Desnotícias:Brasil passa sufoco, mas ganha da Croácia em amistoso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

FIFA WORLD CUP 2018.png Esta desnotícia é parte do projeto DesCopa Russia. Na Rússia, a Copa se informa sobre VOCÊ!

LIVERPOOP, Reino Desunido

Cquote1.png Ui, ele vai cavar uma falta! Cquote2.png
Jogador da Croácia à direita

Faltam poucos dias para a Copa de 2018. A seleção de Neymar e amigos fez um amistoso contra a seleção da Croácia. Curiosamente, é o mesmo jogo na copa passada que ficou famoso pelo gol contra de Marcelović e pelo pênalti duvidoso em Fred.

O jogo começou de igual para igual com os dois times na pura punheta e a Croácia tentando conversar com o espião Marcelović para combinar outro gol contra ou só um contra-ataque mesmo, mas como o ataque da Croácia no primeiro tempo serviu para nada, as duas equipes acabaram não fazendo algo decente, exceto alguma jogada tosca para as duas equipes.

Ao terminar o primeiro tempo, já mostrando algum sinal de Neymardependência, enquanto a Croácia rezava para fazer algum contra-ataque que prestasse com a ajuda de Marcelo David Guetta, aquele do Barcelona e uns desconhecidos no ataque (já que Mandžukić estava apenas para esquentar o banco). Deu em nada e acabou o primeiro tempo sem uma bola na rede...

Como o técnico Tite já sabia que ia dar merda se ficasse o mesmo time do primeiro tempo, resolveu botar o pau na mesa e chamar Neymar, o que fez com que a Croácia ficasse se cagando de medo o segundo tempo inteiro. Quando tinha a bola, Neymar tentou fazer algumas jogadas bonitas para tentar acordar o público (fracassadamente), e ficou nisso até que nos 23 minutos de segundo tempo, em uma jogada na área da Croácia, Neymar consegue dibrar os zagueiros da Croácia e tenta fuzilar o goleiro croata como se fosse o pênalti batido contra o Paraguai na Copa América. O atacante pega mais em cima na bola e coloca ela na gaveta sem querer querendo. Sim, foi a primeira vez que algo fez o capim do gol balançar, abrindo o placar.

A Croácia até tentou fazer algumas mudanças ofensivas após o gol, mas como não viu que iria dar em nada, fez outras mais defensivas e ficou mais atrás o possível para não tomar uma goleada e o resto do jogo foi repleto de chances pro Brasil. A equipe da Croácia tentava copiar fracassadamente o "Estacione o Ônibus" do Chelsea, o que vinha dando certo até os acréscimos. Em um erro da defesa croata, Firmino pegou um lançamento da área e conseguiu encobrir o goleiro, fazendo o segundo gol da seleção do 7x1 e terminando o jogo.


Fontes[editar]