Desnotícias:Senadores decidem aumentar salário em 900%

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desnoticias logo.png

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

Parlamentares irão elevar seu salário para 255 mil

TERRA DA FARRA, Brasil - Ontem os senadores do Congresso Brasileiro assinaram um ato para aumentar seus salários em 900%, e criar seguro de aposentadoria, de vida, de casamento e seguro-cassação. Agora o salário dos deputados está na marca dos 255 mil reais, passando o teto do salário dos membros do STF e do presidente da Petrobrás.

"Agora a meta é ganhar mais que o Donald Trump", disse um deputado do PSDB ao sair da sala de reuniões do Congresso. Um outro do PT estava radiante e declarou: "Não precisamos mais de caixa 2, agora é só esperar o depósito em nossa própria conta!" A medida deve entrar em vigor no dia 1º de Janeiro.

O comunista Aldo Rebelo (PCdoB) afirmou que o gasto com os salários causará um corte no orçamento, "incluindo o de combustível para o Aerolula". Lula agora só poderá viajar de ônibus para reuniões do Mercosul, segundo o Ministro de Transportes.

"A decisão foi quase que unânime", afirmou Rebelo. Apenas os membros do Partido Verde e PSol, que não recebiam nada protestaram contra o aumento. Heloísa Helena foi vista saindo chorando do prédio, e não quis dar entrevista.

Efeito cascata

É esperado que o resto dos estados e municípios sigam o Congresso, e também aumentem seu teto salarial. Menos o Acre, porque até a informação chegar lá que o Congresso fez alguma coisa, ele já vai ter sido vendido para os EUA naquela zona internacional da Amazônia.

Esta é a décima quarta vez no ano que os parlamentares aumentaram seu salário. No ano passado, eles haviam aumentado apenas 5 centavos, que era o que faltava para o presidente poder comprar sua lancha.

Plano 2008

Um plano para aumento salarial chamdo APG ou "Aumento Progressivo Geométrico" pretende elevar o salário dos Senadores e Deputados em mais de 5000% ao mês, até que a cifra salaria atinja a casa dos zilhões. "Um salário de 5 mil zilhões de reais seria o suficiente" afirma o deputado Manoel Alberto da Nóbrega.

Como não existem recursos nacionais para para pagar essa quantia, a Casa da Moeda pretente imprimir e socar o mercado com diversas notas míticas, como a de R$ 1.000,00, a de R$ 100.000,00 e a mais recente nota de Um milhão de Reais, que irá ser repassado a Sílvio Santos para ele pagar os prêmios do programa do milhão.

MAS COMO DIZEM:Nao adianta reclamar eles almentarão mai ainda

Fontes[editar]