Desnotícias:Universidade portuguesa confere título de doutor ao ex-presidente Lula

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

LISBOA, Portugal - O ex-presidente e atual desempregado Luiz Inácio Lula da Silva recebeu em Portugal o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra, acompanhado da presença da presidente Dilma.

Imagem do diploma que será concedido ao Lula após alguns ajustes com corretivos e canetinhas para colorir...

O título é concedido pelos oito anos do seu governo, que consistiram no maior acervo de piadas de português concedidas a um brasileiro, dado a sua notável contribuição aos programas de humor e deboches pela população mundial por conta dos seus erros crassos de linguagem, escrita, discurso e dissertação, resultando em um número expressivo de pérolas dispensadas em seus discursos.

Durante o discurso de agradecimento pela honraria, Lula lembrou da sua pobre mãe que "nasceu pobre, analfabeta e desdentada" (sic), mas que teve fibra para criar uma penca de filhos, como uma típica mãe do sertão casada com um cachacheiro preguiçoso.

Lula também se diz "orgulhoso e muito superior aos médicos e advogados de direito", segundo sua fala, pois eles (ao contrário de outros profissionais) se dizem "doutores" apenas com um diploma de bacharel, enquanto que ele nem precisou fazer faculdade para ser doutor.

Lula terminou seu discurso agradecendo aos participantes da solenidade em um convite para tomar uma cachacinha por sua conta no boteco da esquina, dizendo que no seu governo; "O Brasil conquistou seu imenso ideal, transformando-se em um grande Portugal", em referência a burocracia, ao SUS, a Previdência e às periódicas crises em que Portugal tem sofrido.


Fontes[editar]