Dia da Toalha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um nerd comemorando ao mesmo tempo Dia da Toalha e o Dia do Orgulho Nerd.

O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de maio como uma homenagem dos nerds fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.

Origem[editar]

Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, nerds e fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir e chorar de rir (não, não me refiro ao autor desse artigo), então precisavam de um tema mais engraçado do que esse artigo para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.

O dia 25 de maio de 2001 foi o dia em que foi feita a primeira homenagem pelos membros do descobrimento do composto químico h2g2. Depois nerds e superticiosos, discutiam sobre a possibilidade de alterar o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga, que afirma que a resposta para questão fundamental da vida, o universo e tudo mais seria 42. De todo modo, acabou por conincidência, continuando a data da primeira comemoração, 25 de maio. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma ridícula toalha na cabeça durante o dia inteiro com eles. Alguns usam como uma capa, outros como um turbante, enfim cada um usa a toalha como deseja, desde que esteja consigo a toalha. Infelizmente, alguns nerds abusam do festejo colocando a toalha sobre os corpos estando nus e assustando as moças ao tirarem a peça.

Curiosidades[editar]

Ver também[editar]