Desnotícias:Netflix vai produzir primeira série inteiramente escrita no país

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desnoticias logo.png

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

NETFLIX, Brazil

Reed Hastings, CEO da Netflix, confirmou em sua conta no twitter que foi dado o aval para o início das filmagens de “Lourival”, thriller psicológico com toques de humor negro, cujo roteiro foi idealizado por Gustavo Pereira, outrora famoso por postar fotos seminu na sua conta do Facebook, e um dos finalistas do concurso “#sejaumhomãodaporra” (#beabigmanoftheporra, no original em inglês).

Pairam dúvidas sobre o elenco, embora seja quase certo que Wagner Moura esteja envolvido, juntamente com Lázaro Ramos, que manifestou interesse de interpretar todos os personagens negros da trama. O todo poderoso Hastings exigiu que fosse escrito um personagem para o ator Jorge Laffond, famoso por interpretar “Vera Verão”, e ficou consternado ao ser informado do falecimento do ator, ocorrido há 14 anos.

Foi estabelecida uma parceria inédita com o mega portal Oracullo, no qual seus redatores e colaboradores se comprometeram a apenas efetuar resenhas positivas e acompanhamento das filmagens em tempo real. No caso de eventual crítica, os autores serão sumariamente executados, e seus órgãos, sangue e tecidos serão utilizados na própria série, para que a mesma se aproxime o máximo da realidade, em mais uma inovação Netflix.

A direção será dividida entre José Padilha (Tropa de Elite) e Alexandre Avancini (Os 10 Mandamentos), na tentativa de fazer um cruzamento de ideias sanguinárias e messiânicas. Inclusive ambos já se encontram em Osasco, cidade pós apocalíptica onde a história tem início. A produção é metade americana, e executivos yankees demonstraram estranhamento ao notar que não temos jacarés pelas ruas, nem a pele verde como aquele que é o mais famoso brasileiro no exterior: Blanka.

A estreia se dará no segundo semestre e já foram confirmadas 18 temporadas.


Fontes[editar]