Deslivros:Planeta Marli

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deslivros4.png
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.


Existe um planeta em forma da letra H, em uma galáxia bem distante. Este planeta é chamado de Marli, e é o único planeta habitado por vida inteligente. Nos outros só existem ex-big brothers e apresentadores de Rede TV!. O planeta Marli tem a companhia de outros 7 planetas, em um sistema bastante complexo. Neste sistema os planetas fazem um movimento de translação em formato de minhoca pois existem 9 estrelas. Com o planeta Marli começa seu movimento de translação na estrela 4, chamada Xgkyjjk. Faz o cortorno em todas as demais estrelas até voltar ao ponto de origem.

Marli tinha vários períodos diurnos e vários períodos noturnos, no mesmo dia. Os habitantes de Marli acordam com o sol 6, veem a noite cair, o sol 7 aparece, depois a noite, e assim por diante. Depois de milhares de anos, os marlianos conseguiram se acostumar a isto.

O clima de Marli é seco e úmido, mas ameno e quente, embora seja frio na maior parte das vezes, porém não neva. A temperatura do planeta, graças ao rodízio de estrelas, fica sempre entre -120 graus Celsius no verão e 70 graus Celsius no inverno. Como o planeta tem a forma de H, o meio de Marli é o ponto mais habitado. A parte mais meridional do planeta é muito fria e só é habitada por jogadores de futebol. A parte mais setentrional do planeta é muito quente, e apenas esquimós nus conseguem viver neste local, pescando serpentes.

Marli fica bem longe da Terra, em um número que seria difícil escrever, mas que gira na casa de alguns putilhões. No entanto, pegando um atalho próximo à casa da vovó, é possível chegar ao planeta em poucos anos. Apenas cosmonautas russos perdidos conseguiram encontrar o local. Saíram da Terra com 42, 47 e 53 anos. Chegaram ao planeta Marli com 79, 84 (morto desde os 68 anos de idade, gengivite aguda) e 90 (Cometeu suicídio aos 54 anos). O único com vida, Serguei Denovo, chegou ao planeta com crises de loucura. Esteve durante décadas em uma nave espacial, se alimentando apenas de drops de anis e vodka, tendo a companhia de 2 esqueletos. Serguei viu seus 2 colegas morrerem de forma trágica, aguentou o fedor de seus cadáveres decompostos, ficou sem mulher e sem amigos durante muito tempo. Ao pisar no planeta, foi recebido pelos "alienígenas". Fisicamente, são iguais aos seres humanos, exceto por alguns detalhes como a cor da pele, rosa-choque, e altura, cerca de 3 metros. Porém, Serguei não teve tempo de falar algo. Morreu 2 minutos depois de ataque cardíaco. Serguei foi o único extraterrestre que os habitantes de Marli puderam conhecer. Depois os xangalogos, a civilização maia daquele planeta, descobriu que o mundo iria acabar em 4081, e foi o que aconteceu.