Desnotícias:Redator descíclope da SporTV causa protesto da mídia paraguaia contra as Organizações Globo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Trophees-16.gif Esta desnotícia é parte do projeto DesCopa, sua fonte de ignorância sobre o Mundial

MUAMBALÂNDIA, País da Sonegação Fiscal e Contrabando - Uma matéria veiculada na Sportv, canal de televisão por assinatura pertencente a Rede Globo causou intensos protestos na mídia paraguaia, por causa de uma matéria redigida e editada por produtores descíclopes, sobre a atuação do Paraguai nesta Copa da Fifa 2010 na África do Sul e principalmente pela atuação da musa inspiradora Larissa Riquelme durante este evento.

Larissa Riquelme peituda boazuda que fez a alegria dos marmanjos paraguaios, destaque e pivô dos conflitos diplomáticos entre a mídia brasileira e paraguaia...

O jornal paraguaio La Nacion contesta a reportagem atribuindo "tom jocoso" às verdades incontestáveis abordadas na matéria, sobre o turismo, cultura e culinária, abordadas na reportagem, presente nos artigos sobre o Paraguai na Desciclopédia. Diversos representantes de renome do Paraguai, como; Mike, Alô Pity, Uíski e Miquei Mouse, protestam contra a Globo, dizendo que esta emissora promove o preconceito contra o país vizinho.

O jornal La Nacion também condena uma entrevista realizada pela globo com a modelo Larissa Riquelme, na qual o apresentador Tiago Leifert, orientado pelos editores da Desciclopédia disse após o relato da moça; "Eu não sei se vocês entenderam o que ela disse, mas pouco importa", em alusão aos atributos físicos da moça, em um claro desprezo aos atributos intelectuais da mesma (ou não), segundo o jornal paraguaio.

A Rede Globo não quis se manifestar sobre a matéria, tendo em vista que este tipo de esquete também é disseminada em outros quadros da programação, como o Casseta e Planeta e Zorra Total. A Fundação Desciclomídia informa que a matéria veiculada na Sportv consiste em uma produção cultural intelectualizada com repercussão em outros meios de comunicação brasileiros, informando ao espectador diversas ações culturais, amplamente apresentadas no Pânico na Tv, Legionários, entre outras mídias que adotam linguagem semelhante, valorizando os costumes e tradições de diversos países. Os executivos e produtores da Desciclopédia não apresentaram qualquer nota de esclarecimento sobre o caso, informando apenas que evitam qualquer tipo de aborrecimento sobre questões diplomáticas com o Paraguai, alegando que já basta o whisky paraguaio com os "doutor adevogado de direito" que já deram muitas dores de cabeça aos representantes da instituição, como ameaças de processo.



Fontes[editar]