Dewey Riley

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bruce-Willis-Photograph-C11796804.jpeg ESTE ARTIGO É SOBRE UM SER INDESTRUTÍVEL!
Não importa o quanto você bata, torture, dê tiros, jogue-o(a) de cima de um prédio ou o(a) dê de comida pra os tubarões, ele(a) não será destruído(a) e ainda vai voltar pra pegar você! Tentar nocauteá-lo(a) é uma piada!
Silvester Stallone - Rambo.jpg
Loteria da Caixa.jpg Sacode essa cueca, Anônimo!

Este artigo é sobre alguém mais feliz que pinto no lixo! Se um gato preto
atravessa o caminho dele, o bichano fica branco.

Antes de editar, fique de olho no seu amuleto.

Dewey brincando de tiro ao alvo com algumas latinhas de Coca-Cola que os adolescentes deixaram espalhadas pelo celeiro.

Cquote1.png Você quis dizer: David Arquette Cquote2.png
Google sobre Dewey Riley
Cquote1.png Você quis dizer: Seiya de Pegasus versão policial Cquote2.png
Google sobre Dewey Riley
Cquote1.png Inferno, como se as outras duas já não fossem o suficiente. Cquote2.png
Ghostface sobre Dewey Riley e sua imortalidade
Cquote1.png Esse cara merece meu respeito. Cquote2.png
'Lefty' Enright sobre Dewey Riley
Cquote1.png Um por todos... Cquote2.png
Sidney Prescott sobre Dewey Riley
Cquote1.png ... E todos por um! Cquote2.png
Gale Weathers sobre Dewey Riley
Cquote1.png Droga, ele me passou a perna de novo! Cquote2.png
Dona Morte sobre Dewey Riley

Dwight 'Dewey' Riley é mais um dos integrantes da Trindade Imortal da série de filmes Pânico. Assim com Sidney Prescott e Gale Weathers, é conhecido por ter uma sorte desgraçada, e é um dos principais responsáveis pelas fortes dores de cabeça sofridas por Ghostface, que já está completamente sem ideia alguma de como matá-lo, já que o mesmo é totalmente imortal. Vem a ser o policial do filme que sempre ajuda contra o assassinos, e apesar de já ter sido esfaqueado e apanhado bastante nas garras de Ghostface, até hoje continua vivinho da silva.

História[editar]

Dewey ouvindo Randy falar abobrinhas.

Dewey Riley nasceu na zona rural de Woodsboro, e teve uma infância difícil. Assim como Sidney e Gale, foi criado na roça de milho da cidade, e desde cedo aprendeu a resistir aos mais variados fatores que podem vir a prejudicar qualquer ser humano mal acostumado que se arrisque a trabalhar em algum milharal, como pragas da colheita, mudanças climáticas, corvos assassinos sedentos por carne humana, espantalhos amaldiçoados, crianças-demônio do milharal, serial killers e gafanhotos. Essa sua resistência e grande capacidade de sobrevivência foram pontos cruciais para o surgimento de sua imortalidade.

Desde cedo, como parte da tradição da família, uma vez que eram todos caipiras, Dewey aprende a manobrar uma espingarda. Isso era necessário para que Dewey fizesse a ronda todas as noites na plantação da família, a fim de espantar vândalos, ladrões de milho e aliens invasores. Além do mais, ele precisava aprender a se defender sozinho para ser capaz de proteger sua pequena irmã, Tatum Riley, de tais seres.

Dewey investigando a cena do crime com sua equipe.
Dewey e sua expressão de "WTF?!".

Riley nunca decepcionou seus pais. Sempre foi o melhor atirador da região, e ninguém se atrevia a roubar o milho sabendo que Dewey, estaria lá para vigiar. É claro, no começo existiam bastante tentativas de furto, mas percebendo que não importa o que façam, Dewey jamais será silenciado devido a sua imortalidade (e por ser o protegido de Wes Craven), eram poucos os que se arriscavam a invadir a propriedade da família de Riley. Já tinha levado 30 tiros na testa, sido esfaqueado 23 vezes, levado 5 pedradas na cabeça, levado diversos combos de 140 hits, mas nada adiantava, Dewey sempre contornou cada situação e escapara de todas sem sequelas ou cicatrizes.

Com o tempo, Riley foi se dando conta de todo seu potencial, mas mesmo assim, achava que ainda não era o suficiente. Não demorou muito para que decidisse optar pelas artes marciais. Dewey passou a treinar Karatê 5 dias por semana, até se tornar faixa preta. Após isso, Dewey tornou-se ainda mais invencível, e se quando ele era apenas um caipira comum com uma espingarda, ele tornou-se agora um caipira comum com uma espingarda e faixa preta. Os poucos indivíduos burros o suficiente que ainda se artiscavam por lá, simplesmente sumiram do mapa.

Certo dia, após faturar uma boa grana com a comercialização de seu milho caseiro em esquinas e vendas de feira, Riley e sua família começaram a ganhar um bom dinheiro, e assim que tiveram oportunidade, compraram uma cerca elétrica e colocaram em volta de toda a plantação. Como aquela região do mundo era tão esquecida e irrelevante para o restante da humanidade, o poder legislativo local nem se preocupava com a cidade, e estava tudo liberado. Logo, era comum, além dos recorrentes assassinatos no lugar, que pessoas morressem eletrocutadas ao tentar invadir o lugar, que, devido a falta de supervisão por parte das autoridades incompetentes, não tinha restrição da voltagem a qual poderia ser usada. Dessa forma, o trabalho de Dewey no milharal foi substituído, e em vista disso, ele teve de pensar em outras coisas para fazer, a menos que quisesse ser um desocupado pelo resto da vida.

Então, movido pela necessidade de ser útil para algo, Dewey passou a procurar qualquer coisa para se fazer em toda a cidade de Woodsboro. O primeiro emprego que teve foi como entregador de pizza. Woodsboro sempre foi conhecida por ser um lugar com uma enorme quantidade de adolescentes gordos, virgens, punheteiros, cheios de espinhas na cara e cinéfilos. Logo, o comércio local de pizza, batata frita, sorvete e Fast Food fazia um grande sucesso, ainda mais pelo fato de seus habitantes todo final de semana se reunirem para assistir maratonas de filmes antigões de Terror, sobretudo, com a participação de Jamie Lee Curtis, como A Morte Convida Para Dançar, A Bruma Assassina, O Trem do Terror e Halloween - A Noite do Terror.

David Arquette Dewey Riley e sua amada, Courteney Cox Gale Weathers.

Isso ajudava as vendas de pizza a serem impulsionadas, sendo um sucesso maior do que o McDonald's naquela região dos EUA. Porém, isso não durou muito tempo. Adolescentes burros começaram a morrer por toda a cidade, e curiosamente, os assassinatos estavam diretamente relacionados aos clientes da pizzaria onde Dewey trabalhava. O fato é que, foi descoberto que o dono da pizzaria, após engordar bem seus clientes com a grande quantidade de gordura trans e carboidratos de suas pizzas, acabava assassinando os mesmos. Curiosamente, os jovens eram encontrados mutilados e na maioria das vezes sem o coração. De iníco pensou-se que era tudo obra de um chupacabra solto pela região, mas depois descobriu-se que o coração e as partes mutiladas eram, usadas na preparação de novas pizzas e depois redistribuídas para a população. Ao se dar conta de que estava sendo perseguido pela polícia, o dono da pizzaria, conhecido como Drayton Sawyer, fugiu para o Texas, e nunca mais teve-se notícia dele. Como os polícias eram preguiçosos demais, nem se deram ao trabalho de perseguirem-no, e preferiram ficar na cidade e se estufar com rosquinhas e café. Em vista disso, Dewey acabou ficando sems eu emprego de entregador de pizza.

Dewey então, observando a incompetência da polícia local, prometeu a si mesmo, enquanto olhava para aqueles oficiais obesos devoradores de doces se enchendo de porcaria, que seria o melhor policial da cidade (o que não seria uma tarefa muito difícil) para botar todo mundo no sarrafo. Dito e feito: foi admitido na Loucademia de Polícia local, tornando-se o único oficial útil do lugar. Desde então, passou a investigar assassinatos misteriosos de adolescentes pela região.

Assassinatos na cidade[editar]

Dewey, após ter levado uma picada de abelha africana em um dos lados do rosto.

Certo dia, Dewey estava dentro de seu carro ouvindo se deliciando com algumas rosquinhas (afinal, não há policial que consiga resistir a essa tentação), quando recebe uma chamada ali perto, onde um fugitivo do hospício com máscara do Puro-Osso e fantasia de Dona Morte armado com uma faca de açougueiro acabara de tentar assassinar uma adolescente magrela. Então, Dewey, que apesar do vício em rosquinhas era o único policial útil naquela cidade miserável e desgraçada, é obrigado a se dirigir até a casa da moça e vigiar as redondezas para que nenhum espertinho tente assassinar a moça. Para sua surpresa, a moça era Sidney Prescott, melhor amiga da irmã de Dewey, uma pobre coitada que atualmente encontra-se em estado de decomposição Morte.

Logo, visando um aumento de salário, Dewey decide fazer tudo que estivesse ao seu alcance para localizar o assassino, afinal, se Sidney morresse, ele pdoeria dar adeus à todas as suas chances de conseguir uma promoção. Dewey então começa a fazer ronda pela casa de 5 em 5 minutos. Infelizmente, aquilo não funcionaria por muito tempo, já que Ghostface era praticamente um ninja, e mestre na arte de sumir sem deixas provas e vestígios relevantes para qualquer investigação (tanto é que em todos os filmes era sempre Ghostface quem revelava quem estava por debaixo da sua fantasia por livre e espontânea vontade. Porém, num momento de distração, enquanto ficava babando e pensando em Gale Weathers, Dewey é esfaqueado nas costas pelo assassino pela primeira vez ao longo da série. Como era imortal, sobrevive, e aparece assim que os dois primeiros Ghostfaces vão pro saco.

Alguns anos depois, Dewey fica à par de novas ondas de assassinatos. Dessa vez era num colégio público meia boca próximo a Woodsboro, onde novos adolescentes burros estava sendo foco dos constantes ataques do surgido das trevas Ghostface, que estava decidido a mandar pro Inferno todos os jovens das redondezas. Como de costume, Sidney Prescott, Gale Weathers e Dewey eram os três primeiros da lista do assassino. Coincidentemente, ambos acabam cruzando seus caminhos novamente no mesmo lugar. Sidney por ser a protagonista e eterna perseguida, Dewey por novamente ter sido designado para proteger Sidney e tentar desesperadamente prender o assassino, Gale por ser uma teimosa que pretende recolher tudo quanto é informação do mesmo para escrever seu próximo fracasso de vendas, e Ghostface por simplesmente ser o assassino e ter como único objetivo de vida terminar o trabalho começado alguns anos antes. Aquilo pouparia tempo de Ghostface, pois ao invés de primeiro matar Sidney e depois procurar por Gale e Dewey separadamente, eles estavam todos reunidos num só lugar. Ghostface novamente esfaqueia Dewey, deixando-o à beira da caixão. Porém, Dewey tinha consigo um vale-vida, que lhe dava o direito de ganhar 1up e sobreviver por mais um dia. Logo, Dona Morte novamente não consegue levá-lo, concretizando de vez a teoria de que Dewey é imortal. Enquanto vai para o hospital, como o habitual, Sidney dá um jeito em Ghostface, de novo.

O Trio Imortal, mais uma vez trabalhando em conjunto para acabar com as gracinhas de Ghostface.

Mais uns anos se passam, e Ghostface, teimosos feito uma mula e nem um pouco cansado de tanto apanhar, retornar para novamente tentar capturar Sidney. Dessa vez tudo se passa durante as filmagens de Facada em um estúdio de Hollywood, e o assassino sabia que atacando Sidney, iria atrair Gale e Dewey também, já que ambos eram uma versão modernizada dos Três Mosqueteiros e eram simplesmente inseparáveis. Após matar cerca de 90% dos jovens do filme, só restam Dewey, Sidney e Gale. O assassino revela-se como sendo Roman Bridger, um exímio xadrezista quatro-olhos que diferentemente dos últimos 4 assassinos, não precisou de ninguém para ajudá-lo e fez tudo sozinho. Em determinado momento, Roman arremessa uma faca certeira na direção de Dewey e adivinhem o que aconteceu? No último segundo, quando a faca já estava com a ponta afiada drecionada para a testa de Dewey, ela simplesmente vira no ar e oa certa com o cabo de madeira, provando de vez que além de imortal, Dewey é também sortudo pra burro. Posteriormente, Sidney baleia Roman no peito uma porrada de vezes, mas ao perceberem que Roman era mais inteligente e esperto precavido do que os demais Ghostfaces por possuir um colete à prova de balas, Dewey dá o tiro final, baleando o Ghostface na cabeça e pondo fim a sua existência de vez.

Porém, não parou por aí. Depois de mais alguns anos, Ghostface voltou a atacar, e dessa vez, novamente em Woodsboro. Dewey tinha conseguido se tornar o xerife da cidade, e era agora casado com Gale. Isso o motivou a novamente ir em busca de Ghostface e caçá-lo até a morte. Como agora eram casados, Dewey fez o possível para manter Gale fora das investigações sobre o assassino, mas em vão, uma vez que ela era mais teimosa do que uma mula. Como era de se esperar, Gale foi esfaqueada, e pra completar, Sidney também levou algumas facadas. Infelizmente, para Ghostface, as duas imortais sobreviveram, e Sidney meteu chumbo nele (que tinha-se revelado como sendo a prima dela fantasiada), matando-o novamente. Dewey aparece nas cenasfinais só para não se dizer que Sidney fez tudo sozinha e sem ajuda.

Ver também[editar]


v d e h
Qual é o seu filme de terror favorito?
Ghostface sorvete.jpg