Desnotícias:O dia que o Homem Diabo foi censurado no Brasil
Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia. |
Botucatu, Brasil
A melhor palavra pra descrever é simplesmente "Eu achando que os problemas do nosso país era falta de emprego, segurança pública precária e atraso na educação, mas eu estava errado, o problema é a divulgação de pinturas com personagens de desenho japonês"
É isso mesmo pessoal. Parece que muito depois da Record falar mal do Death Note, mais um concorrente finalmente chega e não. Isso não aconteceu em países comunistas como a China mas sim aqui no nosso Brazilzão, pois uma cidadezinha do interior de São Paulo com nome de Botucatu, acabou censurando em uma exposição de arte uma pintura do anime original da Netclifes Devilman Crybaby feita por uma estudante do Ensino Médio (que provavelmente gastou muita merreca com tinta guache pra fazer esse quadro).
Primeiro de tudo, o que faz essa notícia de merda parecer desnecessário logo de cara, é que o anime foi lançado em 2018 e isso aconteceu recentemente em agosto do ano passado. A prefeitura queria dizer que censuraram a obra porquê ela foi inspirada em um anime +18 quando na realidade isso era mentira. Eles censuraram porquê tinha um capeta e era assustador demais pra família tradicional, por sorte aconteceram protestos e a obra foi devolvida, além desses vereadores desgraçados (incluindo o secretário da educação Bolsonarista Paulo Sérgio Alves) terem pedido desculpas e.... é serio eu preferia ser atropelado por uma moto e perder a perna do que ver essa babaquice de novo.
Fontes[editar]
- Link dessa matéria anti-Devilman — 18 de Março de 2023, 14 de Agosto de 2022