Dibër

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Bando de filhos da p*! Cquote2.png
turco sobre Dibër
Cquote1.png Era um dos campos de batalha Cquote2.png
Jogador de CS sobre Dibër
Cquote1.png Dá uma parte pra mim, caramba Cquote2.png
Macedônia sobre Dibër

Dibër é um dos estados da Albânia, o que não significa algo importante. Nele os albinos fizeram um monte de batalhas para expulsar os exércitos do Império Otomano, da Macedônia, da Sérvia, do Acre, do Cazaquistão, de Marte, etc. A história realmente interessante de Dibër começou pouco tempo atrás. Antes era um lugarzinho sem importância. Hoje não mudou muita coisa, mas no mínimo houve batalhas iradas por lá.

Primeira guerra interessante[editar]

Um rio passando em Dibër. O vermelho é por causa do sangue nas guerras de algas.

No início, o Império Otomano estava jogando War com outros países. E para ganhar a partida, ele deveria dominar a maioria dos territórios do mapa, não importando se o lugar dominado era inútil. Como as forças armadas da Albânia são muito fracas, conquistar esse território seria muito fácil. Mas os albinos não sabiam que serem dominados pela Turquia não era algo ruim. Pois o país deles nem fora formado, então nada de importante mudaria.

Mas eles achavam que eram independentes, e queriam manter a "independência". Como a única estrada acessível da Albânia para o resto do mundo passava por Dibër, o exército otomano passou pela região. Os moradores da Albânia, sem nenhuma arma que prestasse, atacaram os turcos jogando paus e pedras. Alguns, com armas mais avançadas, usavam faquinhas de plástico no combate. A imagem dos caras usando aquelas armas ridículas deu aos otomanos uma conclusão:

Dominar a região não servia em nada. Assim, o exército turco abandonou a região e até hoje a Albânia acredita que "derrotou e expulsou" os invasores. Mas eles mal sabiam que aquilo ainda seria disputado entre mais países. A Macedônia queria desbancar a Mongólia e entrar para o livro dos records como a maior nação. Para isso, faltava apenas um pequeno pedaço de terra. Então, os macedônios pediram para que a Albânia desse uma parte de Dibër.

Outra briguinha[editar]

Como o esperado, os dois ficaram discutindo quem deveria ficar com Dibër. A Macedônia queria enviar o exército de um cara chamado Alexandre. Mas os albinos viram um filme sobre esse cara e descobriram que ele era um boiola. Obviamente eles não teriam medo de um cara gay, e começaram a fazer piadinhas sobre isso, num tom de muita gozação.

Mas eles tiveram muita pena dos macedônios, que tinham um general enrustido que soltava purpurina nos inimigos e deram uma parte de Dibër à Macedônia. As outras guerras que aconteceram em Dibër não são lembradas porque a população local perdeu a conta de quantas aconteceram. Hoje, os combatentes deram uma pausa para que Dibër reconstrua suas cidades, só para as mesmas serem destruídas novamente.