Dewgong

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Hill Top Winter.gif Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!

Cquote1.png Você quis dizer: Ping Pong? Cquote2.png
Google sobre Dewgong

Cquote1.png Você quis dizer: Sealeo? Cquote2.png
Google sobre Dewgong

Cquote1.png Aiiiiiiiii que princesa! Meu Seel tem que evoluir! Cquote2.png
Misty sobre Dewgong

Cquote1.png ...Eu acho que tenho... Cquote2.png
Ash sobre não ter um Dewgong

Cquote1.png A carne no churrasco é maravilhosa, eu recomendo Cquote2.png
Beartic sobre Dewgong

Cquote1.png Pika, pika! Cquote2.png
Pikachu sobre Dewgong

Dewgong
#087
087Dewgong2.png
Autógrafos, depois das fotos!
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
WaterIce
Espécie
Foca famosa e modelo
Cadeia evolutiva
Seel Seta.JPG Dewgong
DewgongSprite.gif
Dewgong é o pokemon conhecido como sereia do gelo, um cargo muito invejado pela travecona Jynx que sempre teve o sonho de ser uma sereia maravilhosa e gostosa. O Dewgong é a evolução do Seel, depois de tomar muita bomba pra ficar forte e maior. O Dewgong é o número #87 na enormemememedex, e tem o titulo ridiculo de ser o primeiro pokemon de gelo a ser criado, apesar de que isso é um feito e tanto, já que hoje em dia existem toneladas de aberrações monstrengas dos mais variados tipos.

Características[editar]

O Dewgong não é láaaa... um pokemon especial, pois ele também não tem nada de mais criativo que a sua pré-evolução, o Seel. Assim como o Seel eles são focas, ou leões marinhos, seja lá que porra de mamífero marinhos eles foram expirados, também o desenhista engenhoso destes monstrenguinhos era um chapadão, totalmente drogado, velho e gordo, e talvez tão pedofilo quanto Michael Jackson, que fez uma casa com formato de parque de diversão. Então o criador de pokemon fez o Seel, e estava sem ídeia como seria a evolução dele, e o que faria para diferenciá-lo, então fez com que ele fosse do tipo gelo, e tirou aquela língua defeituosa de Shellder da frente da cara, assim nasceu o Dewgong, o primeiro pokemon de gelo inventado - viva! Ou não.

Este pokemon também muito manjado - mas que do mesmo jeito faz maior sucesso de pintão dos pokemons aquáticos e se acha o galã - não foi só originador dos pokemons do tipo gelo, mas também daquele golpe chamado "Raio Aurora" (em inglês "Aurora Beam", algo como feijão aurora), muito usado pelos pokemons geladinhos hoje em dia. O golpe se baseia em efetuar o efeito aurora, um evento muito estranho que acontece no céu do polo norte em noites de inverno (lembrando que lá o inverno é sempre noite). Então nesse golpe os pokemons de gelo (principalmente o criador Dewgong) abrem a boca soltando um grito imsuportável saindo umas ondinhas coloridas (ui!) que são capazes de fazer estrondo em quaisquer vidros que estejam a obstáculo, abalando qualquer troglodita do estilo Golem.

O Dewgong, vulgo sereinha, apesar de ser um pokemon que se acha demais, é odiado por muitos caçadores, pois quando está em sua forma evoluida, ele não tem mais utilidades como mesinha ou apoiador de pés na língua (ler artigo: Seel). Mas entre os monstrinhos camaradas, o Dewgong é muito amigável, tirando o fato de se achar melhor que todos pokemons de gelo por ter inventado o próprio tipo, ainda por cima, a família do Dewgong tem uma rixa mortal com a família da Jynx, e vocês sabem que nunca se deve brigar com travestis. O Dewgong é do tipo água e gelo, obviamente. Em sua aparição no animé, aparece como o pokémon que Misty sempre quis ter, mas como ela é noob e não sabe capturar nem um Psyduck descente, acabou virando uma emo por tomar na cara da realidade de que nunca teria um Dewgong NA VIDA, uma triste realidade mas bem merecida. Depois de tanto escândalo o episódio acaba com Brock metendo a mão na enfermeira Joy e levando um tapa na cara como sempre, pois os roteiristas de pokémon são muito originais em todos seus episódios, e não tem outra coisa pra inventar.

Dewgong batendo o barroso na areia subáquatica depois de um péssimo bom cadurme de Magikarp.

Curiosidades[editar]

Dewgong dando uma de Jesus após levitar na água.

Você vai saber agora que...

  • Como o nome original de Dewgong em inglês era feio inventaram esse?
  • O nome original era Manaty?
  • Manaty é um nome muito feio?

Veja Também[editar]

Raichu

Seel

Ponyta

v d e h
1ª Geração