Dicyemida

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rhombozoa
Estrutura do bicho visto num microscópio:Um pedaço de tripa com uma mitocôndria no meio (que faz a função de cérebro)
Estrutura do bicho visto num microscópio:Um pedaço de tripa com uma mitocôndria no meio (que faz a função de cérebro)
Classificação científica
Domínio: Cara idiota
Reino: Animal
Filo: Distomia

Dicyemida ou Rhombozoa (Rambo Zoa) é um filo (ou seria uma classe? Mas se nem biólogos sabem e se decidem se é um filo separado ou parte dos Mesozoa, não será um desciclope que vai afirmar o que um parasita de rim de polvo é, então considere os dicyemidas como filo e finja que não leu esta introdução). São animais parasitas de polvos, que ficaram particularmente conhecidos a partir de 2010, quando infectaram a mataram o polvo Paul. São parasitas exclusivos dos polvos, capazes de infectar apenas humanos com baixo QI, ou seja, que come fezes e acaba ficando suscetível à contaminação de um dicyemida, mas fora esses casos muito específicos de "barriga d'água", o nome da doença parasitoide, esses animais preferem os polvos mesmo.

Anatomia[editar]

Animais completamente simples, tão simples que mais parecem uma ameba gigante, e tão estúpidos que nem as minhocas e os demais anelídeos ou platelmintos os aceitam em seu filo, precisando esses bichinhos ficarem em seu filo separado, pois até os protozoários do filo Mesozoa desprezam os dicyemidas. O seu corpo é simples e próximo a um nada (literalmente), sendo animais compostos apenas por um tronco em formato de uma tripa com uma mitocôndria dentro.

Habitat[editar]

Estes graciosos animais, que poderiam ser facilmente confundidos com qualquer protozoário, habitam rim de polvo. Isso mesmo. Agora não me pergunte porque alguém estaria estudando rins de polvos em microscópios para achar esse parasita, e não apenas um, mas uma variedade de umas mais de 8000 espécies distintas só desse parasita. Isso só comprova que a tara de japoneses por tentáculos não tem limites, para que algum veterinário japa maluco estudassem polvos com tanto afinco assim.

Classes Famílias[editar]

Pela preguiça de dar um nome para alguma classe, foram criadas apenas famílias desse filo que também serve como classe. As principais famílias são as dos conocyemidae que assumem um formato mais de piroquinha, a família dos dicyemidae que são os parasitas de rim de polvo e kantharellidae que pouco importa, e sinceramente, ninguém saberia dizer a diferença entre esses três, nem aquele biólogo/veterinário japonês tarado que fica usando microscópio nas partes íntimas de polvos.