Deslivros:Como se tornar um super-herói

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deslivros4.png
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.

Este artigo é parte dos desmanuais, seu acervo de instruções livres de conteúdo. Nuclear-explosion.jpg

Seguindo este manual, você pode se transformar nisto aí.
Ou nisto.
Quando muito, nisto.
Ou nisto, apenas se você for mulher (APENAS SE VOCÊ FOR MULHER, será que tenho que repetir mais uma vez?)
NISTO NÃO!!!

Todo mundo já sonhou em ser um super-herói, até você. (sim, não minta para si mesmo. Vai dizer que você nunca usou a toalha de mesa de sua mãe para brincar de super-homem?) Muitas crianças (e alguns adultos, diga-se de passagem) gostariam de ter superpoderes. Acontece que pouca gente tem o privilégio de ser um super-herói. Com este manual, você poderá se transformar em um super-herói com superpoderes (ou não).

Como deve ser um super-herói[editar]

Um super-herói deve ser alguém com vontade de mudar o mundo, de ser muito famoso ou de virar revista em quadrinhos. Um super-herói deve ter um senso de justiça e dever, ou pelo menos um bom senso de humor nas cenas dramáticas. Um herói deve ter caráter (como o Gilmar Mendes), humildade (como o Máximo) e coragem (como o Cão Coragem).

Um belo rosto e um corpo sarado também contam muitos pontos pra quem sonha em fazer carreira nessa área, mas, se não for o seu caso, uma boa máscara pode ser de grande valia. Uma arma é um acessório que não pode faltar e, de preferência, uma arma branca, ou seja, uma arma que não é de fogo, mas não significa que ela tenha que ser branca mesmo. A preferência é que as cores da arma sejam as mesmas cores do traje do super-herói. Outra coisa que você não deve esquecer - seu nome de herói. Ele deve ser bem chamativo, criativo, que coloque medo nos bandidinhos. Algum nome sem sentido, mas que faça os bandidos ficarem com medo só de ler as primeiras sílabas do tal nome. Banana Voadora e Homem-Formiga não são boas opções.

Escolhendo o tipo de herói que você quer ser[editar]

O melhor dessa profissão são as infinitas possibilidades. Existem heróis de todos os tipos. Segue abaixo uma lista de alguns super-heróis base pra você se inspirar:

Identificando seu superpoder[editar]

O que não pode faltar em um aspirante a super-herói é o superpoder, ou no mínimo uma super-habilidade. Se você não tem um superpoder, não se abale, afinal muitos super-heróis famosos também não tem. Batman é um bom exemplo. Ele não tem nenhum superpoder, mas tem muito dinheiro pra comprar todo o poder que ele precisa. Então, se você não tem um superpoder e nem muito dinheiro, vai ficar difícil.

Tente encontrar uma super-habilidade, por exemplo, habilidade em usar o cabo de vassoura da sua mãe como bastão. Se você não conseguir nada bom o suficiente pra ser um super-herói, você pode tentar ser um "parceiro". A maioria deles não têm superpoderes e vivem à sombra do sucesso dos heróis de verdade. No entanto, se o seu sonho é mesmo ser um super-herói de verdade mas você não tem nenhuma habilidade especial, este manual irá lhe ajudar dando umas dicas. Siga em frente!

Métodos especiais para se tornar um super-herói[editar]

Como já foi dito, nem todo mundo nasceu com superpoderes ou habilidades especiais. Então, vamos dar umas dicas pra você que precisa adquiri-las. Algumas sugestões:

  1. Deixe-se picar por uma aranha, cobra ou outro animal peçonhento;
  2. Fique em pé num enorme campo aberto durante uma tempestade de raios;
  3. Pegue uma chuvinha de meteoros;
  4. Inale algum gás supertóxico;
  5. Exponha-se à radioatividade;
  6. Ofereça-se para pesquisas de recombinação genética;
  7. Nasça em algum planeta distante (pelo menos tente);
  8. Construa uma superarmadura de ferro;
  9. Arranje um superanel, uma supermáscara, uma superespada, superfaca ou qualquer outro superobjeto;
  10. Morra, vá para o Inferno e volte como uma alma furiosa;
  11. Tome alguma poção misteriosa verde e brilhante que você não saiba o que é, mas que a cor chamativa faça você achar que é suco de couve com laranja.

Métodos simplificados para tornar-se um super-herói[editar]

Se nenhum dos métodos especiais der certo, se você não tiver coragem para tentá-los ou se você quase morreu tentando, não desista! Existem os métodos simplificados que também podem dar um bom resultado. Aí vai:

  1. Pegue um lençol, toalha ou capa de chuva.
  2. Uma máscara antiolheiras ou de carnaval, ou fique sem máscara (igual o Super-Homem) para facilitar, aí é só mudar o cabelo e tirar os adereços, mas caso use a máscara, ela não pode ser de político, senão vão achar que você é vilão, nem colorida demais, senão vão achar que você é a ajudante de herói.
  3. Uma roupa marcante nos super-heróis é a cueca. Se você for Macho use por cima das calças, mas se for mulher é mais perigoso, pois será confundida com uma puta.
  4. Uma roupa coladinha e com cores fortes (mas não tão fortes, senão vão achar que você é o ajudante homossexual de herói).
  5. Alguns utensílios domésticos podem ser muito úteis para o ataque: colher de pau, facão, peixeira, socador de alho, quebra-nozes, chapinha, spray de pimenta, vassoura, só o cabo da vassoura, caneta de ponta fina, palitos de churrasco, palitos de dente, CDs, pilhas D (as grandonas), alicate de unha.
  6. Outros para a defesa: tampa de panela, disco de vinil, fundo de gaveta, quadros, secador de cabelo, aspirador de pó (na função inversa), teclado do computador.
  7. Pegue todos os itens de ataque e defesa citados acima e coloque em um cinto de utilidades.

Se nada der certo[editar]

Se com toda essa superprodução e esses acessórios incríveis, ainda assim você não conseguir se tornar um super-herói, tenho uma última dica pra você: torne-se um vilão!!! A vida de vilão é muito mais fácil; eles são tão famosos quanto os super-heróis, ganham dinheiro, perseguem ao invés de serem perseguidos e nem precisam de superpoderes.