Dia dos Mortos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Psycho.jpg
Este artigo é sobre um filme de terror!

É melhor nem lê-lo, a menos que queira encontrar a menina do exorcista. Se vandalizar, a Samara virá te comer pegar daqui à 7 dias!

Maldiçao da Mumia.jpg

Huuââ... CÉÉÉREBROOOS!!!

Este artigo se refere a mortos-vivos ou algum morto-vivo em particular.
. Melhore este artigo e ele vai dançar Thriller.


Bub ouvindo música brasileira, e aprendendo que a vida dos vivos não é fácil

Dia do Morto é um filme de zumbis de George Romero, que queria variar um pouco. Foi o primeiro filme de Romero que mostrou zumbis como corpos apodrecidos, porque antes, zumbis eram apenas homens com cianose.

Sinopse[editar]

Dia do Morto conta a história de uns pesquisadores desocupados que tentam fazer um zumbi imbecil aprender coisas. O zumbi recebe aulas de matemática, idiomas, escuta Mozart e vira vegetariano. Faz parte de um projeto para usar estes mongoloides em experimentos, para testar arma, supositórios gigantes e produtos da Polishop. Em uma subtrama, um zumbi linguarudo que dominar o mundo. Acontece que a subtrama é maior que o filme.

Os humanos se mostram mais imbecis que os zumbis e são dominados facilmente. Os poucos que restam, como em qualquer filme do Romero, precisam se esconder ou montar barricadas, para proteção. Aquele zumbi, do começo, que tenta aprender, logo fica viciado em DORGAS, e morre.

Bub, o zumbi[editar]

Não mexam com o Sr. Linguinha!

Bub é um zumbi que recebe algumas aulas de etiqueta durante o filme. Assim como os vampiros do Crepúsculo, Bub evita de comer alimentos à base de carne humana. ele tenta comer frango assado, bacon e macarrão ao molho bolonhesa. Depois tenta seguir o vegetarianismo.

Bub é um zumbi apodrecido, desgraçado de feio, que só faz volume durante o filme. Sua participação secundária no filme serve apenas para mostrar que zumbis são zumbis e humanos são humanos. é George Romero, promovendo uma zumbifobia.

Curiosidades[editar]

  • Antes deste filme, a visão que George Romero tinha para zumbis era um pouco estranha.
  • Na mente de Romero, zumbis eram pessoas que receberam um banho de tinta cinza e ficaram bravos.
  • O filme mostrou ao mundo que, uma vez acéfalo, sempre acéfalo, né Anônimo?

Ver também[editar]