Desnotícias:Operadoras de telefonia celular trollam usuários com falso horário de verão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desnoticias logo.png

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

DESCICLÓPOLIS, República das Bananas

Em menos de uma semana, os infelizes usuários de três operadoras de telefonia celular — TIM, Vivo e Claro — foram vítimas de uma pegadinha do Mallandro por parte das mesmas, ao terem os relógios dos seus smartphones adiantados em uma hora. Isso se deveu ao fato de que os programadores imbecis e desinformados dessas três prestadoras não se prestaram a pegar um jornal que fosse — nem mesmo acessar a home de um portal como UOL, Terra, Globo.com, BOL e, principalmente, a Desciclopédia — para se informarem sobre a alteração da data de início do horário de verão. Assim, milhões de pessoas tiveram a sua rotina drasticamente alterada.

É o caso de Artaxerxes Albuquerque Andrade, que nos pediu para não ter o seu nome divulgado. Ele, na segunda passada, consultou o seu celular da TIM ao acordar e ele marcava 7h15min, indicando que seu dono estava atrasado para o serviço. Depois de se lavar num banho “feijoada” — somente os pés, as orelhas e o rabo — e se vestir de qualquer jeito para a labuta, após descer do ônibus e chegar ao seu local de trabalho, o relógio-ponto marcava 6h57min, e não havia ninguém na empresa. Meio sem entender, Artaxerxes, cuja adrenalina baixa muito rápido, aproveitou para tirar uma soneca debruçado na sua mesa, já que teria mais de uma hora de tempo livre. às 8h13min, o seu chefe o surpreendeu dormindo e o demitiu por justa causa.

Já Mateus Matoso, usuário da Claro, e Vicentina Vicentini, dona de linha da Vivo (e que também nos pediram para não terem os seus nomes revelados), no final da noite de sábado combinarem de darem uma rapidinha, já que no domingo teriam de sair cedo para um almoço na casa de um parente distante. Eles começaram a função conjugal às 23h57min, e a coisa foi tão intensa que, após terminarem, quando eles viram as horas, acharam que transaram demais, pois nos seus aparelhos era 1h12min. Trataram logo de dormir, mas, no dia seguinte, foram atrasados para a viagem e acabaram ficando para o jantar.

Ao souberem da confusão que causaram, funcionários de Claro e Vivo simplesmente tocaram o foda-se e deixaram os seus clientes malucos durante todo o fim de semana, só pretendendo resolver toda a bagaça na segunda-feira seguinte.

A trollagem horária telefônica ainda não afetou usuários da Oi, mas a companhia avisou que eles podem ficar tranquilos, pois, nos próximos dias, a bagunça toda se dará com eles também.


Fontes[editar]