Dikarya

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fungos-2.jpg Este artigo é fúngico!!

Ele é feito de filamentos brancos, faz parte dos remédios que você toma, pode virar cerveja e consegue comer jiló! Se vandalizar este artigo, ele vai brotar na sua cabeça e soltar fumaça!


Dicara
fungos Dikarya possuindo um ser humano, começando pelos pés
fungos Dikarya possuindo um ser humano, começando pelos pés
Classificação científica
Domínio: Cara de idiota
Reino: Fungi
Subreino: Dicara

Cquote1.png Experimente também: Duas caras Cquote2.png
Sugestão do Google para Dikarya

Dikarya é um sub-reino dos malditos fungos, sendo o mais estudado por ter os fungos mais famosos, ou seja, aqueles que dão coceira e tem o péssimo hábito de apodrecer o seu lanche após você tê-lo deixado socado no fundo da sua mala após 3 meses, sem contar que eles são os bichinhos que te comerão no pós-vida, mas não fique imaginando zoofilia seu tarado!

Estudos[editar]

Qualquer um ao se deparar com a variedade desses fungos no seu pé.

Dikarya é o sub-reino de fungos mais estudado, ninguém sabe o porquê, talvez por ter o nome mais pronunciável, ou quem sabe ele tem o nome mais pronunciável por ser o mais estudado, facilitando assim a vida de algumas pessoas que dedicam suas entediantes vidas ao estudo e catalogamento de seres irrelevantes e nojentos como os fungos.

Dentro desse sub-reino há os filos Ascomycota e Basidiomycota, os que seu professor de biologia mais te enche o saco para decorar os bizarros métodos de acasalamento que envolvem de regurgitação de esporos a super sem graça reprodução assexuada, hábito comum entre esses seres que ainda não descobriram os reais prazeres da carne, afinal quem não gosta de uma churrascada no fim de semana?

Características[editar]

A grande característica desse grupo é a ausência de flagelo, aquele chicotinho que os vibriões usam para se locomover e para praticar atos de sadismo com os outros de sua espécie, há relatos de que o marquês de Sade inspirou-se nessas coisas para elaborar sua obra, mas como o pessoal do sub-reino Dikarya não é sadomasoquista eles dispensam tais acessórios.

O pessoal de sub-reino correspondem a mais da metade dos fungos conhecidos, sendo eles os emboloradores e aqueles dos quais que você, provavelmente, está respirando os esporos, é fácil achá-los na natureza, basta tirar sua meia e lá estarão, sim aquela coisa cascuda no meio dos seus dedos parecendo uma folha seca é um desses fungos.

Filos[editar]