Deslivros:Dicas de bricolagem e carpintaria com Jesus Cristo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.


A capa original encontrou algumas críticas tanto de carpinteiros experientes como de teólogos.

Dicas de bricolagem e carpintaria com Jesus Cristo é um livro escrito por Jesus Cristo encontrado em Nag Hammadi. Publicado em 2006, o livro quebrou recordes de pré-venda, enquanto milhões de cristãos pré-encomendaram cópias, esperando que continuassem os temas estabelecidos no Velho e no Novo Testamento, e potencialmente esclarecer assuntos que haviam sido contestados pelos teólogos nos últimos dois milênios. No entanto, muitos ficaram desapontados ao descobrir que o título não era de modo algum alegórico, e o livro está quase que totalmente preocupado com informações úteis sobre carpintaria básica.

O livro tem um estilo simples, agradável e amigável. Isto levou alguns comentaristas a sugerir que Jesus originalmente pretendia fazer com que este livro como uma contribuição para a série For Dummies no entanto, isso não foi confirmado pelos editores ou pelo próprio Senhor e Salvador.

Em resposta às nossas orações, os seguintes capítulos foram divulgados como material promocional:

Prefácio de Satanás, o Príncipe da bricolagem[editar]

Isso só pode ser obra de Satanás!.

Alguns me chamam Príncipe das Mentiras, mas desta vez eu estou no nível: Este é realmente um ótimo livro. Eu nunca fui de dar ouvidos à escrituras sagradas, mas este livro realmente me chamou bastante atenção.

Jesus e eu estávamos na Terra Santa, e o Texas naqueles dias era o local mais sagrado que você poderia conseguir. O Inferno também! De qualquer forma, eu achava que J.C era estritamente um idiota, mesmo quando eu o levei ao meu lugar especial e ofereci a ele todos os reinos do mundo, tudo o que ele queria falar era de serras de fitas bimetálicas e cortadores de piso, e foi aí que eu percebi a razão pela qual Ele não quer nenhuma coroa terrestre, é que Ele tem algo melhor - um galpão e um hobby. E agora você pode obter um curso de carpintaria diretamente da boca do Senhor, graças a este livro que se destina a ser igualmente útil como um manual para aprendizes ou para o caseiro, o livro é um presente e dom de Cristo também!

As informações contidas neste livro o ajudarão a estalar a garra na carpintaria e a queimar a borracha em direção a um passatempo ou carreira estimulante e gratificante. Eu posso ser o eterno inimigo de Deus e da Humanidade, mas tenho que admitir que o cara é foda.

Juntas divididas ao meio são ótimas para criar crucifixos.

Trechos do Capítulo 4: Marcenaria[editar]

1: Agora que você tem o jeito de planejar, podemos olhar para a marcenaria. Lembre-se de que uma casa dividida não pode ficar de pé, portanto, saber suas articulações simples e mistas de seus entalhes escondidos ajudará a manter um teto sobre sua cabeça! Para começar, vamos praticar uma das articulações mais simples, a junta dividida ao meio, que você usará para criar seu próprio crucifixo.

2: Uma junta dividida ao meio boa, forte e bem construída deve ser facilmente capaz de suportar um homem adulto de peso médio, mesmo aquele que se contorce muito e grita. Tão importante quanto isso, os dois raios devem ficar alinhados um com o outro. Como aquele que me pregou, não sei o que doeu mais: A morte lenta ou a agonia da falta de artesanato. Seriamente caras, vocês precisam investir em uma serra decente! Elas não custam muito mais do que as mais baratas, e dão uma vantagem muito mais limpa.

Trechos do Capítulo 6: Adesivos[editar]

5: Quando comecei a trabalhar com carpintaria, não tínhamos a grande variedade de adesivos que os carpinteiros modernos tem. Nenhum PVA ou Araldite para nós! De volta à antiga Judéia, tivemos que nos contentar com uma pasta feita de peixe triturado. É claro que, depois que Pedro e André se juntaram ao clã, nós mudamos para cola feita de gentios, porque Pedro e André eram pescadores de homens!

6: Brincadeirinha, nós não fizemos isso, naquela época tinha uma coisinha milagrosa chamado pistola de cola quente.

Trechos do Capítulo 7: Abrasivos[editar]

Por razões de segurança, certifique-se de que a sua área de trabalho está devidamente iluminada. Viva uma vida de piedade santa e adquira uma auréola, ou os pecadores podem usar uma lâmpada de alta potência que dá na mesma.

1: Quando você construir, você deve construir sobre rochas, não na areia. Mas isso não significa que areia não tenha um lugar importante na oficina do carpinteiro!

18: É claro que esse processo é mais rápido quando você usa uma lixadeira elétrica. Se você está apenas começando, recomendo uma orbital Ryobi. É um bom compromisso entre qualidade, praticidade e preço, mesmo que seja construído por pagãos xintoístas do Japão, vem com excelente serviço pós-venda. Francamente, estou pensando em mover toda a equipe de Ryobi para o Primeiro Círculo do Inferno quando chegar a hora. Eles vão ganhar muito com isso.

Trecho do capítulo 13: Pregos[editar]

5: Agora, diferentemente da maioria dos carpinteiros, eu tenho uma relação de amor e ódio com as pregos. Eu sou um de um cara que perdoa, até certo ponto, mas não há como evitar o fato de que pregos é uma coisa meio chata, com o perdão do meu aramaico. Eu tento contornar isso usando parafusos ou pinos sempre que possível, mas às vezes nada além de um prego serve.

Trechos do Capítulo 18: Projetos Básicos[editar]

28: Supondo que você tenha lírios do campo, você terá de construí-los uma bela caixa de flores! Primeiro, você precisará escolher uma boa fonte de madeira gofer, já que esta caixa será exposta a natureza e irá ter de aguentar a chuva.

29: As dimensões totais da caixa devem ser de aproximadamente 2 côvados de comprimento, 1/2 côvado de largura na base e 2/3 côvado de altura. Meu pai uma vez disse a Abraão "Cuidado, meça duas vezes, corte uma vez", e acredite em mim, Isaac ficou muito feliz por Abraão ter seguido esse conselho.

Trechos do Capítulo 19: Projetos Intermediários[editar]

12: Se quiser pássaros, você terá de fazer gaiolas e viveiros simples, certo? Errado! Não há necessidade de fazer uma simples casa de passarinho diária quando você pode usar isso como uma oportunidade para mostrar sua criatividade, tomemos por exemplo a foto abaixo, essa coisa foi construída pelo antigo parceiro comercial do meu pai, Moisés e era um modelo comum para o povo judeu. É elegante, mas funcional e se qualquer um dos seus pássaros da vizinhança forem nazistas ou pagãos, eles vão derreter os olhos!

13: Sim, é a arca da aliança, ela também servia para atrair passarinhos.

Ark-birdhouse.jpg

Trecho do Capítulo 20: Projetos Avançados[editar]

34: O projeto mais avançado é uma arca, para comportar milhares de casais de cada espécie da animal. Você não precisa de uma realmente, mas com uma dessas você pode se salvar caso um dilúvio aconteça.

Trecho do posfácio de Edir Macedo[editar]

Bem, eu espero que você tenha gostado deste livro, ele irá te ajudar experimentar seus próprios projetos de carpintaria. A coisa bonita sobre carpintaria é que é um hobby tão aberto. Você pode enfeitar o seu complexo, construir uma casa de espetáculos, um templo gigante dourado...há sempre algo que precisa ser feito no campo da marcenaria. Eu às vezes gostaria que Jesus tivesse usado seus poderes proféticos para me dar as informações de bricolagem e carpintaria em vez de toda aquela coisa assustadora sobre o Armagedom.

Uma palavra de advertência - não esqueça que há questões de segurança envolvidas. Como carpinteiro, você terá, sem dúvida, muita madeira, verniz, tinta, aguarrás e panos oleosos nas suas instalações. Então lembre-se: Use roupas de proteção e mantenha sua área de trabalho bem ventilada.

Isso é tudo de mim. Feliz carpintaria, sempre pague o dízimo e eu vou ver vocês no Dia do Julgamento!