Desnotícias:Russos pegam o primeiro time mais ou menos e já perdem fácil para o Uruguai

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

FIFA WORLD CUP 2018.png Esta desnotícia é parte do projeto DesCopa Russia. Na Rússia, a Copa se informa sobre VOCÊ!

SAMARA, Vodkaland - Arena da Samara

Rússia e Uruguai apenas cumpriram tabela na última rodada do Grupo A nesta Copa do Mundo de 2018, já classificados e fazendo um bom jogo-treino com nada de mais, certamente escondendo suas melhores táticas para as oitavas-de-final (ou não, se bobear eles são ruins assim mesmo). Ambos times aproveitaram a oportunidade para se prepararem para as oitavas-de-final. Após duas goleadas, o time da Rússia estava irreconhecível jogando tão bem assim, algo inadmissível, então o técnico Stanislav Cherchesov decidiu voltar às raízes, a fim de recuperar o péssimo futebol russo. Já o Uruguai decidiu manter o seu "futebol nada de mais", que é o bastante para chegar invicto a umas oitavas.

Primeiro tempo[editar]

Uruguai e Rússia avançam de mãos dadas para as oitavas-de-final.

Por ser um jogo-treino, ambas equipes vieram a campo dispostas a empatar por 0x0 sem fazer muito esforço. Mas como os russos são muito ruins, se eles param de fazer esforço, acabam perdendo naturalmente, e foi o que aconteceu. Não precisou de muito tempo pois aos 9 minutos de jogo Gazinskiy já estava percebendo o tamanho do cabaré na entrada da área russa e fazendo falta boba. Luisito Suárez aproveitou a chance e decidiu não fazer muito esforço também (era jogo-treino): mandou a cobrança de falta no canto do goleiro, que surpreendido, não contava que bateriam uma falta tão fácil de agarrar.

Depois que Kane da Inglaterra tornou-se o artilheiro mais cagado da história das copas, o artilheiro russo, Cheryshev, veio para esse jogo disposto a fazer igual, e a todo momento buscou fazer gols cagados. Ele posicionou-se frequentemente diante dos companheiros a fim de que alguém chutasse uma bola nas costas dele ou coisa do tipo, só pra marcar gol deshomossexual.[1] Mas como estava difícil fazer gol de bola espirrada desviando nele, Cheryshev teve uma ideia "jeniau" e optou por fazer um gol contra mesmo, aproveitando-se de que não havia problemas em ser derrotado. O jogador inclusive planejava fazer uns 17 gols contra para superar até o Klose como maior artilheiro de copas. Mas Cheryshev tomou uma bronca e no final do primeiro tempo foi informado de que gol contra não conta para a artilharia.

Esperto foi o Smolnikov que, já antecipando a humilhação que a Rússia vai sofrer nas oitavas-de-final, garantiu sua ausência no jogo ao fazer duas faltas deliberadas e tomar dois cartões amarelos respectivamente, garantindo assim sua expulsão e a suspensão do próximo jogo.

Segundo tempo[editar]

Para o segundo tempo a Rússia trouxe a campo seu clássico futebol mal jogado e retrancado, baseado na falta de inspiração e na criação de porra nenhuma. Afinal, somente tinha goleado até então e sua torcida estava estranhando o fato de não ver o velho time russo fazer um papelão em casa. Enquanto isso, o Uruguai só ficava tocando a bola e dando uma folga para o seu goleiro Muslera trabalhar nas oitavas-de-final.

Os uruguaios decidiram não partir pra cima porque não é característico deles humilhar os outros ou buscar gols constantemente. Um 2x0 já é goleada para os padrões uruguaios e o resultado já estava bom demais. Mesmo assim, no final do jogo o Cavani fez seu nome e ainda cavou o terceiro gol.


Referências

  1. Um dos sinônimos mais esdrúxulos de "desviado". Essa palavra foi omitida no texto pois até o simples uso dela foi criminalizado lá na mãe Rússia.

Fontes[editar]