DetonatioN Gaming

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de DetonatioN FocusMe)
Ir para: navegação, pesquisa
DetonatioN Gaming
EscudoDNG.jpg
Brasão
Nome Oficial Olha a Explosão Gaming
Mais conhecido como Detonados
Região Bandeira do Japao.png Liga coreana chinesa taiwanesa japonesa
Outras informações sem graça
Quem auxilia essa merda GTune
O diamante do time Ceros
Time que mais odeia PENTAGRAM


A DetonatioN Gaming ou DetonatioN FocusMe (já que ninguém se decide sobre o nome) é uma equipe japonesa semi profissional de League of Legends que além da Rampage PENTAGRAM, é a única equipe japonesa que presta no campeonato. A equipe da DNG é atualmente conhecida por fazer a Kabum pagar mico em 2018 fazer um bom split na fase de grupos e depois pipocar na final do campeonato, sendo na maioria das vezes um mero vice.

O time da DetonatioN Gaming começou com o nome de Team DetonatioN, sendo que colocaram o N maíusculo onde erraram no teclado e apenas mandaram o foda-se mesmo (assim como a PaiN, onde os criadores do time usam como desculpa como eles achando que já tinham um time com nome parecido, e com isso tentaram fazer um time de Counter-Strike no ano de 2012, mas os times japoneses apanhavam bastante dos chineses, e resolveram desistir do jogo de tiro.

Na LJL[editar]

Primeiros anos da equipe[editar]

Com isso, em 2013, resolveram ter a ideia tosca de criar um time de League of Legends chamado DetonatioN FocusMe, e com isso iniciaram o campeonato já na primeira divisão do segundo split em 2014, pela falta de times profissionais no jogo, o que fez que o time fosse rico o bastante para comprar coreanos sem expressão na LCK, e com isso o time ganhou seu primeiro título da liga local, e ainda com a falta de profissionalidade das equipes japonesas, sua sequência de títulos continuou aumentando.

Mais títulos[editar]

Em 2015, não mudou e o time conseguiu ganhar, com isso ganharam uma vaga para tentar disputar o MSI de 2015, mas o time da DetonatioN apanhou bastante dos campeões dos Wildcards, que apenas terminou em sexto no torneio, ganhando apenas da Kaos Latin Gamers, saindo apenas com uma vitória e cinco stomps.

O time também conseguiu vencer o segundo split do campeonato facilmente, onde enfrentou a região da Oceania, Turquia e o Sudeste Asiático, onde a DetonatioN foi a putinha das putinhas do grupo, ficando em último lugar, com apenas 2 vitórias, contra a Bangkok Titans e a Chiefs eSports.

Títulos e sacodepancadismo[editar]

Jogador da DetonatioN prestes a colocar a culpa no teclado após mais uma derrota.

O time tentou melhor com a compra de outro coreano sem expressão, e apenas perdendo para a LLN em campeonato mais sem graça, o time da DetonatioN ganhou mais uma vez da sua rival Rampage e com isso, se classificou mais uma vez para um Wildcard Invitational, onde novamente foi a putinha de seu grupo, dessa vez ficando em quinto com 3 vitórias e 4 derrotas, vencendo dessa vez a Hard Random, a Isurus Gaming e novamente a Chiefs eSports.

No segundo split, o time não se manteve a mesma coisa e ficou em segundo lugar tanto na fase de grupos quanto nos playoffs, onde o time perdeu para a Rampage, que finalmente ganhou algum título.

Mais freguesia[editar]

O time da DetonatioN tentou comprar mais coreanos pro time, o que começou dando certo com o time conseguindo o primeiro lugar na fase de grupos, mas na final, pipocou de vez e tomou 3 stomps seguidos da Rampage, não se classificando para o MSI de 2017.

Por ser o quinto menos pior time do Japão, mandaram uma vaga para um amistoso chamado Rift Rivals, para disputar contra os australianos e sul asiáticos, onde pela ausência de times prestáveis de segundo lugar entre os sul asiáticos e australianos, o time da DetonatioN ganhou facilmente os três jogos que disputou, fazendo que a região japonesa ficasse em primeiro. Com isso, não teve nem trabalho ao ganhar das fracas equipes do Sudeste Asiático, e depois disso, a Detonation ainda ficou em primeiro de seu grupo e enfrentou novamente a Rampage na final, onde perdeu 2 vezes, conseguiu o empate, mas mesmo assim pipocou de vez e perdeu o título, ficando com mais um vice na conta do Papa.

Fail ultimato[editar]

A DetonatioN teve muita sorte de começar com uma PENTAGRAM desfalcada e aproveitando esse fato, conseguiu estuprar todos os times na fase de grupos, e conseguiu ficar com 10-0, e se classificou na final do campeonato. No jogo da final, onde todos esperavam um estupro da DetonatioN, os mesmos tomaram refrigerante local e tiveram que aguentar mais um vice-campeonato.

O milagre e a volta dos títulos[editar]

No segundo split, foi o mesmo enredo do primeiro, onde na fase de grupos a equipe mostrou grande competência para se manter de líder por todo o split da LJL e se classificou automaticamente na final. Como a equipe da DNG estava preparando para pipocar mais uma vez para a PENTAGRAM, a equipe da DNG ficou surpresa ao ver a USG na final e como não era a rival, a equipe da DNG venceu facilmente e iria para o Mundial fazer o mesmo papel da PENTAGRAM, o de saco de pancadas, porém para sorte da equipe da DNG, já que a equipe brasileira KaBuM achou que era a PENTAGRAM, que é uma vale-vitória para os adversários internacionais.

A DetonatioN não perdoou os mais de 8000 erros da equipe brasileira e pela primeira vez, uma equipe do Japão conseguiu passar de fase, só do fato disso, a equipe da DNG comemorou tanto que não conseguiu jogar contra a EDward Gaming, já que de tão tiltada, pegou um Heimerdinger que feedava tanto que dava para alimentar a Venezuela inteira e o resultado foi o óbvio, stomp dos chineses e saiu do mundial, porém comemorando ao não sair na fase de grupos.

No primeiro split de 2019, um split facílimo para a DFM por falta de concorrência e foi parar no MSI do mesmo ano, cuja única função foi apanhar para os russos e rir da cara dos brasileiros novamente. No segundo split, um mini-susto, quase perdendo a liderança para a secundária Crest Gaming, mas conseguiu se recuperar e voltar com a liderança. Na final, os mesmos pipocaram e tiveram que enfrentar a V3 Esports, outro time secundário e quase stomparam, porém venceram e irão disputar o Mundial de 2019.

Jogadores[editar]

Dos cinco jogadores da DetonatioN FocusMe ou Gaming (ah, sei lá!), os mais importantes são o mid laner Ceros, famoso por conseguir um pentakill na Dark Passage sendo que até brasileiros conseguiram isso e é considerado o pior melhor mid laner no Japão, além dos coreanos aleatórios da equipe que possui a função de carregar as equipes japonesas na LJL.

Títulos[editar]

Ver também[editar]