Desnotícias:Escrever uma notícia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desnoticias logo.png

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

O DesNotícias ou simplesmente Desnotícias é o espaço para desjornalismo na Desciclopédia. Para informações mais gerais, consulte Ajuda:DesNotícias. Aqui trataremos apenas da criação de novas Desnotícias.

Como criar[editar]

Para criar uma nova notícia, escreva o título no espaço destacado.


Primeiramente, na página principal do Desnotícias, digite o título da nova notícia no espaço destacado em vermelho. Fazendo assim, será aberta a página onde você deverá escrever a notícia, já incluindo a predefinição {{DesNotícias}} que deve ficar no topo do artigo, o espaço para as fontes e outras coisas úteis (ou não).

O tema da notícia pode ser qualquer coisa com humor, desde a última invasão dos Incas Venusianos ou do MST até o recente despertar de algum demônio escondido no centro da Terra. A criatividade é toda sua nessa hora. Preferencialmente você deverá colocar as fontes reais nas quais você se baseou para escrever a sua notícia, como será discutido numa seção logo abaixo.

Os eventos possuem um lugar, certo? E nesse ponto as Desnotícias não são diferentes. Não se esqueça de citar a cidade e o país onde aconteceu o fato. No primeiro parágrafo da notícia, devem ser mencionadas a cidade, em negrito e letras maiúsculas, e o país em negrito, nessa ordem, ou simplesmente "CIDADE, País - Notícia", sem as aspas.

Fontes[editar]

Como já foi mencionado, é recomendável que você cite as fontes que você utilizou para fazer a desnotícia, assim como é igualmente recomendável pautar a sua notícia em um fato real. Por exemplo, quando você escrever uma notícia sobre uma invasão do Freeza à Terra, o leitor certamente acreditará que você se inspirou em um evento verídico, como a descoberta de uma espécie de bactérias alienígenas em um meteorito, algo perfeitamente possível.

Para escrever as fontes, use o seguinte código no final da notícia:

*{{fonte |url=endereçodositeondevocêviuanotíciareal |título=títulodanotíciareal |data=datadanotícia |pub=nomedositeondevocêviuanotíciaoriginal }}

Esse código estará automaticamente incluído se você criou a notícia a partir do espaço destacado na página principal do Desnotícias.