Desnotícias:Campeonato de Bolinha de Gude reúne grandes astros

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

RIO DE JANEIRO, Brasil

Evo Morales fazendo sua jogada.

Diversos competidores e astros da TV participaram do campeonato mundial de bolinha de gude nos últimos dois dias. Partida marcante foi do time britânico venceu os alemães na primeira fase pela primeira vez em anos.

O campeonato é realizado na Vila Olímpica de Tinsel Green, onde teria acontecido uma épica batalha com bolinhas de gude no período da Segunda Guerra Mundial.

A competição acontece em um bar da vila desde 1992 e atrai jogadores de países como Austrália, França, Bélgica, Acre, Alemanha e Holanda, além de centenas de espectadores.

O organizador do evento, Seu Madruga diz que o atrativo das bolinhas de gude é a diversão e o fato de que todo mundo já teve bolinhas na infância. Declarou ainda aberta para o próximo ano, a competição feminina, uma vez que as mulheres estão sempre levando bolinhas no queixo.

Ele diz também que se trata de um esporte excêntrico, e que os britânicos se dão bem em esportes excêntricos. O presidente Lula, após vaias também disse que "nunca na hiftória deffe paíf houve competifão tão organizada".

Segundo os organizadores, muitos dos competidores levam o jogo a sério e praticam 32 horas por dia.

Diego Alemão tentou, mas acabou em quarto.


Fontes[editar]