Dia de Vingança

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Dia de Vingança é uma das sagas que antecedem a Crise Infinita, que suspeito que nem foi informada para os outros que existiria. O "Dia de Vingança" é uma continuação do Crise de Identidade onde vários heróis acabam ficando paranóicos e deixam o Batman na dúvida se tudo aquilo foi por causa da Viagra que tinha usado. Enfim, vamos ver se ele descobre dessa vez o que realmente aconteceu.

Também conhecida como a Mini-série feita para ser uma versão alternativa da Guerra Rann-Thanagar que abordava mais os heróis do espaço, esse aqui é para os heróis do fã clube do Harry Potter (WTF?).

A sedução do espectro! (Bwahahahahahaha!!!)[editar]

DVD da saga do Dia da Vingança. Batman e Capitão Marvel na capa.

Tudo começa quando é revelado que não foi o Elektron que matou a Sue e lá vai pedrada e sim foi a esposa dele. Ela acaba se transformando em uma versão de super-heroína vilã, ela adota então um nome para se tornar a nova versão maligna de herói desde a "Limpa do editor chefe da DC Lanterna Verde":

EclipsoCALIPSO!!!

Ela se diz ser uma enviada do Deus do Axé que a mandou limpar o mundo (de novo?) seguindo suas ordens e matando os infiéis e contra o melhor estilo de música que existe. (Calipso é Axé? Só por perguntar...). Mas um detalhe é que Calipso estava sendo controlada por Espectro, um outro vilão que pouco importa o que fez.

Pacto das sombras (Ai que meda)[editar]

Olhe bem. Essa parte é mais favorecida para quem realmente leu a saga inteira do Dia de Vingança, pois para nós, reles normais (por favor, normais) que nunca lemos esses negócios não entendemos bem como é que Calipso e Espectro foram parar no Senhor dos Anéis do nada. Enfim, eles entram em uma cidade, um acompanhado do outro, para matar mais infiéis.

Até aquele momento da HQ, eles já tinham matado mais de "Feiticeiros treinados, incluindo o Harry Potter" (alguns levantaram aplaudindo pois achavam que a comunidade estava salva, mas foi a minoria já que quase ninguém se lembrava dele) eles entram e, os feiticeiros ao redor esquecem suas intrigas e defendem o seu lar.

Espectro e Calipso atacam somente os Protagonistas e ignoram os coadjuvantes, prossiguiram para um bar de magos onde todos bebiam. Depois do bar ser completamente destruído, o mago "Shazam" evoca o capitão Marvel em modo de ataque para impedir aqueles dois malucos do Axé.

Chamar o capitão marvel foi só para espantar temporariamente o Espectro e o Calipso, todos se levantam e sugerem que seria melhor chamar o pessoal para lutar e eles ajudarem para impedir que o mundo seja contaminado e dominado pelo Axé.

Depois de vários nomes de heróis desconhecidos do Universo DC e de um tal de detetive Chimp (esse merece destaque pelo nome ridículo) o mais ridículo sensato prende com o tridente mágico Calipso e o Capitão Marvel pega o Espectro.

Conclusão[editar]

Depois de uma grande história sem nexo ou entendimento por parte de quem viu, somente quem leu as sagas anteriores entendeu, uma pedra da eternidade, que orbitava o sol, foi destruída e ela cai em direção à Gotham City, acontece que ninguém se lembra da palavra para parar a rocha e então aparece a primeira cena da Crise Infinita.

Aí acaba a saga mais choca da DC Comics

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!