Deslivros:Dicionário Prático Otakês—Português

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.

Este deslivro é parte do acervo de desmanuais Nuclear-explosion.jpg

Tabela de conteúdo

[editar] Prefácio

Ohayo. Bem-vindos ao primeiro dicionário Otakês-Português já publicado. Este dicionário é destinado aos estudantes do Otakês, o bárbaro idioma falado pelo grupo dos otakus. Tempos atrás, publicamos um artigo geral sobre o Otakês, incluindo a gramática e a proporção entre os seus falantes, mas restaram muitas dúvidas sobre o vocabulário desta ainda incompreensível incompreendida língua. Por isso, lançamos agora o dicionário.

[editar] Verbetes

[editar] A

[editar] Anime

s Principal objeto de culto dos otakus. Consiste em uma série de cultos religiosos apresentados por seres sobrenaturais e, em alguns casos, fofinhos (Kawaii). São seres bidimensionais, feitos de traços e conseguem facilmente deformar partes do próprio corpo, sem perder a beleza (ou sua falta).

[editar] Aho

Imbecil. Inicialmente utilizado no idioma dos corvos, mas foi adotado pelos japoneses como imbecil, para que fosse possivel fazer piadinhas sem graça em relação a isso.

[editar] B

[editar] Baka

adj (Indivíduo) idiota, burro e retardado, que ainda não cresceu o bastante para ver Naruto.

[editar] Bakatare

adj ver Baka idiota retardado ou pessoa que não cresceu o bastante pra ver hentai Naruto.

[editar] C

[editar] Chan

suf Sufixo usado por otakas (e alguns otakus alegres) para demonstrarem sentimentos de miguxice mútua. Popular sobretudo entre emotakus.

[editar] Clampismo

s Ramificação otaku, consistindo naqueles que adoram especificamente os animes produzidos pelo Clamp, principal grupo representante de Mokona na Terra.

As pessoas que sofrem de clampismo geralmente têm um atropelo quedinha por garotinhos bonitinhos e raquíticos, numa espécie de nem-fode-nem-sai-de-cima e também por garotinhas sem defesa que procuram sua força no deus Mokona, tendo como base Power Rangers: Força Mística Guerreiras Mágicas de Rayearth.

As pessoas clampistas geralmente odeiam quem fala mal da Clamp, por isso, nunca fale o óbvio (Subaru é gay).

[editar] Cosplay

s Vestir-se como as entidades dos animes. Uma forma de culto amplamente divulgada pelos otakus, embora seja também uma coisa gayestranha aos olhos externos.

[editar] D

[editar] Dattebayo

int Exclamação utilizada principalmente pelos otakus narutards quando querem expressar convicção ou simplesmente quando dá na telha, no caso dos mais idiotas (Baka). No caso daqueles que vêem Naruto no SBT, esse termo é substituído por "tô certo".

[editar] Danchou

suf Sufixo utilizado principalmente por Haruhistas, é usado para líderes de Brigadas (no caso, para a Líder da Brigada SOS).

[editar] Desu

v É o verbo universal do Otakês, similar ao Coisar do Português. 99% dos otakus desconhecem a etimologia ou conjugação do termo, mas usam-o livremente.

[editar] Dono

suf O mesmo que "senhor" ou "senhora" no português. Usado para transmitir respeito.

[editar] E

[editar] Emotaku

s Mestiçagem entre otakus e emos. São considerados escória por todo e absolutamente qualquer grupo social (incluindo os próprios otakus e emos).

[editar] Evento de Anime

s Local de culto para os otakus, onde eles fazem seus cosplays, exibem animes e demonstram sua fé ao berrarem feito loucos.

[editar] F

[editar] Fanart

s Desenhos produzidos por otakus, que não seguem o ministério formal dentro da ordem. Em sua grande maioria são hentais.

[editar] Fanfic

s Histórias escritas por otakus, que não seguem o ministério formal dentro da ordem. Retratam as entidades sob toda e qualquer forma, incluindo o constante apelo sexual do modo Hentai, principal modalidade dos fanfics.

2. s Tipo de história criada por otakus com seus personagens favoritos, criando para eles um ambiente diferente.

[editar] Fanzine

s Mangás produzidos por otakus, que não seguem o ministério formal dentro da ordem. Retratam as entidades sob toda e qualquer forma, incluindo o constante apelo sexual do modo Hentai, principal modalidade dos fanfics.

2. s Tipo de história criada por otakus com seus personagens favoritos, criando para eles um ambiente diferente.

[editar] Fukutaichou

suf Usado para os tenentes de um esquadrão. Estão abaixo apenas do taichou.

[editar] Furry

s Nome de origem gringa, que significa felpudo ou peludo, mas que por otakus é usado para designar pessoas que pensam que são animais ou que só têm como fonte de desejo sexual comer animaizinhos.

[editar] H

[editar] Haruhismo

s Tradicional culto a Haruhi Suzumiya, é a mais popular religião otaku.

[editar] Haruhi Suzumiya

s.p. Considerada por muitos a maior divindade otaku, Haruhi difundiu entre seus seguidores a dança sagrada dos otakus, ritual praticado nos eventos de anime.

[editar] Hentai

s Ramo do anime em que as entidades são representadas em poses e situações extremamente eróticas, visando aumentar ainda mais a insanidade dos seus seguidores. O culto ao hentai geralmente visa fins onanísticos.

[editar] K

[editar] Kawaii

adj Bonitinho, fofinho, cuticutizinho e tudo quanto for "inho". Muito usado para se referir àquelas criaturas fantásticas que povoam animes como Pokémon e Digimon. E também pode caracterizar seres humanos, dependendo da situação.

[editar] Kawaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Mais fofo do que kawaii, então, utiliza-se com mais "is".Quanto mais "is" mais fofo.

[editar] Kun

suf Similar a Chan, mas utilizados por otakus homens e algumas otakas metidas a mulher-macho.

[editar] Kyaa

int Expressa enorme alegria para um otaku.

[editar] M

[editar] Mangá

s Versão em folhetim do Anime. Primeiramente, os cultos são publicados nessa forma, sendo os melhores transformados nas temíveis versões animadas.

[editar] Mangaká

s São os altos clérigos dentro do mundo otaku, pois são eles os responsáveis formais pela produção dos mangás e animes.

[editar] Minna

s Pessoas, galera, grupo, pessoal. Termo de etimologia obscura para a maioria dos otakus.

[editar] Minna-san

Variação formal de Minna.

[editar] Mokona

s.p. Uma das entidades otakus, representada por um marshmallow vivo com orelhas de burro. Para os clampistas, é a divindade principal.

[editar] Mupy

s Bebida alucinógena e sagrada para os otakus, feita com leite de rato e pelos de pokémon, embora algumas ordens adicionem Lico de Cair Pinto ao composto.

[editar] N

[editar] Narutard

adj Otaku que cultua especialmente o deus-ninja Naruto, desprezando os demais cultos. Por isso, costumam ser malvistos pelos próprios otakus.

[editar] Naruto

s.p. O não tão poderoso deus-ninja otaku. Seus seguidores são os narutards. Criador do monoteísmo Otaku, considerando que os narutards se recusam a aceitar outras entidades do meio Otaku.

[editar] Nyaa

int Cumprimento comumente utilizado por otakus, sobretudo as otakas. Também é o barulho que um gato faz (Miau, em português).

[editar] Neko

s Termo usado no meio otaku para caracterizar entidades fofinhas e mestiças com gatos, incluindo as orelhas e a cauda destes. Muitas otakas vestem-se como entidades neko em eventos de anime (e até mesmo fora).

[editar] Nekogirl

s.p Outro nome para o feminino de Neko.

[editar] O

[editar] Otaka

sUma espécie de versão feminina dos otakus, que quase sempre são do sexo masculino, na qual muitos têm preconceitos. Geralmente querem se acasalar com suas contrapartes, os otakus, mas elas, em sua quase totalidade, têm sua beleza prejudicada, o que dificulta a reprodução dentro do grupo.

[editar] Otaku

s Seguidores do culto aos animes. São criaturas bizarras em sua maior parte, comparavelmente aos personagens dos animes, afinal, os otakus sempre tentam imitar seus animes favoritos.

[editar] Otome

Garota Pura, Santa, Ingênua, Donzela, realmente virgem.

Só idiotas pensam que Otome equivale a Otaka.

[editar] S

[editar] Sama

suf Sufixo utilizado por otakus que desejam parecer superiores aos demais, embora não sejam de jeito algum.

[editar] Sugoi

adj Interessante, legal, incrível para os otakus. Caracteriza os melhores animes, ou os mais ditados pela moda otaku, mesmo que seja algo de outro mundo para gente normal.

[editar] T

[editar] Taichou

suf Termo usado principalmente por fãs de Bleach e Claymore, para se referir ao líder ou capitão de um esquadrão ou exército de guerreiros, lutadores, militares ou guerrilheiros.

[editar] Y

[editar] Yiff

suf Termo usado por furries, que se refere ao ato de Yiffiar o rabo naquele lugar.

[editar] Yo

int Interjeição geral e informal, serve para qualquer ocasião. Sendo muito usada pela minna-san do Yahoo Respostas - Quadrinhos & Animações

[editar] Youkai

s Criatura animália demoníaca dotada de poderes esquisofrênicos japoneses capaz de te matar apenas dizendo MORRA DESGRAÇADO!!!. Em sua grande maioria são raposas (Na maioria da vezes raposas gigantes de nove caudas, ou não). Seus inimigos naturais são monges e meios-youkais, que podem facilmente matá-los, embora um humano comum seja incapaz de fazê-lo.

[editar] Veja Também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas