Dialga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gene Simmons.jpeg ÁGUA MINERAL, ÁGUA MINERAL...

Este artigo é sobre um mineral, como heavy metal, pedra de crack ou qualquer coisa que quebrará seus dentes se morder. Não vandalize este artigo, ou iremos tacar pedras na sua cabeça!

Dragão europeu.jpg Este artigo é sobre um dragão!

Isso quer dizer que ele pode ter asas e cuspir fogo, ou ser bonzinho, sábio e milenar. Se vandalizar este artigo, um dragão vai cuspir fogo em você.

João Dragão.jpg
Sinnoh PokéDex.png
Dialga é um Pokémon!

E pode mudar de cor.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Dialga
483.png

Dialga exibindo sua foderosidade perante a noobs.

Tipo
SteelIC.gif DragonIC.gif
Espécie
Dinossauro Metálico Legendário Controlador do Tempo.
Cadeia evolutiva
DialgaSprite.gif
Fotografia de baixa definição do encontro entre você e Dialga

Cquote1.png Tique...taque...tique...taque... Cquote2.png
onomatopeia do Roar of Time de Dialga

Cquote1.png ZA WARUDO! Cquote2.png
Dialga sobre Paralizar Giratina no filme: Giratina e o cavaleiro do céu

Cquote1.png Meu bichinho de estimação. Cquote2.png
Seu Madruga sobre Dialga

Cquote1.png O tempo nunca para, as vezes viajo ao passado, noutras vezes para o futuro. As vezes Palkia bagunça a linha temporal para criar novas dimensões. Uma mudança mínima que seja cria uma nova linha temporal, uma nova dimensão. Odeio quando ele faz isso. Sempre brigo com ele quando isso ocorre. Cquote2.png
Dialga sobre Palkia

Cquote1.png Uma vez conheci um homem que usava sobretudo e tinha uma caneta mágica, foi o primeiro ser que foi meu treinador. Cquote2.png
Dialga sobre primeiro treinador

Cquote1.png Sabe eu conheço vários spoilers a respeito do futuro dos jogos e do anime. Só não posso contar pois se não Arceus me banirá Cquote2.png
Dialga sobre viajar no tempo

DialgaSprite.gifDialga é uma criatura mitológica do mitológico mundo de Pokemon, mais especificamente no continente de Sinnoh, em Pokémon Diamond, e que tem poderes temporais.

Dialga em sua forma original e magnificente
Dialga em sua forma transformer, fundido ao seu irmão Palkia

Descrição Geral[editar]

Dialga foi criado por otakus nerds japoneses que, através de lavagem cerebral, induziram o pobre e azulado pokemon apensar que era um pokemon divino que distorce o tempo, quando na verdade era um gênio filosófico do mundo de Zefir que deveria estar lutando junto das Guerreiras Galinhas de Rayearth para garantir a demanda de sexo naquele mudo.

Seu nome, Daiaruga no original, é um rearranjo da palavra Daiyamondo (diamante em japonês), porque Dialga tem um diamante grudado em seu peito que mexe com o tempo. A mitologia otaku diz que quando Dialga nasceu o tempo começou a andar, e que o Fim do Tempo irá chegar quando o mesmo morrer. Por isso mesmo ele é o pokemon mais longevo de todos.

Acredita-se que Dialga seja o pai desconhecido de Chrono do jogo Chrono Trigger.

Vida & Obra[editar]

Dialga é um dos maiores filhos de chocadeira do mundo porque ele não tem mãe, só pai: Arceus. Assim sendo, Arceus criou através da autofecundação Dialga e seu irmão, Palkia, lançando-os no Mundo Pokemon para viverem livres e idiotas. Dialga deixou como legado para a humanidade e pokemidade o Tempo, e Palkia o Espaço.

Um dia, Palkia comentou que seu legado era melhor do que o de Dialga, porque o Espaço podia ser visto, tocado e gozado, mas o Tempo não tinha nada de palpável, sendo ignorado pela esmagadora maioria dos pokemons.

Palkia, o pokemon perolado

Dialga respondeu que o Tempo não era mesmo para ser entendido por pokemons de pouco intelecto como Palkia, e que seu conhecimento será o dia de maior glória que o mundo terá.

Palkia mandou Dialga tomar no cu, porque esse papo fazia ele ter gases.

E desde então os dois nunca mais se viram. Os humanos, pokemons superevoluídos, descobriram o conceito de tempo (que Dialga jogou na cara de Palkia) e fizeram um monte de merda com ele (o que Palkia jogou na cara de Dialga). E é por isso que sempre que se encontram, Dialga e Palkia acabam partindo pra porrada.

Poderes de Dialga[editar]

Batalha entre você e Dialga

Assim como muitos pokemons lendários, Dialga não aprende nenhum ataque com o aumento de experiência, e os que tem só podem ser usados 5 (cinco) vezes.

Em linhas gerais, aquele que possuir Dialga terá o controle da maneira como o tempo corre: para frente, para trás, em diagonal, perseguindo o próprio rabo, etc. Ele pode fazer o Dia de Lavos acontecer mais cedo. Ou fazer 14 de julho ser 30 de fervereiro. Coisas do tipo. Para tais façanhas Dialga se utiliza do Roar of Time, seu ataque exclusivo e patenteado.


v d e h
4ª Geração


[[ja:ディアルガ]