Destoroyah

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Babel fish.gifTraduzindo: Destruidor
Babel Fish sobre Destoroyah
Cquote1.png Aposto que não aguenta nem cinco minutos de porrada comigo! Cquote2.png
King Kong sobre Destoroyah

Oh, que fofura!

Destoroyah, mais conhecido no ocidente como Destroyer, que de fato é seu nome correto, mas os japoneses não sabem pronunciar o ingrês corretamente, é um monstrengo horroroso inimigo do Godzilla. O bicho é tipo um Digimon, tendo quatro evoluções e somando cinco formas diferentes. Fez sua primeira aparição em 1995 no filme Godzilla vs Destroyer, sendo originalmente imaginado pelos roteiristas como uma espécie de molusco mutante chamado Barubaroi, mas este conceito foi logo modificado para o filme não ficar parecendo um live action hentai furry.

O surgimento[editar]

Antes de assumir sua forma mais conhecida em que fica parecendo um dragão gigante com um cu na região toráxica, Destoroyah é o nome que os cientistas japoneses atribuem a uma colônia de caranguejos microscópicos sobreviventes do período pré-cambriano. Aparentemente inofensivas, as simpáticas criaturinhas logo se mostram predadores carnívoros vorazes, devorando até os ossos os peixes de um tanque.

Devido à detonação do destruidor de oxigênio que deu cabo do primeiro Godzilla em 1954, toda a baía de Tóquio fica contaminada, mas por algum motivo tosco mal explicado, somente os crustáceos sofrem mutações biológicas causadas pela arma química, dando origem à civilização Destoroyah. Os bichos passam quarenta anos quietinhos no canto deles, até que do nada resolvem viver na superfície e destruir a cidade, supostamente em busca de alimento, já que parecem ter causado a extinção da vida aquática e comprometido a produção de sushi de todo o Japão.

A rivalidade com Godzilla[editar]

Os pequeninos Destoroyah realizam uma fusão e se combinam todos em um só bicho feio, virando um tipo de Megazord orgânico. A partir de então, a criatura passa a crescer mais rápido que um bebê jupiteriano e vai ficando cada vez mais bizarro, até atingir sua evolução final que mede cento e vinte metros de altura.

Após tentativas frustradas do exército japonês de conter Destoroyah, as Nações Unidas resolvem apelar para Godzilla, que estava vivendo de boas na Ilha da Rainha da Morte. Claro que o lagartão jamais concordaria em ajudar os humanos, então os militares sequestram seu filhote Godzilla Junior para atrai-lo de volta a Tóquio. O lagartinho é sacanamente oferecido em sacrifício a Destoroyah, que o mata na frente do próprio pai. Irado com o assassinato do pimpolho, Godzilla então parte para cima de Destoroyah e aí começa a luta entre eles.

Destoroyah toma um pau desgraçado do papai vingativo Godzilla e tenta fugir voando, mas aí o exército contra-ataca disparando raios congelantes de seus canhões nas asas do monstro, que simplesmente cai e morre dissolvido ao tocar o chão, que estava superaquecido devido ao calor porque Godzilla Junior havia se mijado todo antes de morrer.

Ver também[editar]