Desnotícias:Barack Obama ganha o Nobel da Paz

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desnoticias logo.png

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

Obamalien.jpg

Wachinguiton, capital do mundo, AMÉRICA -

Barack Osama ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2009. Apesar de não ter sido considerado favorito, Obama virou o jogo nesta semana, ao se recusar a receber o terrorista internacional Dalai Lama, foragido do Tibet. Sobre a recusa em encontrar o Dalai Lama, Obama declarou apenas: "Não negociamos com terroristas".

Osama demonstrou sua bondade e benevolência liberando o Dalai Lama para ir embora livremente. Apesar de ter a oportunidade de prender o perigoso terrorista e mandá-lo pra Guantanamo, Osama permitiu que o terrorista partisse livremente. Segundo ele, essa bondade demonstra a superioridade do povo estado-unidense, mostrando o caminho da paz e do perdão a terroristas perigosos. Apesar de tudo, Osama também não incluiu o Dalai Lama na lista dos inimigos públicos do eixo do mal.

O Prêmio foi aplaudido pelo merecimento, pois apesar de não ter tido muito tempo para grandes feitos no primeiro ano de mandato, Barack fez por merecer o Nobel da Paz durante sua vida, de acordo com sua mãe: "ele sempre foi um menino bonzinho". Obama também foi aplaudido pela filha: "Meu pai é o melhor pai do mundo!".

Repercussão

Apesar da grande aprovação, houve quem discordasse do prêmio, dizendo que Obama não fez nada de grandioso para receber tal reconhecimento. Justificando a escolha, José Nobel respondeu que escolheu Osama devido as promessas do então candidato de que fecharia a prisão de Guantanamo, onde acusados de terrorismo são torturados e mantidos presos sem direito a defesa e nem mesmo um julgamento. Osama também prometeu acabar com a guerra do Iraque, pelo menos quando era candidato, embora continue enviando soldados depois de eleito. Zé Nobel acredita que o prêmio irá estimular Osama a cumprir as promessas de campanha.

Após as declarações de Zé Nobel, ocorreu uma reviravolta nas bolsas de apostas de todo o mundo sobre os vencedores do próximo prêmio Nobel. Agora, o menino indiano de 12 anos que prometeu descobrir a cura do câncer se tornou o favorito a vencer o próximo Nobel de Medicina. Zé Nobel gostou da ideia: "o prêmio serviria de estímulo para que ele realmente descubra a cura do câncer".

De olho no próximo Prêmio Nobel de Biologia, o empresário Alexander Yakult prometeu desenvolver uma raça de vacas geneticamente modificadas que em vez de leite convencional irá produzir Yakult pronto para o consumo. Porém a disputa será acirrada. O cientista suiço Cacau Milk prometeu desenvolver uma vaca capaz de produzir leite naturalmente achocolatado.

Quem quiser concorrer ao próximo Prêmio Nobel, basta usar a criatividade e enviar sua ideia ao senhor Zé Nobel.

Fontes[editar]