Irmãos mais velhos que já são mafiosos encaminhados morrerem de forma violenta;
  • Irmãs que tem relacionamento com policiais ou mafiosos e morrem em decorrência disso;
  • Pais alcoólatras;
  • Pais que batem nos filhos;
  • Mães que são vagabundas;
  • Ser filho de um mafioso, que normalmente é assassinado;
  • Ser amigo de alguém que possa no futuro ser membro da polícia;
  • Ser amigo de alguém que possa vir a tornar-se um mafioso rival;

[editar] Sendo um mafioso mas que não é um Don ainda

Se você sobreviveu a infância ou se começou depois dos 18 anos, meus parabéns, esta parte do guia vai orientá-lo como proceder em sua carreira na máfia, ou morrer de forma lenta ou dolorida.

[editar] O dia-a-dia do mafioso bem-sucedido

Se você chegou até aqui inteiro já um bom começo. A partir de agora vamos orientá-lo para você poder acabar como o Don Vito Corleone e não como o Joe Pesci ou o Al Capone, ou seja inteiro, saudável e um mafioso, com todas as partes do corpo no lugar.

[editar] Vestuário e atitude

Quem não inveja um mafioso? Ser um fora da lei, um criminoso, uma vida cheia de adrenalina, aterrorizando o comércio local e os imigrantes. Mas esse tipo de mafioso tem vida curta ou nunca sobe muito na vida. Eis o segredo do sucesso:

[editar] Vestuário

Terno apropriado para um mafioso
Terno inapropriado para um mafioso

O vestuário é sempre é essencial na carreira de um mafioso. O uniforme padrão de um mafioso bem-sucedido é composto de:

  • Terno risca de giz ou preto;
  • Camisa social branca;
  • Mocassim italiano ou sapatos sociais (Discretos por favor! Nada de sapatênis e afins);
  • Roupas passadas (Ninguém respeita mafiosos com roupa amarrotada, acredite em mim);
  • Sapatos engraxados;
  • Se quiser, pode completar o vestuário usando chapéus (do tipo fedora, apenas!)

Nunca use roupas extravagantes ou informais, esteja sempre bem vestido, lembre-se você é um criminoso mas você é acima de tudo um profissional dedicado ao seu ofício.

Cores quentes chamam muita atenção e nós não queremos isso, use sempre cores frias e discretas. Discrição é uma regra de ouro nesse ofício!

O princípio do vestuário é único, a única diferença é que no começo você usará ternos de liquidação e no futuro poderá usar ternos Armani.

[editar] Atitude

Ahhh... esse é um tópico muito importante e eu sugiro que você leia com muita atenção e de preferência releia depois.

[editar] Comportamento em relação à vizinhança

É sempre de bom tom ajudar velhinhas. Ponto positivo para sua imagem, mas esta mochila e esta roupas requerem que você leia a seção vestuário novamente.

Tudo começa em algum lugar e você deve começar na sua vizinhança. O que um mafioso wanna be deve fazer se quer ser bem sucedido:

  • Dê doces para as crianças do bairro.
  • Peça paras as crianças prestarem pequenos serviços e pague por isso.
  • Ajude as velhinhas a atravessar a rua.
  • Seja cortês com os comerciantes
  • Favoreça o comércio local
  • Não seja arrogante com os locais, mesmo que você aterrorize o bairro e cobre taxa de proteção dos comerciantes não quer dizer que fora do expediente você deva trata-los mal, lembre-se negócios são negócios e você pode precisar deles algum dia.
  • Não fique cantando as mulheres da vizinhança descaradamente, seja discreto (esse tópico será tratado com mais detalhes adiante em "Escolhendo uma mulher")
  • Não espalhe violência na rua, torne seu bairro um lugar seguro e agradável. Não é o fato de você ser um criminoso que te impede de apreciar uma vizinhança sossegada.
  • Não crie confusão com os políciais, lembre-se, eles estão somente fazendo o que é pertinente a eles, o fato de vocês possivelmente estarem em lados opostos da lei e ocasionalmente tentarem matar uns aos outros é mera casualidade da vida, poderia ser você do outro lado portanto não fique arrumando briguinhas na rua.

[editar] Comportamento em serviço

Durante o expediente deve-se sempre agir de forma limpa e organizada. Não seja escandaloso e não fique contando vantagem, normalmente é isso que leva o mafioso para o cemitério ou o fundo do rio Tietê, o que vier primeiro. Eis alguns tópicos importantes que devem ser memorizados:

  • Não conte vantagem, nunca, nunca mesmo, se precisar ameaçar alguém ou ser enfático de alguma forma procure ou ir direto ao ponto ou usar de um eufemismo mas não conte vantagem, isso apenas gera antipatia que com certeza ira voltar-se contra você nas horas mais inapropriadas.
  • Caso você porventura vir a trabalhar com jogatina ou prostituição não se deixe levar pelos atrativos da atividade, isso apenas tirará seu foco do seu serviço e o tornará um alvo mais fácil para seus inimigos e nós não queremos isso. Lembre-se daquele antigo ditado "Existem 3 coisas que arruinam um homem: Jogatina, Propriedades e Amantes Argentinas".
  • Nada de ser o nervosinho, novamente enfatizamos, nervosinhos sempre morrem na frente. Nada de implicar com um olhar que você acha ser negativo ou torto, nunca use da sua condição de mafioso para sair amolando e arrumando brigas com as pessoas, isso apenas te trará má reputação e seu nome estará no topo da lista de eliminação da polícia ou das famiglias rivais.

[editar] A Familia

Sim, caro projeto de Don, enquanto estiver aprendendo a ser mafioso, temos sempre que trabalhar com base em suposições. Temos que supor que você ainda não tenha virado comida de peixe por ter descoberto tarde de mais que sua área já tinha dono, ou que a essa altura do campeonato você já tenha parado de dar balinhas para as crianças da favela redondeza. Você se pergunta: "Já sou o cara mais respeitado da vizinhança, tenho grana e muié a vontade, o que mais eu posso querer?" Duas respostas:

  1. Aprenda a falar como um verdadeiro mafioso. Você não é o "cara", é o cidadão, não tem "grana", tem dinheiro, e não tem "muié", tem mulheres, no plural por favor, ou faltou aquela aula da 1ª série?
  2. Mesmo com todo seu dinheiro e mulheres, aposto que você mora com sua mãe ainda, né cabaço? Toma vergonha na cara e vá comprar sua própria mansão ou pelo menos rachar um aluguel com seus associados. Você precisa montar sua famiglia.

[editar] Arranjando Associados

É claro que ninguém levanta um império sózinho, apenas ele. Você precisa de companheiros, de pessoas de confiança, afinal, quem irá te auxiliar na subida do morro pra recolher o arrego do jogo do bixo? Óbvio que você não vai dar as caras por aí, só de cueca no meio da guerra, você precisa andar acompanhado por pessoas que inspirem o terror para os outros e tranquilidade para você. Com o dinheiro que você arrecadou nesse tempo de quase mafioso, contrate dois guarda-costas, que estejam sempre de luvas pretas e sobretudo pra esconder as metralhadoras, e pronto, saia pela cidade, para começar sua busca por associados. Mas não saia de ônibus ou chevette, saia em um Ford Fusion pelo menos, ou preferencialmente em um Chrysler 300C. Não tem um? Então continue seu trabalho de recolher o dinheiro da vizinhança até ter o suficiente. Depois de ter o carro, vá até a casa daquele traficante local, o dono do super-mercado, e até do Pastor da Universal e lhes faça uma oferta irrecusável, aonde com um pequeno voto de confiança, vocês dois poderam ser grandes sócios. Não se esqueça de mencionar: Ou ele paga sua participação nos lucros, ou nunca mais aparece na cidade. De um jeito ou de outro, agora é você quem manda. Não esqueça de sempre convidá-lo para toda e qualquer comemoração que você fizer, até o corriqueiro futbol de terça a noite, onde você inultimente torçe para que o Guarani suba para a primeira divisão deve ser levado em conta, sempre com uísque e charutos, nunca com cerveja e cigarro, que afinal, são coisas de pobre. e boa sorte!!!!!!

[editar] Arranjando uma esposa

Não cate qualquer vagabunda que vier pra cima de você, escolha aquela que realmente te completa, ou então leia isso. Desde o início da relação, deixe claro que mulheres não se metem nos assuntos da família, ela está ali apenas para você não ser chamado de cabaço a vida inteira e para gerar o próximo Don da família.

  • Dica: Arranje uma nerd gostosa, se você for muito burro e não der conta dos negócios sózinhos, ela te auxilia. Mas deixe claro que você continua mandando. Essa espécie de esposa é extremamente rara, considere-se um cara de sorte se você a encontrar e vá pagar o dízimo logo para agradecer a tremenda cagada.

[editar] O Consigliere

Passo muito importante a ser seguido, já que depois de você, é ele que manda. Escolha o cara que mais sabe dos esquemas da cidade, e, aquele que potencialmente é seu amigo mais antigo. Ele sempre vai te dar conselhos sobre quem matar e quem traçar, é claro, com um pequeno salário.

[editar] Os Capos

Simples: Procure pela escória da cidade, aqueles que matam sem pensar duas vezes e que trocariam a vida da mãe por qualquer merda mais importante, como roupas limpas, cestas básicas e um integral no EJA - Ensino para Jovens e Adultos, o que você provavelmente está precisando.

[editar] Os Afilhados

Outra parte muito simples: Como você vai ser o "Godfather" (leia-se Padrinho, seu babaca) sem afilhados? Quando o seu vizinho comentar com você que acha que o aluguel está muito caro, mostre-se companheiro e diga que irá conversar com alguns contatos. Na parte previamente abordada onde você procura associados, entre eles com certeza (?) deve estar o infeliz dono da imobiliária. Faça para ele uma segunda oferta irrecusável, onde ele deve dar um generoso desconto ao seu vizinho e ainda te dar a parte que foi descontada. Seu cérebro de mostarda não entendeu o exemplo? Se o aluguel é de $500, diga a ele que cobre apenas $400 e que ainda lhe dê $100 só por garantia, afinal, ele não quer virar presunto, certo?

[editar] The Don

Parabéns! Se você seguiu completamente este manual e não encontrou Clô no paraíso, você é um verdadeiro Don! Agora vá assistir O Poderoso Chefão, fumar charutos e fazer filhos para continuar sua linhagem antes que você vire uma bicha purpurinada.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas